QUEM SOMOS e O QUE É O BLOG



#O que é o blog?

Esse é  nosso blog, um local onde partilhamos aqui um pouco desses sonhos, aventuras e loucuras e também onde tentamos ajudar outros pais que perceberam que se aventurar na vida é muito bom e na cia. de quem a gente mais ama é muito melhor! Ele surgiu através de muitas perguntas que recebíamos sobre nossas viagens e experiências com o nosso filho, e então resolvemos  dividir tudo isso e aprender mais ainda também. Aprendemos a cada dia com o blog, e mesmo nem sempre podendo responder todo mundo, aos e-mails e mensagens que recebemos, eu sou sinceramente agradecida a todos vocês que passam por aqui!!

De vez em quando fazemos algumas parcerias e testamos alguns produtos, serviços e marcas, e então escrevemos sobre a nossa experiência. As vezes também somos contratados para publicar sobre determinado assunto, mas só faremos isso se a gente achar que o assunto será importante para o blog e se ele não fugir dos ideais dos quais a gente acredita.
Quando qualquer um desses fatos acontecerem  nós deixaremos isso bem claro na postagem para você. Jamais postaremos algo apenas com o intuito publicitário sem que isso fique expressamente claro para o leitor. Se tiver dúvidas, consulte nossa aba sobre parcerias aqui do blog.


Já abordamos diversos assuntos aqui, e para achar determinado assunto ou destino de viagem, utilize nossas abas e tópicos fixos ou ainda o campo de busca do blog: Basta digitar a palavra que deseja e  todos os posts relacionados sobre o tema irão aparecer em uma lista para você! Se tiver dúvida em como funciona o sistema de busca por aqui ,leia o post explicativo na página inicial do blog :)

O blog serve como um pequeno guia virtual,desenvolvido para ajudar pais que procuram dicas de viagens com seus filhos.Todas as dicas são baseadas em nossas experiências pessoais e não temos responsabilidade sobre alterações nos valores e horários dos locais aqui citados.



#Quem somos?

Eu sou a Ana , escrevo esse blog desde 2010.
Sou mãe,fotógrafa e viajante do mundo.
Colaboro esporadicamente para a Revista Travessura, com matérias sobre viagens com crianças.


Sou apaixonada por viagens desde sempre. Aos 7 anos fiz minha primeira viagem de avião sozinha e decidi que não queria parar de fazer isso nunca mais. Cresci desejando conhecer  o mundo todo. Colecionava cartão- postal ( tenho até hoje!) que recebia de parentes e sonhava em conhecer cada lugar daquele que via nas fotos. Sempre querendo conhecer as diferentes culturas, sabores, modos, costumes, religiões, raças, arquiteturas e paisagens.
Aos poucos fui conseguindo realizar " pequenos-grandes" sonhos. Quando me tornei mãe, decidi levá-lo junto comigo
Quero que ele saiba que o mundo é bem maior do que ele consegue ver, e não falo de medidas geográficas. Quero que ele vivencie diferentes culturas e aprenda a respeitá-las, que aprenda a valorizar suas raízes e valorizar também as raízes de outros.

Quero que ele saiba que não importa se ele coma em restaurantes ou na barraca de cachorro quente, ou que ele durma no melhor hotel ou em uma barraca, que nada disso importa se ele não tiver paixão no que faz e se não valorizar a beleza de cada detalhe.
Quando eu e meu marido decidimos levar ele nas nossas aventuras ele tinha 3 anos, e escutamos muita coisa negativa: Que ele ia atrapalhar, que seria mais gasto, mais preocupação e que depois de tudo isso ele nem iria se lembrar...Tudo mentira,(menos a parte da preocupação..rsrs..) e não me arrependo de nada!!

Em nossos passeios já fizemos muitas coisas  incríveis e também já nos metemos muito  em furadas.Já vimos muita coisa linda, já passamos grandes perrengues. Já dormimos em aeroportos e em barracas de campings.Já nos perdemos.Já ficamos em hotéis muito legais,mas também já ficamos em enormes furadas. Já jantamos em bons restaurantes como já jantamos apenas pão com queijo e suco sentados no chão   :)
A vida é assim. Cada viagem e passeio é único ,e é muito mais do que  aquilo que você come ou de onde você visita. É preciso absorver um pouco do local onde você está, VIVER aquele local!
Gosto do velho ditado "em Roma faça como os romanos". Acho que é a melhor forma de tentar entender um pouco do local de onde você está visitando.
   Acredito que imprevistos também sempre acontecem ( acho que no meu caso eu tenho um ímã pra eles e meio que aprendi a lidar bem com isso, hahaha! )

Aprendi ao longo dos anos e na prática que por mais que a gente planeje ou idealize uma viagem ou passeio, na prática a realidade é outra, e que família perfeita viajando com tudo nos exatamente como planejado só existe no panfletos de propagandas de viagens: vai ter dia que o filho não vai querer andar e vamos ter que desistir de determinado passeio,que vai ter dia que a gente é que vai tá cansado e de saco cheio, que o táxi vai sair caro,que o ônibus vai tá lotado,que no melhor do passeio o filho vai querer ir no banheiro...mas aprendi também que sempre vão existir lugares lindos e surpreendentes e que cada momento,seja bom ou ruim,será inesquecível. :)

Somos uma família normal. Não faço tipo e exponho a minha opinião baseada no que vi e vivi, e procuro sempre escrever e postar fotos se eles permitirem, respeitando os limites da privacidade de minha família.
Aqui em casa nem sempre nossos planos , gostos, e opiniões coincidem. As vezes levamos ele conosco,outras ele não quer ir e simplesmente respeitamos a vontade dele.Também temos contas a pagar, também visitamos os avós no fim de semana, temos a  cama invadida pelo filho na madrugada, e as vezes a gente discute sim por motivos idiotas...como qualquer  outra família.
Algumas vezes a gente erra, mas a gente erra tentando acertar sempre! :) 
Não quero  ser a dona da razão no quesito viagens e passeios com filhos, e nem pretendo ser. Pelo contrário, temos aprendido muito com outros leitores e amigos.Este espaço é feito para isso: para compartilhar nossos erros e acertos,e também aprender com os erros e acertos dos leitores,afinal não sou expert em nada.Sou apenas uma mãe,curiosa e insegura como todas as mães do mundo.

 Cada passeio que faço ,seja dentro de minha própria cidade, ou mesmo fora do País é comemorado como uma grande conquista pra mim.. Porque no meu caso, as viagens vem através de muito esforço e dedicação. Infelizmente não tenho grana para viajar sempre, e nem  para todos os locais que eu gostaria. Tenho consciência que tem alguns lugares que sonho que talvez eu nunca consiga ir...Porém como as viagens são minha prioridade de vida, procuro sempre ao menos uma vez por ano ir a um país ou cidade diferente! Essa é a forma que escolhi viver. Se meu filho vai querer ser assim também,ai será uma decisão dele...e a mim cabe apenas respeita-la.

O fato dessas viagens serem conseguidas através do nosso esforço torna tudo isso ainda mais especiais, porque são sonhos...  e cada uma delas tem um gostinho especial de vitória, justamente por não serem tão fáceis como  alguns imaginam!!!


Ainda tem muito que ainda não conheço e sonho em um dia conhecer. Tantos lugares, tantas cidades, tantos países.. tantos sonhos. Se vou poder realizar tudo isso um dia eu não sei..
mas aprendi que sem sonhar não se chega a lugar algum...


DIVIRTA-SE E SEJA BEM VINDO!! :)