quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BUENOS AIRES COM CRIANÇAS: Porque ela é a queridinha escolhida para todo mundo viajar pela primeira vez com os filhos?

Me escreveram pedindo dicas de Buenos Aires essa semana.Adoro isso!
Buenos Aires é uma espécie de "estreia" para quem vai viajar com crianças..e é uma escolha certa pra isso!!Comigo não foi diferente..Foi lá que Enzo começou a mochilar. Foi lá o segundo país que ele visitou. Mudei  todo meu roteiro em função dele e não me arrependo!!
O que falar então da cidade que me fez decidir levar meu filho comigo nas viagens?? Na verdade eu ia começar por lá,mas mudei os planos e resolvi "entrar" pelo Chile e fechar a viagem com a Argentina,e de lá voltamos para o Brasil.Essa foi a nossa estréia internacional,assim como a de muitos.  A cidade virou a queridinha  dos brasileiros e a escolhida número um para os "pais de primeira viagem( literalmente) por vários motivos:
É relativamente  barata, o idioma não assusta tanto, é "perto" de casa,e isso  traz as delicias de uma viagem,mas com uma segurança  e qualquer coisa estamos ali,pertinho de casa... e com criança a gente fica sempre com uma preocupação a mais mesmo,é natural.

Bom,pra mim a impressão que passou é que a cidade parece ter sido feita para quem tem filhos!!!Fiquei encantada com tudo.Se locomover lá é facil,os meios de transporte são  baratos comparados a nossas tarifas( lá andamos de ônibus,táxi e metrô) , a cidade é limpa,linda, segura,plana,ou seja,pode caminhar a vontade ,inclusive com carrinho de bebê!!

Como  levar Enzo foi minha prioridade,não fui nos programas clássicos,aliás,confesso que gosto de fugir da mesmice..então NÃO fui ao show de tango, não fui no cemitério da Recoleta, entre outro "clássicos" da capital Argentina...e quer saber??Foi perfeito!!!

Mas notem bem, são opniões minha e DO MEU FILHO,tá? Não estou generalizando e pregando nada,julgando que isso é melhor ou pior do que aquilo..são as nossas opniões!!


Nossos queridinhos em BUENOS AIRES COM CRIANÇAS:

1. COMER,COMER:
É a melhor coisa  em um passeio,sem dúvida! E em B.A o que não falta são opções para a família toda!Carnes fartas e saborosas, muita batata frita ( para desespero dos pais e alegria das crianças),sorvetes deliciosos,como o imperdível FREDDO, o famoso cachorro quente argentino
( chamado de pancho!),alfajor,doces de leite..hummm! è uma comilança total essa viagem,prepare-se!!
Sem falar que na cidade o que não falta são bares(?) e restaurantes projetados para as crianças!!! Isso mesmo! Achei a ideia genial,pois é sem dúvida um sossego para os pais..Bom,na correria acabou que infelizmente não fomos a nenhum,então não posso afirmar se são isso tudo mesmo,mas garimpei pela net e achei algumas informações.Nesses restaurantes indicados para famílias existe um cardápio exclusivo para os pequenos, jogos disponíveis, parques, brinquedos, alguns tem as toalhas da mesa que podem ser riscadas e são entregue lápis de cera para os pequenos se distraírem enquanto  a comida não vem..Não é maravilhoso???A ideia pelo menos me atraiu bastante e para mim que venho de uma cidade que não tem lá muitas ofertas deste tipo,achei muito legal mesmo!

*Alguns deles: Canté Pri, Recursos Infantiles,Alternativa,etc.O Canté Pri inclusive oferece shows de teatro, palhaços,etc.. dá uma olhada: http://videos.lanacion.com.ar/video339-cante-pri
Fora eles,tem a Freddo ,a sorveteria famosa com seu tradicional e famoso sorvete do legitimo "duce de leche"...(Quem for,favor deixe aqui sua opnião se vale mesmo a pena ou não!!)
O Bairro de San Telmo é cheio de diversão!!


2. MUSEO DE LOS NINOS:
Esse já vale a viagem..ele AMOU!Fica dentro do Shopping Abasto,é um parque de diversões educativo e altamente interativo..eu não tenho outra palavra senão GENIAL!! Reserve pelo menos uma tarde toda e se prepare para brincar muuito também! Uma coisa bacana  é o preço,super em conta para tantas atrações.
No Museo você encontra além de brinquedos clássicos uma rádio ,um programa de tv onde eles mesmo  se apresentam,um MC Donalds de verdade em miniatura,onde eles preparam o lanche (de mentira,claro!),um mini supermercado com todos os itens de brinquedo,uma oficina de carros, com posto de gasolina..tudo no tamanho deles,onde eles são os autores de tudo..Na  verdade é uma Buenos Aires em miniatura,onde eles comandam tudo!Além disso tem também espaço exclusivo para os babys,para os papais..todos os brinquedos são educativos!!!Tem também exposições de arte voltadas para as crianças,ou feita por crianças.. palhaços,música.. enfim..é um arraso!!
Confira o site aqui:
http://www.museoabasto.org.ar/




3. ZOO DE BUENOS AIRES:


No zoo é possivel ver esses bichinhos soltos e alimentar os maiores nos cercados também

Antes de tudo,explico que não fomos  ao Zoo deLujan( aquele famosão,onde é possivel tocar nos animais,e coisa e tal..) É uma escolha nossa,por motivos pessoais. Mas mesmo assim resolvemos dar uma volta no zoo da cidade,que fica no centro de Buenos Aires.Este é menor,mas bem extenso,bonito e barato.Oferece serviço de carrinho de bebês aos menores( e acredite,vale a pena..o zoo é imenso!),
e até serviço de aluguel de máquinas fotográficas para os esquecidinhos...O Zoo é  muito bonito,tem espécies bem diferentes das comuns,  o contato com os animais é muito próximo.
Uma das partes que adoramos foi a área dos pinguins e focas..Tem show de focas fazendo gracinhas também!!!Lembrando que não está incluso no ingresso comum,é pago a parte e tem que consultar os horários dos shows na bilheteria!!Além disso conta com restaurantes, lanchonetes e vários parquinhos espalhados pelo zoo! etc.Super vale a pena, sem falar que  ao lado tem outras atrações  que você pode deixar para visitar no mesmo dia como o Jardim Japones, o Rosedal....

Confira o site aqui: http://www.zoobuenosaires.com.ar/


 4.JARDIM JAPONES:   
Jardim Japones


Ok.Eu sei que jardim Japonês é igual em todo lugar..seja na Liberdade(SP),em Roma ou ..no Japão!!Mas vale a pena,o lugar é super bem cuidado,lindo e tranquilo.Vale a pena como um passeio para recarregar as baterias, e rende fotos lindas!!! :-)
Confira o site aqui: http://www.jardinjapones.org.ar/

5.LOJA DA BARBIE: 

Não fomos lá,mas se tivesse mais tempo teria ido..por mim,lógico..e não pelo filho..hehe!Vi na net e achei bem bonito..Na loja além de todos os modelos, tem a casa da Barbie de verdade..Para as menininhas (e grandinhas também..hehehe)é um sonho!!

http://www.barbie-stores.com/ 

Olha,dificil mesmo não se encantar pela cidade.Não fui no show de Tango por meu filho ser muito pequeno e não se comportar lá muito bem em locais do gênero..então em respeito aos demais,preferi não levar.Até porque como falei aqui,fiz o roteiro pensando nele.Mas conheço pessoas que levaram os filhos maiorzinhos e eles até curtiram!! Então fica a critério de cada um! ;)
O serviço de metrô também é bem eficiente,e além disso achei os portenhos super educados... Ah, e de uma vez por todas esqueça aquele papinho de rivalidade e afins..não existe!!Muito pelo contrário,fomos super bem recebidos e Enzo foi super bem tratado em todos os lugares que fomos!!!Vale mesmo a pena levar nossos pequeninos para dar um passeio na terra de nossos "hermanos"!!!
 :-)





 

12 comentários:

Carol disse...

Chará!! Sumida!! Onde você andou esse tempo todo? Viajando né!! Que bom que voltou!! Novidades heim, quero muitas novidades!! Beijão

Poesia do Bem disse...

Oie adorei seu blog, acho que vi a foto da neve no Olhares da Crescer vou ver se acho por aqui, ou é muitoo parecida.a foto d emeu blog foi sim no aeroporto em Natal dia 1/02 agorinah rsrsrrsr, beijos Tô seguindo vc!

Bárbara disse...

Fiquei com ainda mais vontade de ir...
Valeu pelas dicas...
Bjs
:)

Ana Paula disse...

Estive em Buenos Aires e não sabia que tinha tudo isso para as crianças... entrei no site e adorei!

Ana Paula disse...

Hj de manhã fiquei super feliz em ter uma nova seguidora e tendo certeza que temos em comum AMAR VIAJAR!
Sei que teremos muito para conversar...
Quanto ao seu retorno em Buenos Aires, não sei quanto tempo vc irá permacer lá, se for tipo uma semana ou perto disso, tenta na minha indicação
Al Sol Baires, essa empresa alugar Apart equipado, lindos e confortáveis como vc viu no meu Post, acessa lá e veja que são SUPER baratos em relação custo x benefício...
Um dos maiores benefícios para nós foi poder preparar alguma comidinha dentro do Apto, pq depois de muitos calos que ganhamos andando por Buenos Aires ninguém merece chegar á noite ter ainda que se arrumar e sair para jantar.
Nós adoramos onde ficamos! e outra, a empresa é super confiável, fiz a reserva via msn passando dados do meu Visa, super tranquilo...
veja lá e escolha aquele que mais parecido fica com vcs: www.alsolbaires.com

Bjossss e uma ótima segunda!!!

Alexandra disse...

Olha só, ainda nãO levei meus filhos a Buenos Aires, mas gostaria. E tenho anotado este parque que falam que é muito legal: http://www.temaiken.com.ar/
bjs Alexandra www.cafeviagem.blogspot.com

Giovana disse...

Ana meu marido e meu filhote estao dormindo e ha mais ou menos 2 conheci seu blog e nao consigo parar de ler (linkei vc e ja me tornei seguidora). Estamos planejando uma viagem para B.A. adorei as dicas. Sabe me dizer algo sobre hospedagem. Nao estamos a fim de gastar muito, mas me preocupo como bem estar do filhote (na epoca ja estará com pouco mais de 2 anos) e vamos levar minha mae. Alguma dica???

Estarei sempre por aqui agora....
Bjs

Mariana disse...

Oi, amiga! Vi um comentário seu no blog da Ana, dizendo que ficou em um albergue que foi um lixo! Me diga qual é, pois estou pesquisando alguns, para ir pra lá fim do ano com o maridão (sem meu filho! Buááá...)!

Bjs,
Mariana

Andrea disse...

Olá Mãe Mochileira,
Achei seu blog enquanto pesquisava sobre opções para crianças em Buenos Aires, eu já havia estado por lá mas não olhei a cidade pela perspectiva de uma mãe (que eu ainda não era), e digo que seu relato de viagem foi decisivo pra que eu levasse meu pequeno de 2 anos e 7 meses.
Bem, acabo de voltar do feriado de 7 de setembro por lá e quero agradecer pelas dicas do Museo de los Ninos (fantástico, apesar de aqui no RJ ter muitas opções pra criança eu nunca vi nada igual)do Zoo(show!) e jardim japonês (lindo, lindo). Aproveitamos muito,como vc mesma diz, foi cansativo mas super gostoso, valeu muito a pena.
Meu garotinho curtiu muito e manda dizer que concorda em cheio com as notas do "Enzômetro" rrssss
Só acrescentando que até show de Tango a noite ele encarou (e curtiu!) pois era uma vontade do papai e arrastamos ele! E me surpreendi ao ver que não fui a única louca a levar criança pra casa de tango, tinham bebês menores que ele! O bom é que eles não pagam o ingresso e não se fuma no ambiente, ou seja, foi ótimo!
Beijo grande e parabéns por seu lindo blog
Beijo
Andrea

vanessa mochileira disse...

Olá amei seu blog.
Sou mãe mochileira conheço quase todo o brasil acampando.
em fevereiro estou indo
para Buenos Aires.
Gostaria de dicas de albergue.
Nunca fiquei em alberque mas gostei das suas dicas.
Bjs

vanessa mochileira disse...

Olá amei seu blog.
Sou mochileira e levo meu filho em todos os lugares.
Costumo acampar,nunca fiquei em albergue,gostei muito das suas dicas.
Estou indo para buenos aires daqui uns 20 dias,gostaria de dicas de albergue.
Bjs.

Silvia Rocha disse...

Olá..primeiramente parabéns pelo blog!! Adorei!
Então vou viajar com minha filha de 1 ano e 4 meses pra Buenos Aires, adoraria que vc me passasse dica de hospedagem. queríamos hotel ou albergue com quarto particular. Até achei um albergue mas não aceitava crianças :~