terça-feira, 18 de maio de 2010

Nossa experiência na PRAIA DE BÚZIOS -RN



Queria partilhar esse passeio aqui com vocês!Esse fim de semana resolvemos ir a Praia de Búzios, aqui mesmo no Estado( RN),pois queríamos mostrar para o  pequeno o navio que está encalhado lá desde outubro do  ano passado e já virou atração turística,rsrs..Trata-se de um navio pesqueiro  vindo da Nigéria que ficou a deriva por vários dias e encalhou por lá. A policia abriu inquérito sobre o caso,já que os tripulantes sobreviveram,mas estavam ilegais no Pais.Porem os mesmos sumiram e  abandonaram a embarcação.O fato é que ele está lá e ninguém sabe até quando! Para quem está cruzando o litoral Sul em busca de alguma lagoa ou outra praia,vale uma paradinha por lá e conferir,e depois seguir com seu passeio.
( Eu diria que essa é a melhor opção!)

Bem,seguimos rumo a praia de Búzios,a uns  20km da cidade.É uma Praia de mar aberto, com águas cristalinas ,porém revoltas!! Procurada por surfistas,por suas fortes ondas,o banho é recomendado somente no rasinho e com supervisão constante!!! É considerado muito perigoso,embora a embarcação esteja encalhada  em um trecho da praia de aguas calmas,como vocês  conferem nas fotos!!
Por  via das duvidas,não recomendo deixar as crianças sozinhas  por lá..O Malinha brincou  próximo da embarcação e na areia.Visitando  essa praia jamais deixem seus filhos( principalmente os maiorzinhos) tomarem banho sozinhos!!! Isso é sério: O mar nessa praia é agitado e perigoso.Muitos casos de afogamento nesta praia,não deixe a criança entrar na água. Por isso sugiro visitar o barco e seguir para outra praia .




Em relação a estrutura, no trecho onde se localiza a embarcação( Búzios-Tabatinga) não existe nada e a praia é praticamente deserta.No caminho, na parte mais agitada e frequentada da praia,você pode encontrar diversas barracas onde se come muito camarão e peixe,tudo recém pescado e a preços convidativos!!
( Olha ai  acima eu  e ele atacando um camarão,na entrada de uma das barracas!)
A média de preços   de uma porção grande de peixe  ou camarão fica em torno dos 30,00,alimentando bem 2 adultos! Vale por um almoço!

Já na saida da praia, chegando em Tabatinga quase, avistamos o navio.A praia,mesmo em um domingo estava bem tranquila, sem ninguém,praticamente!!! adoramos o sossego...valeu a pena o passeio! Segue as fotos abaixo :






19 comentários:

Viajando com Pimpolhos disse...

Olá,
Mais uma vez, obrigada pelo selinho!! Não tem como ficar fora dessa corrente aí!

Adorei o passeio que vcs fizeram! Praia muito linda! Mas é até maldade, nessa tua terra, so tem praia linda!!
Bjkas

Ioly disse...

Ah que sonho, um dos meus futuros passeios será para conhecer Angra, Búzios, Parati. Do Rio só lembro da ponte Rio-Niterói (do cheiro p/ ser mais sincera).Tenho isso em mente ja algum tempo.
Sou garota de praia, amoooo (melhor, fui, agora moro no interior de MG... fica mais difícil...)
Valeu a dica.
bjus

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Ana! Obrigada mais uma vez pela indicação do nosso Blog! AMEI o Selinho!!!
Que Linda a praia, aliás TODAS né? por aí tem praias maravilhosas... tá me convencendo né? kkkk

Bjocas!

Nathália Martins disse...

Olá, parabéns pelo selinho!!!
Amei as fotos.
Beijos***

Pedro disse...

Que surpresa ganhar esse selinho com tão pouco tempo de vida! Adoramos! Só vai servir de estímulo pra caprichar cada vez mais no blog! :)
Bjs, Eliane

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Ana! Editei as Dicas para o Chá de Bebê e ficou mara, bem legal para auxiliar as futuras mamães que vivem correndo atrás de informações.Coloquei as tuas idéias de brincadeiras, AMEI!

Bjos, bjos

Roberta Lippi disse...

Gente, que fotos mais lindas!!! Dentro de duas semanas embarco de novo pra Praia do Forte, na Bahia. Viajar é bom demais, né?
Seu blog é uma delícia de acompanhar, dá coceira pra arrumar as malas.
Beijos,
Roberta

Kcau disse...

Muito bom! Muito Bom!
Adorei tua visita, teu blog e as dicas. BÓtimo!
Um dia eu volto a cair na estrada. (HUM)
Estamos te linkando pra voltar mais vz's em.
bjim.

Mamma Mini disse...

Eba Anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fiquei feliz viu? Demais da conta... bom eu nãaaaaaaaaaaaao vou quebrar esta corrente, afinal ninguém merece passar pelos perrengues acima mencionados hahahahahah, vou colocar no blog, obrigada mesmo hoje e sempre, e sobre a trip, já vi que não dá pra ir pra Capadócia, só pra Istambul, e também tenho só 3 dias na turquia depois Israel, se descobrir algo me manda, vou iniciar as pesquisas daqui também! eeeeeeeeeeee
depois claaaaaaaaaaaaaaaro que te passo tudo tudo tudo....rs bjs querida

Carol Garcia disse...

Oba!
Hoje é a festa dos selos!!!
kkkk
tem um pra vc lá no meu blog!
sorry!!!! não sabia seu nome e agora descobri que és Ana como yo!!!!
bjocas
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

Ioly disse...

Aqui tem as cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São joão Del'Rei, Tiradentes, as principais. Conheci antes da pequena chegar, mas acho que Tiradentes é uma boa p crianças, mas a minha ainda não conhece. Tem também Caldas Novas que embora seja GO fica bem perto de mim, uma delícia o complexo aquático Rio Quente Resort (vc pode se hospedar lá, ou pagar o day use), é enorme, bom ficar mais de 1 dia p conhecer e aproveitar...
Acho que vou fazer um post desses pequenos, parcos e singelos passeios... rs
bjus

Georgia disse...

Quando li, Praia de Búzios,tomei um susto!! Aqui pertinho! Depois que vi que Praia de Búzios não é a mesma coisa que praia de Búzios hahahahahahaah.
Lindas fotos, e comer camarão na praia é bom demais né?
Boa semana, bjus!

Patricia S² disse...

Oiii Ana!
Obrigada por seus comentários sempre pra cima.
Olha, tô babando pelas fotos ai da praia de Búzios,e babando mais ainda pelo camarão,bem que o tamanho poderia ser de verdade,hein?

Um beijo.

mperri disse...

QUE MÁXIMO!!!!!! AMEI!!!!!!!!

disse...

Obrigada, querida!

Alê disse...

Passeios em família é tudo de bom né....beijos

Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Oi Ana!
Oi Ana!
Estamos convidando algumas mães/blogueiras/viajantes para contribuir com algum post no blog. Gostariamos de contar com você!
É só mandar uma sugestão de post, com fotos que vamos publicar no blog. Pode ser um experência sua, dicas, sugestões, enfim vale tudo.
Se topar me manda o post para: euviajocommeusfilhos@gmail.com
Bjo grande!

Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Ahhh e passa o roteiro sobre Natal sim! Vamos adorar!!!!

Chris Ferreira disse...

Agora que eu vi que o seu link não está no meu blog. Vou corrigir isso agora.
Adorei as malas de abelha.
QUando eu cheguei em Atenas as minhas malas não chegaram. Não tem lugar pior para ficar sem malas. Só consegui recuperá-las 2 dias depois. AIndabem que ainda estávamos em Atenas e as malas chegram antes de seguirmos para Mikonos.
Não sabia que tinha Praia de Buzios no RN. OLha que já fui a Natal e fizemos passeios a várias praias mas não me lembro dessa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/