quinta-feira, 3 de junho de 2010

VIAGENS DE INVERNO: CUIDADOS COM AS FOTOS





Estamos chegando no inverno, e surge  a melhor hora de viajar para a neve ( aqui na América do Sul)...ou mesmo que não seja na neve,rola um friozinho legal na serra, na montanha... e dá para curtir muito com os pequenos..Covém lembrar de alguns detalhes para te rum melhor aproveitamento das suas fotos!!

Antes disso queria fazer uma pausa aqui sobre um outro detalhe 
muito importante no inverno: a segurança das crianças:  


Parece estranho né..mas tem casos de crianças que se machucam gravemente ou  chegam a se enforcar com o cachecol..MUITO CUIDADO no parquinho!!! Ele pode enganchar em algo e aí já viu...Prefira os de trama fechadinha, evitando assim esses enroscos..e preste atenção no comprimento..ele enrolado no pescoço não deve ultrapassar a cintura da criança!!! Quando a criança for brincar em brinquedos como escorregadores,gangorras ,"gira-gira" e etc,prefira retirar o cachecol para evitar sufocamento e estrangulamentos.

Bem ,mas vamos as fotos:




CUIDADOS COM SUA MAQUINA FOTOGRÁFICA NA NEVE:

Vamos combinar que foto na neve,ou no clima frio é muito lindo né?? A paisagem por si só, as roupas mais bonitas..tudo ajuda para as fotos do passeio sairem lindas..mas   tenham uns cuidados  com a maquina para evitar dores de cabeça...No frio a máquina também requer muito cuidado,assim como no calor!
Proteja  ela sempre  no seu casaco..  Se a sua máquina for das maiores,proteja o equipamento e inclusive a mochila com o mesmo.Se a sua for aquelas compactas,as menorzinhas mesmo,uma dica é deixar ela dentro de umaMEIA VELHA de criança!!! Aquelas de bebe mesmo,sabe??Ela fica quentinha e protegida, ai  coloque esse "arranjo " dentro da capinha externa... Mas pra que tudo isso???

* Isso evita que as baterias  descarreguem mais rápido,o que acontece se ela ficar exposta ao frio!!! Já pensou você perceber isso no meio de uma montanha..ou na neve???Não tem mais como tirar fotos nem muito menos comprar pilhas ou bateria nova.. Imagina a dor de cabeça... então nesses passeios não esqueça de levar pilhas ou bateria extra..e as mantenha igualmente aquecidas!!!

* Em caso de neve, evite o contato e a exposição da máquina a qualquer custo.. a maioria dos fabricantes não  dão garantia em temperaturas abaixo de zero...Caso esteja chovendo ou nevando, enrole-a em um saco plástico e faça um furo para a lente..prenda com um elastico de borracha..vale tudo para evitar respingos na máquina... e lembre-se de aquece-la novamente após o uso...
Esqecemos de ajustar a máquina na empolgação..resultado? fotos mais ou menos..snif!
  * Outra coisa chata que pode acontecer além da bateria descarregar mais rápido, é a máquina travar com  o frio!! Ela pode congelar momentaneamente!!!Lembro que na neve, aconteceu isso conosco..depois de algum tempinho ela aquecida,voltou a funcionar...foi um susto e tanto!!!


****EVITE A CONDESAÇÃO!!!****
 Se você estiver então no frio, e  logo em seguida for para um ambiente com aquecedor embrulhe-a em saco plástico ou jornal até que a temperatura dela se iguale com a do ambiente!E não retorne logo em seguida com ela para o frio... caso ela tenha sofrido condensação  poderá  congelar a ação! A minha travou com a lente para fora... não ligava,desligava, passava..nada...O único jeito foi retirar a bateria, esperar...e recolocar e torcer para ela "ressucitar"..o que ainda bem,aconteceu.....Ah,e lembre-se: ao chegar em casa ou hotel,deixe-a em local aquecido sem as pilhas e com o compartimento aberto...Fizemos isso meio que por "instinto" mesmo,e depois soubemos que é a melhor solução!!!!

Boas fotos e bom inverno!!!! :-)


25 comentários:

Rose disse...

oi anaa!!!to de volta, ai qta coisa, q luxo aquele post, nem preciso dizer qual neh...rs......depois vou ler com calma esse post, que agora no inverno vai ser de grande valia, principalmente pra criançada.bjs.

Ioly disse...

Ainda não conheço a neve, o mais perto que estive disso foi 3º que peguei em Floripa. Sou muito frienta, não sei se dá certo p/ mim esse tipo de passeio, talvez um dia só p/ conhecer(em Floripa tive uma crise de falta de ar, todo mundo tomando vinho quente e eu capuccino, por causa dos remédios...rs).
Sou tão descuidada em alguns momentos, minha máquina com certeza ia ter um colápso, bom saber desses detalhes para mantê-las bem e com vida no frio... rs
Mas as fotos dos detalhes, eu amei. Nunca tinha pensado nisso, os pezinhos sujos de neve... um arraso!
Não conta pra ninguém, vou deixar a Yasmin brincar em uma pocinha d'água para poder clicar... re re
bjus

Carol Garcia disse...

nossaaaaa!!!!
com certeza minha primeira ida a neve ia ser um chororô só.
ia perder os dedos, as mãos, a câmera, tudo...
kkkkkk
ótimas dicas, ana!!!!
adorei!
E vc viu meu pequeno crescendo?
engordei uns 5 quilos, só de orgulho
kkkk
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Déia. disse...

adorei as dicas e as fotos ja que amo fotografar.
E não vejo a hora de poder estar cara a cara com neve, muuuita neve pra tirar várias fotos. rs
Ah obrigada pela lembrança, melhorei sim, mas nunca mais uso aquele SBP. rs
beijocas

Poesia do Bem disse...

Oh! amiga que fotos lindas, vamos combinar! Ai adoraria muitas fotos de Alice na neve, mas nunc afui srsrsrsr em algum lugar que neva, e ela agora deu pra dizer que vai, de certo tá profetizando srsrsr, mas confesso as fotos são lindas mas eu odeio muito frio, pq preciso colocar mais roupa e me acho balofa kkkkkkkkk, mas por Alice faço tudo, tanto qu fui á praia por ela kkkkk.Ah!preciso comprar uma máquina melhor, pq será que a gente nunca se satisfaz? aminha demora bater sei lá, preciso mesmo é de uma profissional kke de um curso, pra fazer fotos divinas kkkk, bjs logo mais posto coisas novas venha conferir. bjs

KidsIndoors disse...

lindas fotos! Adoro fotos de PÉS e MÃOS! bjos
E infelizmente não consegui ir no correio ainda mandar os postais, mas semana q vem vou! E te aviso. abraços, gisele

Mariana disse...

adorei as dicas, e amei as fotos da neve,....hehehe
beijos, mariana

Ana do Viajar é tudibom! disse...

As suas fotos não são nada de " amadoras" não!
Bjos e parabéns!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Ahhhh, como assim? Tinha escrito + coisas e só apareceu esse comentário "xoxo"? hehe
Amiga, as dicas sobre o modo de configurar a maquina foi uma boa pra nós, vc sabe né? aiiii tá começando dar um frio na barriga, imagine! eu voouuuu vc não vaaiiiii, ik ik, kkkkkkkkkkk
Bom, no recadinho xoxo eu já falei, mas falo de novo, LINDAS AS FOTOS! Tudo ajuda né? Boa Fotógrafa, Filho Gato....
Então, sobre as luvas, ontem estava comentando com o maridim sobre isso, não adinta estar com 10 luvas uma por cima da outra, o que vale é ter uma boa e impermeável, onde posso comprar essas roupas será? Não precisa ser bemmmm especiais para a neve, pq no caso de esquiar alugo para a ocasião, mas digo para usar nos dias congelantes que passamos estando em meio a neve, sabe me indicar, bom, bonito e barato.

Bjocas e obrigado pelo carinho nesse dia tão especial para mim, ahhh e viu o que ganhei de presente?
Abafaaaaaaaaaaaaaaaaaa hehe

Kcau disse...

Eu fiz um curso de fotografia a 2.15453,1354 anos atrás. Me lembro de tudo, mas sei que os professores nunca deram dicas como essas. Muito bom!

Maira disse...

Apesar de n. ter nenhuma viagens dessa programada por hora, adorei as dicas principalmente a da luva, não vou me esquecer.
Bjs.

Mamma Mini disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee, bom, nunca fui pra neve com nosso pimpas... quando fomos era verão e não tinha neve, mas este ano vamos no final do ano né? pode ser que tenha neve no norte de israel, vamos torcer... e sobre as dicas com a máquina, luvas e cachecóis amei....rs, e que fotos mais lindas são estas? a da capa de chuva, do pézinho de bota na neve e das folhas de outono são absolutamente de cartão postal... amei muito! Vc PRECISA virar fotógrafa profissional....juro! rs
Bom querida, estávamos pensando em fazer turquia e israel em novembro, mas agora com a situ Turquia x Israel abafamos total, estamos procurando outro destino pra fazer junto com nossa "malinha"
um super beijo, amei as dicas e partilhar desta fotos lindas dos momentos de vcs.bjs

Mamma Mini disse...

sintonia finaaaaaaaaaaaaaa! hahahhahahahaha adoreiiiiiiiiiiiii!bjs

Claudia Leonardi disse...

Queridissima,
Adorei as dicas. Adorei as fotos.
Tinha esquecido de te dizer que amei este aviaozinho chiqueeee!!!
Quanto ao seu comentário não dá mesmo tempo de ler direito, ainda maiss quando a gente entra aqui...rsrs
Entrei em varios blogs que vc acompanha e comecei a seguir tbe.
Bjks

Fabi disse...

Olá, Ana. Adorei seu blog e suas dicas. Não sou muito de viajar, mas quando for, me lembrarei das suas dicas. Entrei no seu blog através do Dicas Green e estou te seguindo. Também tenho um blog!!! www.eavidaacontecendo.blogspot.com Entre lá pra fazer uma visita e me siga também. Vou adorar ter você lá. Abraços da Fabi :)

Andreza disse...

Olá obrigada tam´bem pela visitinha!!! sou novata nesse ramo de blog.... as vezes desanimo de postar pq ninguem comenta...rsrs
como eu sou aqui do Rio de janeiro frio quase não existe..rsrsrs só um pouquinho....rsrs
Beijossssssssssssssss

Pam Salzgeber disse...

nossa amiga, adorei todas as dicas o dia que sair com os filhotes para a neve , concerteza lembrarei de todas elas.

adoro tirar fotos tbm, e as suas ficaram lindas.

beijo e bom fim de semana

Claudia Leonardi disse...

Oi Ana querida!!!
Tem um selinho pra vc no meu blog. Obrigada pelo carinho e pela força!!
Bjks

Patricia S² disse...

Já estava com saudades dos seus comentários... que bom que voltou.
Valiosas as dicas das fotos, das pilhas então, nem se fala!

Ah, os tapetes de sal que viu no meu blog foi do dia de Corpus Christi, já é tradição aqui no meu bairro a confeccção desses tapetes na rua pelos fiéis da igreja católica para a passagem da procissão de Corpus Christi.Além do sal eles usam serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores , Eva entre outras coisinhas.Achei tudo o máximo.

Um beijo

Letícia Volponi disse...

como sempre, excelentes dicas e lindas fotas!

Andreza disse...

Mãe Mochileira, obrigada pela dica!! fui na parte de html novamente, e tinha um opção de voltar a configuração antiga e consegui... nunca mais tento mexer nisso!!!
Muito obrigada!!!

Georgia disse...

Nossa,ótimas dicas!!
Ficou lindo o blog com esses cristais de gelo caindo, da até um friozinho...
Obrigada pela visita e pelos desejos de melhoras tá?
Bjus,ótimo domingo!

RENATA RZ disse...

Oie!!

Bom ver gente que gosta do inverno pra eu me animar um pouco, pois eu gosto mesmo é do Verão.
Mas as fotografias estão D+ !

Falando do Aproveitamento de água, eu ainda não vi tudo o que queria a respeito.. dpois vou postar mais.. Como que as casas já não são feitas com reservatório para água de chuva, DESDE SEMPRE?

O barril, que você me sugeriu, eu achei lindo, queria um pra mim, também, vamos procurar em algumas vinículas, quem sabe não tem alguém querendo se desfazer de um..

eco-besos

Menina Alice disse...

Adorei as fotos e as dicas!
Para variar, anotando!
Beijos,
Thalita JB

Gabi Alberti disse...

Que liiindas essas fotos!! Arrrasou!! Bjosss