terça-feira, 24 de agosto de 2010

CORDOBA COM CRIANÇAS! colaboração mais que especial! ;-)

Oi gente...lembram que quando postei aqui sobre minha fuga rápida para Porto Alegre,fiquei na casa de uma amiga?? Pois é..ela é prá lá de especial..somos amigas a uns 15 anos ,ela ainda não tem filhotes,mas dia desses eu atrapalhando os estudos dela   a gente conversando no MSN ,falei sobre o Blog,e ela foi aqui dá uma bizuiada...Fiquei muito feliz em saber que ela gostou,e passou a visitar meu cantinho..e melhor ainda:  gentilmente quis dar uma colaboração a todo mundo aqui...
Ela escreveu esse texto para nós..Eu fiquei muito,muito feliz com a ajuda dela,com as dicas que ela passou,e sobretudo por tocar ela no quesito maternidade,hehehe...Sério,amiga: eu adorei! Muito obrigada!!!Fiquei de verdade muito feliz com suas palavras e seu carinho..Adoro você do coração! ;-)
Segue texto  com palavras dela:

EM CÓRDOBA COM CRIANÇAS:

(...) E um dia me peguei no Google, procurando sabe o quê? "Córdoba - Argentina - com crianças". Fiquei desesperada! "Por que eu estou olhando isso? Mas eu nem tenho filhos! Eu jamais os quis!" Foi então que eu percebi que este teu blog tem algo mágico, que faz com que as rockeiras mais doidonas, aquelas em cujo estilinho de vida não caberia um filho, parem para pensar a respeito... Sim, eu estou falando de mim... Cara, é incrível a maneira como você simplifica as coisas, mostra como uma criança pode se encaixar em tudo (ou quase tudo!).



Na viagem a Córdoba eu pude ver como são os pais (falo do pai mesmo, o marido da mãe... hehehehe!) cordobeses são lindinhos com seus filhos... Bom... E eu tenho contato com um (que some às vezes e me deixa furiosa, mas tudo bem!) e, quando ele fala na filha, posso sentir sua energia... Vejo como suas feições mudam e como ele se derrete! Achei tudo muito lindinho em relação aos papais cordobeses: papai carregando filhinho, dando suquinho, empurrando carrinho... mas passou. Voltei para o Brasil e aquelas imagens ficaram guardadas em algum lugar bem obsoleto. Obsoleto...


...até eu começar a ler teus posts! Como eu te disse, há algo mágico aqui, Ana Cláudia... Algo que faz com que eu sinta que está faltando algo. Ainda não está completo o que deveria estar, dado que filho nunca foi um desejo meu.


Então, este teu zelo, o cuidado, o amor, a insistência com a segurança dos pequenos, a energia que você passa, a vibração em cada relato de viagem com o Enzo me fazem acreditar que é possível... É possível, sim, que essa ideia possa vingar e que eu possa vir a ter planos em relação a algo que, há semanas, eu repudiava! Não me achem uma monstra por isso, mamães... A dona deste blog me conhece desde que tínhamos 12 ou 13 anos e pode dizer que, realmente, um filho não combinaria muito comigo!


As coisas começam a mudar e eu sinto, sinceramente, que este blog tem algo a ver com isso! A tua dedicação é incrível mesmo!


Parabéns pelo sucesso! Eu agora posso entender por que o criancasnabagagem é tão acessado! Quem sabe um dia eu não faça "un chico" lá por Córdoba, com algum maluco que se arrisque, hein? Hahahaha! E parcela da culpa será tua, porque através do blog, algo estranho aconteceu!


PS: Achei coisas interessantes sobre viajar para Córdoba com crianças no Google... Estou voltando lá em Setembro e, de repente, se eu achar algo interessante, passo para a Ana, mamães. O que posso adiantar é que a cidade é tranquilíssima, os pais saem à noite para as praças, para a zona peatonal (que são ruas só para pedestres, no Centro) com seus filhos na maior paz. Uma dica minha é o Zoo de Córdoba: lindo, muitos animais, lanchonete, placas sinalizando tudo. Reserve um dia inteiro, porque é grande e tem mais atrações além dos bichinhos! Entrada: 15 pesos argentinos. Localização: Parque Sarmiento, que é no Bairro Nueva Córdoba.
Olha ela ai no ZOO de Cordoba
OLha elas aí..em diversão NÃO para pequenos,hehe..

Complementando, de tanto  ela falar em Cordoba,fui pesquisar..rsrs..E soube que é a segunda cidade mais importante da Argentina,e é considerada o coração da cultura argentina. A cidade possue uma intensa vida cultural,além de muitas  costruções e igrejas antigas,sendo também chamada de " a cidade dos sinos"! 

Então aguardem mais dicas de Cordoba em breve,fresquinhas..hehehe..Beijos,otima semana! ;-)


20 comentários:

Nine disse...

Ai, delicia esses países sul americanos, em? E aqui, do ladinho!

Vi seu recadinho nos blogs! Vai sair outro post logo no fronteira sul, mas mais objetivo para viajantes, sem a parte bebesística da coisa, hehehe

E quando quiseres vir prá cá, já sabes...tem pousada na fronteira para a família!

Beijos!
Nine

Anônimo disse...

hahaha, olha a mãe mochileira trabalhando para aumentar a taxa de natalidade neste país...
:)
beijos, córdoba parece combinar muuuito com criança.
parabéns a amiga pelo texto (e eu também não queria ser mãe, veja vc)

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

será que um dia eu chego em Cordoba?
Aff!

Menina eu acho que toda mulher tem direito a não querer filhos, mas a vida é mais interesante com eles.
bjks.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

oi Amiga
Córdoba, Buenos Aires, precisamos logo montar uma excursão com filhos para lá. Que acha? O problema é a época. O verão é muito quente e o inverno muito frio.
Bjs e boa semana
Alexandra
www.destemperadinhos.com
www.cafeviagem.blogspot.com

Nutrição & Cia disse...

Ana minha linda to achando que essa sua amiga ta perando nenem, não?! Bom quanto a Córdoba, que legal saber, sabe que em 2007 fomos pro Chile e 2008 pra Buenos já com a minha filha, e adoramos passear pela América do SUl, acho que quando puder vou até esse lugar, parece bem legal. Beijos e adorei sua visitinha lá em casa (blog).

Fabi disse...

Oi, Ana, como vai? Adorei esse seu post. Sabe que sempre gostei de criança e sempre quis ter um filho. Nunca parei pra pensar muito em como seria o depois, as despesas, as preocupações, as noites sem dormir e etc. Quando a Vitória nasceu, foi uma felicidade só. Queria ter três como ela!!!! Mas com o passar dos dias, fui perceber que ser mãe não era algo assim tão simples!!! Hoje, penso em ter pelo menos mais um (acho que ser filho único é muito triste). Não consigo mais imaginar minha vida sem minha filha!!! Não consigo imaginar como vivi tanto tempo sem filhos!!!! Os filhos cabem na nossa vida perfeitamente, independente de qualquer coisa ou do ritmo de vida q temos. Filhos são sempre companheiros...
Ah, sumiu do meu blog, hein. Nunca mais passou por lá :( Magoei :(
Bj gde da Fabi

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
muito leagl essa dica.

Olha, o meu destino mudou. Vou para o Maranhão.
Mas quem sabe nas féria não consigo ir para Natal te visitar?

Tô com uma vontade ...
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabi disse...

Oi Aninha...

Que bom que vc apareceu lá no meu blog de novo. Tá desculpada pela ausência, tá.
bj bj bj e obrigada por me apoiar lá no blog.
Fabi

Anônimo disse...

Olha só, que linda texto!!!!
Adorei o que sua amiga escreveu! Que legal, menina! Me emocionei aqui... tão bom ouvir que o blog influencia outras pessoas, faz pensar, faz vc estar lá viajando e lembrando do blog, das idéias...
E ser admirada por uma amiga de ttos anos, ah, que delícia hein, Ana???

Adorei ;)
Um beijão pra vc, querida!
E uma ótima quarta!!

Maira disse...

Olha eu aqui outra vez !!!!!!!!!! rsrsr.
Amiga fico só imaginando sua alegria em ver que teu blog pode influenciar tanto uma pessoa, mesmo que fique só no projeto, o fato de conseguir fazer alguém ao menos rever as idéias já é muiiiiiito legal.
Bjs.

Dαni Delgado disse...

Lindona Perdão pela ausência...
Prometo me redimir...

Saudades Docês e de suas Aventuras Tudo de BOM

O Blog Olha que Maneiro eu ia te indicar pois é um Maximo + vc já esta seguindo entaum Aproveiteeeeeeeeee...

Bitocas Cheias de Saudades ♥

Kcau disse...

Primaaa; tô triste! Naum recebi email nenhum do sorteio. Que faço?
Quer outro email? Hotmail serve?
claudenises@hotmail.com
XêrU!

Anônimo disse...

Oi Aninha!!!
Como tem passado, amiga?

Ó, tem um selinho pra vc lá no blog, viu?! Quando tiver um tempinho passa lá ;)

Beijocas
Ju

Mamma Mini disse...

Ana, que legal, estou indo pra Madrid em novembro com o filhote, fiquei doida pra ir pra Córdoba, parece o máximo eim? sounds good...
e eu também sou super pró babie, faço a cabeça de todo mundo por aqui de que filho é a melhor coisa que existe e tal e tal, essas coisas que só a gente sabe mas consegue transmitir pras amigas queridas...rs rs rs beijos beijos beijos! como vai a vida por aí, mais tempo agora? bjs

Ioly disse...

Oi Ana, que legal ter uma amiga assim, e mais legal ainda, é sabermos que contribuimos para mudanças tão positivas na vida de alguém.
Córdoba... Que dica supimpa
PS.: não estou dando conta de fazer minhas visitas virtuais habituais, mas depois que passar o aniversário da Mi, vc vai enjoar de mim...rs
bjk

Thaline disse...

Oi Ana Cláudiaaa..
descobri seu nome hehehe....
O criancasnabagagem é sucesso mesmo! Eu adoro estar aqui... Bjsss

Dani disse...

Nossa, precisamos tomar coragem e VOLTAR A VIAJAR!! rs

Ah, tem um selinho prá vc lá no blog, dá uma conferida!

Beijinhos

shi disse...

oi querida,
passei só pra dar uma beijoca e desejar uma linda semana :D

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Amiga, tudo bem? Legal a tua mississima participar por aqui!

Cordoba só fica abaixo de Buenos Aires, é híper populosa, tenho vários amigos que moram por lá.

Viu como vc é hiper querida? ahh ameiiiii!
Bjokas da sua amiga aqui do sul
Ana

Fabi disse...

Oi Ana, como vai?

Deixei um selinho pra vc lá no meu blog, tá. Vai ter que passar por lá novamente, hein!!!

Bj da Fabi