sábado, 30 de abril de 2011

DICAS DE HOSPEDAGEM: Aluguel para temporada!!



Maio começa amanhã e a palavra FÉRIAS está na minha cabeça a dias!!! Se tudo der certo,entro com uma semaninha de férias agora para viajar!! Bem,agora são preparativos mil porque eu fiz o "favor "de deixar tudo para em cima da hora! Se você NÃO for que nem eu,já está na hora de se organizar e pensar nas férias do meio do ano!Já pensou para onde vão?Nos passeios? E aonde ficar?
Uma ótima dica é usar o aluguel para temporada(veja anuncios na OLX) ,esta é uma forma bem interessante de passar sua estadia no local escolhido!! Tiro pela minha família..são nada menos que 23 anos que entramos nessa!!
Essa foi a nossa casa durante a temporada de verão deste ano..ê vida boa!!
Isso mesmo que você leu:23 anos!Período de férias aqui na cidade é uma delicia se mudar para uma casa de praia,e é exatamente o que minha família faz...de mala e cuia todo mundo se muda e passa a temporada toda na praia!!Uma ótima solução para famílias grandes,e se rolar até uma divisão de despesas saí mais em conta financeiramente que hotel,e com a privacidade e conforto de se sentir em casa!!
Todo ano é assim..nos mudamos no fim do ano e aí já passamos a noite de reveillon na casa escolhida,e segue o mês mais delicioso de todos para mim!!
A família é pequena? pode aproveitar também,é só escolher o modelo que mais se adapta ao perfil de cada um!!!Acho uma ótima alternativa quando se tem criança na jogada..primeiro porque PRIVACIDADE e COMODIDADE  é tudo!È você quem faz os seus horários,sua comida,etc. e aí  a mudança de rotina,principalmente para os mais novinhos não fica tão alterada!!!Os filhos maiorzinhos podem até chamar os amigos para passarem uns dias juntos..eu adorava fazer isso!!
Se já sabe onde vão passar as próximas férias comece a dar uma pesquisada,e você pode se surpreender como vale a pena!E ainda mais:essa opção também existe fora do Brasil, onde é possivel achar ótimos apartamentos e casas para se passar a temporada de uma forma bem econômica e com privacidade!!E não rola só casa de praia não,pode ser  na cidade,no campo..tem opção para todos os gostos e bolsos!!
Primeiros passos do filhote  foram dados em uma casa de temporada!!
Não importa se forem férias longas ou curtas,um mês ou uma semana...acredito que seja diversão e união em família garantida!!!
Vida boa a nossa,não? já estou esperado a próxima temporada!
Se você tem alguma experiência legal com aluguel de temporada compartilhe aqui com a gente..e se ainda não tiver,experimente!!!

Este é um post patrocinado.Conforme as normas deste blog, quando  isto ocorrer você sempre ficará sabendo.Apesar de se tratar de um publipost, as experiências citadas no  texto 
forma escritas  por mim e  são verídicas.

20 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Ana!
Essas opções são ótimas!
Eu mesmo, em nossas viagens sempre dou preferência em alugar casa, chalé, cabãna, a gente se sente em um quarto novo dentro da nossa própria casa, além é claro, de toda a privacidade e comodidade como por exemplo de cozinha e todos os utensilios que ficam a sua disposição.

Big beijo e um ótimo findi!
Ana

Sara Lima Saraceno disse...

Ainda não passei por essa experiência, até porque, como minha família é de um interior maravilhosooo (Porto Seguro/Arraial d'Ajuda), nas férias prolongadas sempre íamos para lá. Hoje em dia nossas férias são mais curtinhas, mesmo assim, não deixamos de aproveitar as oportunidades. Fora isso, sempre vamos para casa de alguém ou Hotel/Pousada mesmo!
Bjus
http://www.vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com/

Vivian disse...

oi flor, todos os anos alugo casa ou apartamento na praia, acho ótimo, mas só se for uma pessoa junto pra fazer o serviço e cuidar das crianças, senão vira tudo muito cansativo
bj

Fabi disse...

Aninha... sério que você não viu o casamento??? Estar desempregada me proporciou este momento: assistir na íntegra o casamento do Príncipe Willian e da Kate. Fui escrevendo o post enquanto assistia ao casamento.. Foi tudo um sonho.... Maravilhoso do começo ao fim...

E seus posts sempre dando um show de dicas, hein. Maravilha!!

E sua viagem tá chegando....

Ótimo fim de semana pra vocês também. Gde bj da Fabi.

Ácidas e Doces disse...

Oi
Outro ponto em comum: maio começa amanhã e a palavra férias não sai da minha cabeça. Mudei tudo e resolvi embarcar em 10 dias pelo Uruguai e pegar o barco pra Buenos Aires. Estou com o guia do mochileiro pela América do Sul e preciso devorá-lo, regularizar minhas vacinas (que estão mega vencidas então não custa nada se precaver) e de um cartão de crédito internacional. Quando eu voltar te mando um relato das minhas dicas. hahaha
Beijo
Kézia

Fabi disse...

Oie... desculpa não ter te esperado, viu... mas precisava levar a amiga da minha filha pra casa.... E aí, mandou o torpedo pra chefe??? Me conta que fiquei curiosa... Adorei falar com vc, viu, ainda que tenha sido pelo FB.. hehehe.. mas fiquei mais próxima de você :D

Beijo e bom feriado!!!
Fabi

Meu Fusquinha Rosa disse...

Adorei a dica, Ana!
Vou dar uma olhada!!
bjs
Gi

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
nós aqui também já tivemos casa alugada em Búzios, em São Pedro d'Aldeia e em Angra. É uma ótima opção mesmo.

Que bom que você gostou do layout do blog. Eu estava com o maior medão de mudar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paloma Gavazza disse...

Ainda não tivemos a chance de alugar um lugar de temporada pra passarmos as férias... mas essa dica é maravilhosa! nada como aliar o conforto do lar com a curtição das férias! É a combinação perfeita!! bjs!

Ioly disse...

Parece muito bom esta alternativa e com família grande e unida deve ser ideal.
Não tenho boas experiências no ramo. Casa com problemas, localização ruim... É bom ter um conhecido no local para garantir as informações prestadas, ou sorte, que parece não ser o meu caso.
E a turma tem que colaborar na limpeza e com as panelas, se não complica.

bju no coração

L'effet Petit disse...

aaaah é ótimo, sempre fazíamos isso quando éramos mais novos!! Tanto em praias como Porto de Galinhas ou Conde-BA, como em praias urbanas como Janga e na cidade de Maceió. Sempre com muiiiitos primos e tios :)

Beijosssssss

Mamãe do Matheus disse...

Oi amiga...ahamm...contando então o dia das férias é?!Vc entra em férias quando?!E a viagem ficou pra que dia?!
Ah..eu nunca aluguei casa...buáááá...mas um dia quem sabe.
Nossas mochiladas geralmente são de um dia...ou então...ficamos em hotel.
Mas as dicas são bem boas!
Amiga..um dia quando vc tiver um tempinho aparece no face...pra gente conversar...queria trocar umas idéias contigo...hehehe
Linda semaninha para vcs!
Um grande beijo,
Danny e Matheus

A Designer de Joias disse...

Oi linda Mamãe e malinha, amei as dicas cima...sempre são úteis para quem deseja se aventurar sem experiência.

Não deixe de visiatr a emocionante postagem de hoje.....a natureza como Joia no seu mais alto grau de pureza....
Bjos e uma ótima semana pra vc.

Micheli Ribas disse...

Oi, Ana!
Meu pai já alugou casa e apto para passarmos as férias muitas vezes. Depois que casei só alugamos um apto uma vez, ficamos mais em pousadas bem acessíveis, mas com certeza faremos de novo. Quando vai mais gente é ainda melhor.
Beijos.

Déia. disse...

Oi querida, adorei as dicas (como sempre!)
Boas férias!!! Curta muito

beijos

Cecília Sousa disse...

Concordo com a dica! Já provei e aprovo! é sempre bom fugir. Acho que o ser humano precisa de mudança. Como é bom deixar a casa por um tempo. Pra depois também sentir o prazer de voltar!

Maio = férias! Ô coisa boa! Pra mim também :)

Beijo!

http://bernardoececilia.blogspot.com/

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Ana
Ainda não tem nenhuma exp. de aluguel em viagem. mas espero ter! As tuas parecem show!
beijocas
Alexandra

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas, eu sempre acabo preferindo, chalés ou alguel de casa nas férias, pois acho que tem mais privacidade!! Sem contar que avezes o preço compensa né?
ahh vim também te dizer que inaugurei a lojinha de cosméticos e maquiagens do blog, passa lá quando puder tá !!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Nine disse...

Eu já aluguei uma casa em Bombinhas/SC por este site e não me arrependi, muito legal!

Beijos,
Nine

Fabi disse...

Quem sabe entao a gente nao se encontra por la :), comemos um choclo juntas rsrsrs