quinta-feira, 21 de abril de 2011

DICAS DE HOSPEDAGEM: CRIANÇAS X ALBERGUES ( e nossa experiência em Santiago)


Olá!! Vou aproveitar  algumas perguntinhas que chegaram até mim recentemente sobre hospedagem e resolvi organizar em forma de posts,ok? Enfim,é a nossa opinião se vale a pena ou não se hospedar nesse tipo de hospedagem ,onde muita gente ainda tem dúvidas e tabus!!!

Eu já falei que acho que albergues são uma escolha divertida e que pode ser uma ótima escolha sim,quando se viaja com crianças! Adoro albergues por várias razões, mas o que não nos impede de também curtir hotéis,resorts  e pousadas.
Também conhecemos algumas ótimas..atendendo nossos anseios daquela viagem,sendo bom para o Enzo e não tendo aquela miserável plaquinha na entrada que toda mãe detesta ver com  a "célebre" frase "Não aceitamos crianças" ; tá tudo certo! ;-)

O que noto é que muita gente tem  ainda uma certa dúvida quando a gente fala "albergue".
Não é do jeito que se imagina,uma "patifaria" com todo mundo junto,comida jogada no chão,roupa espalhada,jovens enlouquecidos com festas todos os dias,uma barulheira dos infernos e todo mundo dormindo necessariamente no mesmo quarto..Hostel é muito mais que isso: é familiar,limpo,bonito,com muita gente bacana ,organizado,com regras e princípios!!Além de ser uma ótima chance de fazer amigos de todos os lugares do mundo,pois não tem aquela coisa formal de hotel!Lógico que existem locais E locais...e isso se aplica a tudo na vida...Então vou fazer alguns posts aqui com nossas experiências,tá??Vou começar pela nossa melhor experiência em albergues:

HOSTAL RIO AMAZONAS-SANTIAGO/CHILE

Entrada do hostel

O hostal fica em Santiago,no Chile.Ficamos na unidade da Plaza Italia,super bem localizado,no bairro de Bella Vista ,bem próximo de estação de metrô,mercadinhos e atrações turisticas. Achamos o local muito acolhedor,decoração linda e aconchegante,e conta com sistema de aquecimento central,fundamental no inverno na cidade!!Achamos a equipe toda simplismente ótima.Todos educados e prestativos, sempre de bom humor nos deram informações sobre o país ,e nos ajudaram muito com ligações e disponibilidade quando tivemos nosso "pequeno incidente" com a forte tempestade que pegamos na cidade.

sala de estar do albergue: super aconchegante e estava sempre florida!!
O café da manhã é muito bom,farto ,variado e incluso na diária!Isto é importante quando se fala de albergues,pois  nem todos incluem na sua diária,sendo cobrado a parte!Sempre atenciosos com o Enzo, gentilmente se ofereciam para esquentar leite para ele!!Fofos!  :)
Ficamos em um quarto com banheiro privado,isso significa que tínhamos nosso próprio quarto e banheiro.
( Quem fica em albergue sabe que se tem a opção de dividir ambas as coisas,obviamente fica mais barato!) É uma alternativa interessante,da qual também somos adeptos,porém quando estamos com ele,optamos por um quarto privado.Melhor pra nós e para os outros,deduzo..rs)

frente do hostal  atrás de nós!!!
Achamos o quarto confortável,com tv e uma ótima vista!!O banheiro limpo,amplo e com ducha quente também  superou nossas expectativas!!!Não é a toa que o hostal é certificado e recomendado em vários guias!!!
A decoração  linda nos cativou..sabe aquele lugar que você sente uma energia muito boa??Que passa paz e tranquilidade??Assim nos sentimos no hostal!!!

Ele de fato é mais caro que a média de um albergue( atualmente a diária sai acima dos 100,00 reais)..mas compensa,pois ainda assim fica abaixo de muito hotel e conserva a atmosfera mochileira dos albergues!!!Confira fotos e tarifas no próprio site;
Link de hoje:

http://www.hostalrioamazonas.cl/


20 comentários:

A Designer de Joias disse...

Obrigada pelas felicitações carinhosas. DEssejo o mesmo a vocês...com muito chocolate e familia reunida.....muito amor.
Abraços

Morena disse...

Realmente quando eu falo que adoro albergue/hostel ngm entende como esse é um bom exemplo!!! Quando for ao chile pensarei com carinho nesse hostel q arrasou fui até o site!
Beijos saltitantes
Boa Páscoa

Mi Satake disse...

Aninha!
Kbei de fzer um comment kilométrico aqui no seu bloguinho e acho q não foi...
Ah q raiva!
Se não rolar eu volto pra escrever tuuudo de novo ta? rsrs

Então uma páscoa linda pra vc!
Bjks
Mi

Vivian disse...

Feliz Páscoa !!

bom feriado !!

bjssssssss

Ácidas e Doces disse...

Opa, boa dica. Meus amigos estão indo pro Chile em agosto e ainda sem opção de hostel. Vou repassar a sugestão.
Beijo
Kézia

Fabi disse...

Oi Aninha.... Menina, é sério isso que existem locais que não aceitam crianças???? É mentirinha, né!!!

Lugar legal esse, hein. Adorei... Acho que viajar desse jeito não fica longe assim da minha realidade... vou começar a pensar muito sobre esse assunto. Quem sabe o sonho de fazer uma viagem internacional está mais perto do que eu imaginava, né.

Amigona, vim também te desejar uma Feliz Páscoa, cheia de paz e amor. Que Deus abençõe você e toda sua família :)

Gde bj da Fabi. Obrigada pelo carinho, sempre.

Georgia disse...

Passando pra desejar à vc e a sua família uma páscoa abençoada!

Bjus!!

Paloma Gavazza disse...

Confesso que tb não sou ainda conhecedora de albergues, e adorei as dicas, esse então é lindo! quem sabe quando for no chile um dia não fico lá né?rsrsrs

Tb desejo a vc e sua família mochileira uma ótima páscoa!! muito obrigada pelo recadinho! bjocas!!

Kcau disse...

Amei o carinho prima!Feliz páscoa pra você também. Bjos

Ale Quejinho disse...

Vou para BA semana que vem e peguei varias dicas com seu blog. E quando eu voltar, vou postar varias dicas tambem. Temos muitas coisas em comum, tambem tenho um filho que acabou de fazer 5 anos.
Ale

Micheli Ribas disse...

Que ótima dica, Ana!
Eu confesso que nem tenho muita ideia de onde procurar quando se trata de albergue. Então tem até em guias? Pode dar mais dicas sobre onde procurarmos?
Feliz Páscoa!
Beijo grande.

Claudia Leonardi disse...

Aninha queridissima
Amei as dicas, anotadas.
Obrigada pelo carinho de sempre, viu?!
Seu recado apareceu sim, é que como os comentarios sao moderados so aparecem depois que eu aprovo e vi o e-mail hj de manha...
Querida, aproveito para desejar uma doce e abençoada páscoa para vc e sua família!!
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Diários do Papai disse...

Lindas fotos e ótimas dicas! A pequena Isabela já viajou para fora do Maranhão, no fim do ano passado, para Teresina, em nosso carro e tirou de letra! Mas ainda não nos aventuramos em hotéis ou albergues: a hospedagem ficou por conta mesmo da parentada!

Obrigado pelo carinho de sempre e pelo "sigilo": enfim, a revelação, rs! Boas viagens, hoje e sempre, e uma feliz Páscoa para todos os seus turistinhas!

Du disse...

Estamos 'querendo' nos programar com um hotel do Sesc na região Sul, mas não está certo ainda. É uma opção barata e boa, vcs conhecem. Nunca fiquei em albergue mas tenho muita vontade. Namoro sempre o que fica em Natal-RN. Estou muito parada, preciso é recolocar as asas e ...voar levando minhas malinhas,lógico.
Uma Páscoa abençoada para vc e sua familia.
Bjs

Claudio Arriens Santos disse...

Ana, que ótima indicação. Feliz Pascoa para toda a família!

Alê disse...

OI Ana...depois de um sumiço..passo pra te deixar meu abraço e te desejar uma ótima Páscoa...Beijos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi minha amiga mochileira e aventureira...Rs

Òtimo o post,meu irmão sempre fica em albergues e diz que é bom, mas como ele é muito ( pão duro...hahahah)econômico, tinhmos nossa dúvidas,se é que vc me entende...Rs... Agora sei que posso confiar!

Minha amiga da terra de meu avô... Desejo à todos de sua familia, um domingo de Páscoa de muita paz e amor! Que além dos famosos ovinhos, todos recebam as bençãos do Nosso Senhor, força e coragem para recomeçar sempre, num eterno renascimento!


Passei para deixar meus votos de paz e amor e recebi os SEUS votos de paz e amor...êta sintonia, heim?!...Rs

Sinta-se abraçada amigaaaaaaaaa

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Querida, uma feliz Páscoa para ti e tua família tbem!
Grande bjo e ótima semana!

Chris Ferreira disse...

Oi ANa,
adorei as dicas. A Ana Luiza ficou super interessada em Albergues depois que fomos visitar aquele que é um castelo em Natal.

Acabamos de chegar de viagem e o coelho já passou por aqui. Pena que eu estou com uma infecção intestinal e não posso nem chegar perto dos chocolates.

Espero que a Páscoa de vocÊs tenha sido muito feliz e com muitos ovos.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline e Júlia disse...

OI Boa pascoa pra vcs tb bjus!!! e valeu pelas dicas!