quarta-feira, 25 de maio de 2011

PERU COM CRIANÇAS PARTE 2: HISTÓRIA E CRIANÇA COMBINAM??

Acho que vou levar uma semana  para por em ordem tudo  na minha vida  depois que cheguei de viagem..:-/

Confesso que minha cabeça ainda está bem longe,e fora claro,uma série de coisas para resolver e umas novidades bem legais aqui do blog que em breve conto para vocês!!
E seguindo no clima peruano,vou contar mais um pouquinho dos nosso dias por lá...Ainda tem tanta coisa para contar,inclusive o perrengue que passamos..Sim,ainda não foi desta vez que  saimos ilesos de nossas aventuras e  como   temos que manter (involuntariamente) a "tradição" de acontecer algum "imprevisto" conosco,no Peru não foi diferente..bem,nos acompanhe  e saberá de tudo!! ;-)
Enzo se divertindo no gira- gira do Parque Kenedy

Um dos lugares que queria muito visitar era o HUACA PUCLLANA.É um siteo arqueologico no meio da cidade,incrível!!Saimos cedinho do hotel e fomos andando até o Parque kenedy,também em Miraflores.Esperava algo mais grandioso,mas na verdade é uma enorme praça em um local bem movimentando,onde as vezes rola exposições e artesanato!Tem uma igreja belissima( o interior e seu teto é maravilhoso!),uma pracinha com um parquinho infantil fofissimo,que é claro foi parada obrigatória depois de visitar a Igreja.Baterias recarregadas, seguimos pelos arredores..Lá se acha vários hoteis, lanchonetes e uma Riplay,conhecida loja de roupas a um preço camarada! ;-)



O taxi de lá até a Huaca foi 5 soles!Bom,né?Lá a entrada estava liberada sem cobrar nada e vale a pena!Já tinha sido alertada pela Flávia aqui no blog sobre o fato de lá a criança se sujar muito...Confesso que sai apressada do hotel e esqueci completamente de levar uma outra roupa na bolsa,como ela sugeriu..e acredite: você vai precisar mesmo!!!
O sitio é feito de areia e muito,muito pó!!As múmias, tumbas e explicações do guia(a visita é guiada em inglês e em espanhol)não  atraem os menores,claro..então a distração deles se torna sentar,rolar e cutucar na areia que está em toda parte...Enzo  se animou no inicio,olhou as mumias, e etc..porém depois obviamente cansou e ficava sentado no chão...Realmente acredito que o passeio com crianças menorzinhas devem ser meio problemático,pois a visita toda dura uns 30 a 40 minutos..Requer uma conversa antes,explicando como será o passeio,mas vale sim muito a pena!!
Perro peruano: não é a cara do Neymar?Hahaa
No fim a parte mais interessante para eles é o mini zoo com animais tipicos,como as alpacas e os famosos cuys!!(porquinhos da india).Essa parte eles adoram!!Lá também se tem contato com os legitimos cães de raça peruana,que não tem pelos no corpo e são  bem exóticos!!Os maiores adoram as múmias especialmente se forem meninos,que se sentem mais atraidos por essas coisas!!
No local tem um restaurante charmoso com uma bela vista para a Huaca.Dizem ser muito bom e conceituado, mas não almoçamos por lá!O local também tem uma lanchonete e uma lojinha de artesanato que comprei lindas máscaras de argila peruana e outras coisinhas legais!!
Super vale a visita!!Com criança se prepare para ter paciência e  minha dica é conversar com ela antes,explicando que o passeio será meio demorado,que é preciso deixar que os adultos escutem o guia e etc.Uma dica é falar que no fim tem os animais..funcionou com o Enzo ,ele ficou super empolgado e foi tranquilo..fora o fato que ele voltou realmente com a calça e as mãos imundas!E justamente por isso meu pacote de lencinho humedecido que não sai d aminha mochila foi mais uma vez mega útil!!
Fica a dica de levar um pacote na bolsa e  também a super dica da Flávia: se possivel leve sim uma calça limpa na bolsa!!
Acho que vale a pena a criança ter um contanto tão intimo com uma cultura tão diferente da nossa,é uma baita aula de história ao vivo e a cores!!
Bem na saida é possivel pegar taxi,alias em qualquer rua de Lima se você simplismente olhar para a rua,já vão parar no minimo uns 5 para você negociar,rsrs..assim mesmo!! ;-)
Foi o unico dia que pegamos céu limpo,sem nuvens..coisa rara em Lima,que está sempre com cara de que vai chover,embora não chova por lá!fez até um calorzinho que deu para tirar  o casaco!!!
Bom,o dia seguiu maravilhoso e seguimos para o Centro Histórico de Lima para almçar e conhecer tudo..bom,isso é assunto para um outro post e venho contar mais essa semana!Até lá!!

Links úteis de hoje:

http://pucllana.perucultural.org.pe/
http://www.resthuacapucllana.com/



24 comentários:

Jamile disse...

Nossa que delicia, sempre tive vontade de conhecer o Peru, mas é melhor eu esperar mais, pois a minha filha tem só 2 aninhos, aí nao vai ser nada interessante!!!
Grande beijo

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
que lindo esse lugar.
Adorei as fotos e lhama é muito linda (eu acho).

Eu estou ficando enlouquecida com esse blogger dando problema a toda hora. Estou com problemas para comentarem no meu blog. E eu não estou conseguindo comentar em alguns.

Fico feliz que vocÊs tenham curtido muito a viagem.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Georgia disse...

Não, eu tô mega curiosa pra saber o que deu errado dessa vez, pq isso aí faz parte das sua aventuras né? Ainda bem que não foi nada de grave, já que graças a Deus vcs estão de volta sãos e salvos hehehehe
Conta logoooooooo!!!!

Bjus!!

Priscilla Perlatti disse...

Delícia ir sabendo aos poucos da viagem! Vai render muitos posts.
Bom retorno.
Beijos
Priscilla
Ps. Quero saber das novidades...

Anônimo disse...

Hello trata-se a 1ª vez que li o teu blog e adorei muito!Espectacular Projecto!
Adeus

Mamãe do Matheus disse...

Amiga!
Bom dia!!! :)
Que legal viajar mais um pouquinho com vcs para o Peru!
Que parquinho mais lindo esse hein?!Delicia demais essa foto de Enzo se divertindo no gira gira.
Amiga a coisa vai ser rápida hoje pq a querida aqui vai dar um jeito nessa casa e vou fazer o almoço.
Com o friozinho que tá deixei o Matheus em casa hoje...
Beijos e uma linda quinta-feira para vcs!
Danny e Matheus

Nine disse...

Estou adorando essa série sobre o Peru! Muito legal!

Eu até já falei com marido sobre isso e...vamos ver...tem tantos lugares que a gente quer conhecer...ai...ai...

Beijos!
Nine

A Designer de Joias disse...

Oi linda...tb estive na correria e meio ausente das minhas visitas.....as vezes o trabalho pede dedicação maior....
Te sorteio lá no Blog......Te espero por lá....BJos

Lilian Amorim disse...

Ai amiga, essa descrição em doses homeopáticas está me deixando mais ansiosa...rs é igual novela que a gente fica esperando os próximos capítulos kkkkkkk
Mas está uma delícia curtir esse seu passeio mesmo que virtualmente. Estou viajando rs
Beijocas

Morena disse...

Estou praticamente viajando com vcs!!! Na minha próxima viagem tbm irei fazer realatos assim!!
Cmg tbm sempre acontece perrenge tbm! E sempre os vôos!
Beijos saltitantes
Bom restinho de semana

Aline, mãe da "Malia" disse...

Oi, que bom que vcs gostaram da viagem, que apesar de todas as presepadas tradicionais, vcs aproveitaram muito! ... Depois de ler teu post, fiquei imaginando como seria a bolsa que eu vou ter que levar pras roupas da minha Maria Rita, pq normalmente qqer 1 dia que eu passe fora de casa levo uma bolsa enorme... Se eu imaginar o tanto que a Maria vai se sujar além do tradicional (pq ele fica bem largada qdo a gente passeia!) eu vou ter que levar umas 05 bolsas... Continua a contar, pq eu fico viajando nos teus posts. BJs.... Já te falei do layout do Blog? Tá lindo!

Fabi disse...

Oie... que bom que voltou, Aninha :-) Passou bem rápido, né. Estava mesmo com saudades. Já li os outros dois posts e imagino que deva estar numa ansiedade pra contar tudo o que viu e passou por lá. E eu mais ainda pra poder 'viajar' nas suas histórias. Sempre rica em detalhes.. ADORO!!! Quero é saber da 'presepada', hein. Mantenha-me informada, please. Beijos e seja bem vinda de volta por aqui. Fabi

Aline e Júlia disse...

OIe que bom que voltaram e cheios de novidade né! volto com temnpo para ler td, só passei para desejar as boas vindas huahauhauahuah!

bj

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Oi querida,
Q maravilhoso esse lugar. Adorei o post, as fotos, as dicas ... Vou olhar todos os dias para saber o que deu de errado #hipercuriosa. rsrsr
Um grande beijo

Marcia disse...

Oi Ana, Que bom que já está de volta cheia de novidades.

Menina, não tô bem não... Estou passando só pra deixar um grande beijo, mas prometo que depois volto com mais disposição para ler tudinho, tudinho.

Grande beijo.

Marcia
http://luzcameradiversao.com

Uscia disse...

Que tri..
Nos estamos querendo ir ateh a Disney de carro!
Claro... Quando o Oliver estiver maiorzinho!

Mari Hart disse...

Lugar lindo! Tão bom ver fotos 'reais' que não sejam de propaganda! Dá mais vontade ainda de conhecer certos lugares!

Aguardando cenas do próximo capítulo! Bjs!!!!

Lu Azevedo disse...

Ei amiga, que bom que vc foi, voltou e ainda tá arrumando tempo pra nos contar tudo! Que bacana!!! Eu tô boba como o Enzo tá grande, viu? Ele deve ter adorado a viagem, ver a história de perto.

Achei lindo esse sítio e já ta anotado aqui: muda extra de roupa é necessário! Valeu!

Beijos, querida!

Lu

MÃE DO GUI disse...

Tem selinho pra vc!!! Volto dp

bjo

MÃE DO GUI disse...

Tem selinho pra vc!!! volto aquimais tarde

Sara Lima Saraceno disse...

Muuuito legal! Conta mais, conta mais...rsrsrs!
Bjus

Unknown disse...

Ai que viagem linda, existe coisa melhor do que aprender na prática, o que você está proporcionando para o seu filhote é muito rico e especial ele gosta de falar, conta as histórias? Lindo, lindo, parabéns!
Beijocas
Mari

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Oi!
Wellcome back! e acho incrível isso que você faz de levar seu filho para conhecer outros países, outras culturas. Grande aprendizado para ele. Quero muito fazer o mesmo para as minhas...mas, no momento, teho de esperar.
Bjs,

Micheli Ribas disse...

Que legal esse sítio arqueológico, amiga! Mas tenho certeza que os animais ao final são o ponto mais interessante mesmo para as crianças. Mesmo assim, um banho de cultura, hein? Mas acho que a minha pequena não ia me deixar ouvir muito o guia, não... rs.
Ansiosa para ler os demais posts.
Beijos.