sábado, 25 de junho de 2011

O melhor de Lima - Peru: MUITO MAIS QUE UMA CONEXÃO!

E por fim acabou os relatos de nossa trip no Peru.. :-(
Essa viagem teve de tudo,e com aquele gostinho de sonho realizado..e posso afirmar que sim, Lima é tudo o que eu imaginava e muito mais!!

 Me encantei com essa missão de provar para mim e para vocês que Lima não é só uma conexão,um ponto de partida para Cuzco,Machu Pichu,ou para as Linhas de Nazca.Sim,não há duvidas que tudo isso é mágico,e que são coisas que merecem ser vistadas e povoam a mente de qualquer viajante...mas Lima não deixa a desejar.Se a principio a cidade assusta quando se sai do aeroporto e se depara com aquele céu nublado  com cara de quem vai chover a qualquer hora,com um trânsito caótico que chega a lembrar a India(sem exageros!!),carros e onibus muito velhos,um aspecto inicial de caos e uma barulheira infernal...aos poucos Lima vai se mostrando..e encantando!!
Os velhinhos  e coloridos onibus  alegram  o caótico  trânsito de Lima
Costa Verde:o paraiso dos surfistas!




Seja nas ruas  luxuosas de Miraflores,com construções modernas na beira-mar,com o seu famoso shopping  a céu aberto,o  Larcomar,ou no vaivém das aves e dos surfistas do mundo inteiro a procura das melhores ondas na Costa Verde.E nessa mistura de moderno com o antigo,é mágico virar a esquina de uma rua repleta de lojas e prédios modernos e se deparar com o vendedor  de traços peruanos e roupas tipicas vendendo o puro artesanato Inca.Tem como não se apaixonar???É encantador  a modernindade das luzes,cores e sons das fontes dançantes no Parque das Águas tanto quanto o sabor exótico das bebidas tipicas e milenares peruanas!
peruanas vendem seu artesanato
Shopping Larcomar: o moderno shopping a céu aberto na cidade que nunca chove!!
Huaca Puclana: piramides e tumbas no centro da cidade!!
E o que dizer do Huacca Puclana,um sitio arqueológico  cheio de tumbas,escavações e múmias centenárias cravado  bem no centro da cidade??Conhecer Lima é ir além do seu centro histórico repleto de construções,igrejas e monumentos de tirar o fôlego..onde se é possivel  respirar história, mergulhar no tempo e em uma cultura tão diferente da nossa...Lima quebra todas as barreiras e surpreende de vez quando você descobre que além de tudo isso você ainda pode encontrar pinguins e lobos marinhos!!!A menos de uma hora distante do borburinho da Costa Verde,uma chegada Oceano Pacifico adentro ,e lá estão eles mostrando a você que Lima pode ser ainda mais surpreendente!!!
Lobos Marinhos,impossivel não se apaixonar por eles!!!
Se me falassem que eu ia ver pinguim em Lima eu ia dar risada!!!



Ir a Lima é poder  contar com boas opções para compras modernas e antigas ,e  o melhor : constatar que a cidade recebe as crianças de braços abertos!Basta ver ao seu redor a enorme quantidade de pracinhas especificas para as crianças,todas bem cuidadas e bem guardadas pela "comissaría peruana",sempre a postos nas suas fardas verdes!!
Parquinhos bem no centro: otimo para descansar das compras!!
É poder provar o melhor da culinária peruana moderna  e viajar no sabor da culinária milenar..é um misto de sabores,cores,culturas..tudo em um canto só.Lima definitivamente não merece ser vista como um ponto de conexão,nem merece ser visitada em um dia..É uma injustiça!!Lima merece ser vagarosamente e deliciosamente descoberta...

E aí  no fim do dia,sem pressa..quando você estiver sentado confortavelmente ,saboreando um prato  milenar e delicioso acompanhado de um Pisco,ou ainda degustando frutas que você nunca ouviu sequer falar,extasiado com todas as construções e escavações milenares que viu durante o dia..olhando sem pressa para o vai e vem das ondas no  Oceano Pacifico enquanto o sol se poe imitando os surfistas e mergulhando no mar...você vai então agradecer aos deuses Incas por poder desfrutar dessa cidade lentamente..bem diferente do  trânsito típico dos Limenhos!!!
BOM FIM DE SEMANA!!!

29 comentários:

Poesia do Bem disse...

Que viagem maravilhosa e que fotos lindassssssssssss. Obrigada por compartilhar com a gente, bjs e superr saudadess

Paloma Gavazza disse...

Ai que delícia! essa série deixou com gostinho de quero mais! Amei a viagem de vcs, os relatos, e fiquei com vontade de conhecer tb!! bjs!!!

Paloma Gavazza disse...

Ai que delícia! essa série deixou com gostinho de quero mais! Amei a viagem de vcs, os relatos, e fiquei com vontade de conhecer tb!! bjs!!!

Kelly Resende disse...

Muito legal sua séria de posts sobre Lima, deu vontade de ir lá. Qdo fui para o Peru, fui por terra saindo de Brasília, passando por várias cidades de Bolívia e do Peru só conheci Cuzco e Machu Picchu. Foi uma viagem longa, cansativa mas muito gostosa.
Beijois

Georgia disse...

Agora é se preparar para a próxima né?

Ótimo fim de semana pra vc tbm, bjus!!!

Georgia disse...

Ana, como assim tira foto da cia japonesa? Das comissárias? ^^/

Bjussss

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Hello!

QUe viagem que foi essa,néh amiga!?

Valeu mesmo!!!

Essa sua ultima foto... Wow... Pra quem gosta de fotografias como eu...Aff ... Sem palavras!! Show!!!

Bom domingo ... Aguardo a próxima trip... Rs

Débora Andrade disse...

Amei a postagem, amei o blog. E que fotos lindas, Ana! Deu a maior vontade de viajar, e que companhia mais deliciosa a sua. Deixa ele viajar comigo, qualquer dia?! rsrs

Voltarei aqui, com prazer.
Beijos,
Débora.

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Nossa, Ana! Que viagem inesquecível!!!! Até mostrarei ao meu marido esses seus posts do Peru, tem mta coisa legal para conhecer! Com certeza já está na minha lista de lugares que quero conhecer!
Bjs e ótimo domingo!

Mamãe do Matheus disse...

Ôooo...e lá se foi mais um relato de uma super mochilada!
Estamos ansiosos para a próxima mochilada,hein amiga?!
Nem preciso dizer que adorooo demais as suas fotos né?!
Por aqui depois de dias de chove não molha e de muita umidade...o sol chegou tímido e com ele trouxe o frio...brbrrrrr...
Beijosss e boa tarde de Domingo para vcs!
Um beijo especial em meu querido sobrinho Enzo.
Falando nele,quando vi o cartaz dos Transformers 3 lembrei dele!
Vai estreiar agora em Julho.
Fui!
Danny e Matheus

Angela Storino disse...

Pois é, Ana... Lendo tudo que vc escreveu me deu uma saudadinha... Vontade de voltar e ficar mais alguns dias... Quem sabe ano que vem... Realmente Lima é muito surpreendente. Vc relata muito bem suas viagens e experiências!
Beijos e... até a próxima!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
eu também estou muito sem tempo para visitar s blogs e a internet aqui está horrível. Trocaram para outro provedor e conseguiram piorar.

Amei os relatos sobre Lima. Que bom que você realizou o seu sonho e que foi tudo o que você imaginou e muito mais.

Eu quero ver os lobos marinhos ....

A aula da Ana Lu é bem interessante mesmo. Eu também quero a receita do petit gateau. Assim que elas fizerem eu posto no blog.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Oi Xará!
Feriado para vc é sinonimo de mais trabalho né? Assim não pode! Rs
Fiquei por aqui mesmo, sem grana para viajar, mas aproveitamos bastante.

Que viagem fantástica!
Sabe que não consigo imaginar um lugar que não chove? Rs
Beijos!

Clarinha disse...

Realmente, Lima parece ser surpreendente. Gente, pinguins? E esse sítio arqueológico? O trânsito não me assustaria, esse tempo de Indonésia já me preparou, haha! Beijão pra vcs e obrigada pelas dicas!

Angi disse...

Que viagem perfeita!
Deu uma vontade de pegar a mochila e viajar tb, e os malinhas!rs
Amei as fotos!
Delícia!
Bjs

Dany disse...

Apesar de não estar comentando (tô super sem tempo!!!), tô acompanhando sus posts e guardando todas as dicas!!! :D

Martha disse...

Aninha.. a cidade parece ser realmente encantadora... E as fotos? lindas.. uma mais q a outra (adorei a ultima!)
Muito bom poder "conhecer" Lima através dos seus relatos, viu!
Bjhos em vcs..

Ah! Tem selinho para vc lá no blog, viu!

Bruna Steinbach disse...

Oiiii!!

Que delícia deve ser viajar para esses lugares tão lindos!! Tbm sempre passo por aqui para acompanhar as suas aventuras!

Abraços e muita ENERGIA POSITIVA pra vocês!

Bruna

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Uma delícia de viagem, e mais uma vez com post´s cheio de dicas e informações pra gente ficar viajando aqui do outro lado.

Bjokas e boa semana
Ana

Cristiane Dias disse...

É sempre uma delícia descobrir coisas boas em lugares que a maioria das pessoas deixam de lado, né?!
Mas tenho certeza que a partir do seu relato de viagem, Lima passará a ser vista com outros olhos. :)
Bjos e uma ótima semana.

Unknown disse...

Ana,
Sensacional sua trip com seu filho.
Isso é viver. Isso é aproveitar a vida.
Queremos sempre ler mais relatos como este.

No blog paessevenboys.blogspot.com, você encontra dicas de vida saudável e boa alimentação para você e seu filho. Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

;)
@Paes_SevenBoys

Vanessa Dias disse...

Nossa adorei as fotos !! Realmente uma linda cidade. Meu sonho é ainda poder sair do brasil e conhecer lugares maravilhosos como esse mundo afora.
Bjsssssssssss

Vanessa Dias disse...

Nossa adorei as fotos !! Realmente uma linda cidade. Meu sonho é ainda poder sair do Brasil e conhecer lugares maravilhosos como esse mundo afora.
Bjsssssssssss

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

Oi Ana, vamos registrar o passeio sim e enviar para vocês, não sei se vou conseguir na mesma altura de suas " reportagens" rs... Iremos no meio de Julho.

Abraços

Unknown disse...

NOssa, estava indo para o Peru este ano e vindo aqui desisti... desisti de viajar sozinha, QUERO levar meu filho com certeza!!

Fiquei fa do blog, vou linkar para nao perder nenhuma destas viagens :)

Marcia disse...

Oi Ana, andei sumida, né? Desculpa amiga, é que quando comento gosto de escrever demais e estava na correria. Acompanhei todos seus relatos e como sempre sua graça e simpatia nos seduzem. Adorei tudo, mas aquele passeio ao Parque das Águas foi o melhor de todos, achei lindo!!! Se um um dia for a Lima, não deixarei de conhecer.

Aninha, sou do seu time também, acho que é possível se divertir e aproveitar muito a beleza e cultura de TODOS os lugares. Sem Matchu Pitchu... Com Matchu Pitchu...não importa, o que vale são as lembranças e essa imersão de cultura que nós e nossos pequenos tem o privilégio de viver!!!

Beijos

Marcia
http://www.luzcameradiversao.com

Ioly disse...

Oi Aninha, que fotos lindas.
Essa viagem vai ficar marcada na memória.
Bjks

A Designer de Joias disse...

Que imagens lindas...

Camping FrutaCoco disse...

Que lugares lindo, mamãe!!!