segunda-feira, 20 de junho de 2011

PERU COM CRIANÇAS: O imprevisto que sempre me segue e O INCRIVEL PARQUE DAS ÁGUAS!

Lindo Parque das Fontes
Lembram que falei que ainda não foi dessa vez que fiquei imune aos imprevistos de viagem que sempre me acontecem??Pois bem...no ultimo dia de viagem eis que ele apareceu e perdemos o nosso voo de volta para o Brasil!!hahaha!Apesar do susto inicial e dos gastos a mais com taxi,hotel e alimentação não programados,eu ia fazer o que? confesso que até achei bom mais um dia por lá..e de volta ao hotel,almoçamos e fomos pensar no que iriamos fazer nesse dia extra na cidade.E ai me lembrei do Parque das Águas,que a querida Angela falou tão bem e que não conseguimos ir nenhuma noite,pois tinhamos outros compromissos...Era mais do que perfeita  a ocasião e eu já estava triste pois ia embora sem conhecer. Decidimos ir no fim do dia,e ai espertamente aproveitar duas paisagens completamente diferentes!Se ligue nessa dica pois ela vale muito a pena,não só lá mas também em qualquer lugar que conte com uma bela paisagem e uma linda iluminação noturna!Ou seja,você conhece praticamente dois lugares em um só!
Entrada do Parque

O parque é longe de Miraflores,e o taxi até la ficou uns 12 soles( 9 reais).A entrada foi 6 soles para cada e crianças a partir dos 5 anos já pagam!O local é lindo.
Um parque enorme e extremamente bem cuidado,arvores enormes,muitos passaros ,até araras!Canteiros de flores super bem cuidados e lindos.E claro,fontes por todos os lados,de todas as formas e tamanhos! Leve toalha (levei uma pequena na bolsa,mesmo com o frio que fazia sabia que seria impossivel o Enzo não se molhar!)e casaco extra.Se for verão sugiro uma roupa extra inteira,além de uma que possa ser molhada!


Tunel das águas de dia!
Túnel das águas de noite!!
As fontes  são um barato,estão espalhadas por todos os lados,tudo muito bem sinalizado com placas indicativas e guardas vigiando tudo por todos os lados.O parque é enorme e com muito,muito verde!Algumas fontes são tão altas que o jato de água chega a ultrapassar as enormes árvores do local,é incrivel!!!
Tudo isso só é possivel ser observado com  mais nitidez  se estiver claro ainda,porém o show de luzes a noite é absolutamente imperdivel: eis aí  a grande sacada de ir a tarde e ficar la até anoitecer!
O local tem lanchonetes e banheiros,que é preciso pagar 0,50 de soles para usar.Vale a pena pela conservação do parque,embora foi o unico local em toda a Lima que vi cobrarem para usar os banheiros.Pelo menos são muito bem limpos e espaçosos.Ficam no sublsolo do parque,feito aqueles vestiarios de campo de futebol!
Brincando de fugir das águas malucas!!!
Outa coisa bem legal do local é o passeio de trenzinho,as crianças adoram!Ele roda por todo o parque.É uma miniatura de maria fumaça que apita de verdade,um barato!Super bem conservado,com vários vagões e custa apenas 3 soles!( menos que 2 reais,parece até as coisas aqui do Brasil,né?sim,estou sendo muito irônica!!)
Aliás,o Parque das Fontes é mais uma daquelas coisas que você para e se pega comparando com o Brasil.Um local extremamente bem cuidado,seguro,limpo,lindo, atraente..e barato!E se formos comparar a economia de cada país... aí vem a pergunta de sempre: porque???Porque aqui temos que pagar mais caro por tudo e nem sempre temos um serviço de qualidade???
Bom,deixa isso pra lá porque o assunto me chateia demais..
luzes e música:show!!

Quando começa a anoitecer tudo se transforma:as luzes ganham cores,as fontes ficam ainda mais lindas e o show de luzes,cores e musicas começam.Cada uma tem sua musica propria e dança conforme ela.Na entrada uma mini -orquestra tocava classicos..lindo!
Nossos preferidos foram claro,as duas atrações mais famosas do parque: o tunel das aguas e as aguas dançantes que pregam peça na gente!!
O tunel atravessamos varias vezes, de dia,de noite,com luz,sem luz...é um barato,você passa por dentro da agua e não se molha!!!O Enzo adorou e nós também!
preso pelas aguas malucas!
E as aguas dançantes..bem,é muito,muito divertido!Se você não quiser brincar,basta se sentar em um dos varios bancos na frente e se divertir muito observando as pessoas se molharem quando menos esperam...As águas saem do chão e a cada passo que você dá,elas ora sobem,ora descem,dançam e somem..quando você vai fugir,eis que forma um tunel de agua no chão a sua volta,deixando você em uma verdadeira prisão de água!!!Um barato!!!
Lógico que o Enzo quis ir..e lógico que eu deixei...foi muito engraçado...ele danadinho observou o movimento das águas e não foi pego de surpresa nehuma vez,molhando apenas um poquinho dos pés e do casaco!Nem ligava para o frio congelante que fazia,rss.
Uma coisa que notei é que 99% das pessoas que estavam lá eram peruanos...não vimos turistas..o que é uma pena,pois o local é lindo,merece ser visitado e não é muito conhecido pelas pessoas. :-(
Alias,Lima toda é assim.Lima é incrivel,merece ser explorada,descoberta,deliciosamente aproveitada..e as pessoas passam por lá apenas como passagem para Cuzco..uma pena.
Bom,eu amei essa missão de descobrir que sim,Lima é mais do que uma conexão!!
Saimos de lá já era tarde, e pegamos um taxi logo na saida,pois o local lá fora é meio esquisito!
Super vale a pena,super recomendo!!!Sem duvida alguma valeu muito a pena ter ficado mais um dia em Lima..começo a desconfiar que realmente os imprevistos sempre me acontecem para me mostra algo ainda melhor!!!!!!!!

$$$ GASTOS DO DIA:
Parque das Aguas:
Entrada: 6 soles( pagamento a partir dos 5 anos)
Banheiros: 0,50 soles
Trenzinho: 3 soles
Maiores informações e mais fotos:http://amarengo.org/articulos/circuito

29 comentários:

Morena disse...

AHHHHHHH tbm perdi o vôo da argentina de volta p casa e aproveitei ainda mais!
Nossa tipo assim eu AMOOOOOOO fontes!!!
Já estou doida p conhecer esse parque!!!! E será o primeiro que irei querer ir! Fato!!!!
Beijos saltitantes
Boa semana a todos

Cristiane Dias disse...

Que delícia de lugar!! Eu simplesmente adorei!! Está anotadíssimo no meu caderninho de destinos. :)
Beijocas

Mamãe do Matheus disse...

Amigaaaaaaaaa!!!!
Que delicia de águas dançantes essas hein?!
Me lembrei de um show que tinha da primeira vez que fui com Diego no Beto Carrero,das águas dançantes.Era lindo!
Mas não se compara com a beleza das águas de Lima ao ar livre!E esse show de luzes a noite que tudo.
Adorei!
A chuva caindo lá fora,eu aqui sem sono...para não ficar blogs faltando para amanhã...vim fazer uma visitinha...hehehehe
Beijossss
Danny e Matheus

Keliane disse...

Muito muito legal, imagino a emoção.. e seu filho deve ter ficado encantado coma beleza do lugar..
Cada vez que venho aqui fico mais fã.
Bjussss

Kcau disse...

Aqui tem uma fonte cantante e mais outras iluminadas, mas nada como um parque inteiro. Deve ter sido uma sensação super diferente, coisa de cinema.
Ah! Quero ver a entrevista com o Enzo viu, pois eu editei o post e te coloquei na lista. *rs
Bjos

Carol Garcia disse...

Oi ana!
to adorando as dicas do peru!
fico louca pra conhecer tooodos os lugares!
e (cá entre nós) agora quero tudo com isaac a tira colo.
é delicia viajar com maridex, namorar, não ter horário, mas fico imaginando a cria descobrindo tudo...
perdeu o voo?
nunca me aconteceu, mas cho que curtiria sim, como vc.


bjooooooo

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

Ana, adoramos suas dicas sobre o Peru, parabéns !

Você tem alguma dica para a região de Joinville-SC e Curitiba-PR ? alem dos tradicionais Beto Carrero e pontos turisticos ?

Abraços

Priscila disse...

Nossa q delicia de viagem!!! E que parque lindo, no verão então as crianças devem se esbaldar!!! bjksss

Mirys Segalla disse...

Ai que delícia!!!!!!
Mulher, você está quase me fazendo mudar de ideia quanto ao próximo roteiro, com tanta coisa bacana que escreve!!!
Delícia total!!!

E, pelo visto, o próximo de vocês será a França, né? Então... vamos trocar figurinhas!!! Porque lá eu já conheço (e amo de paixão!!!).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: esperando te ver no mammarazzi week, heim mocinha????

Paula disse...

Que coisa mais linda!!! Acho que nao ha crianca que nao iria adorar um lugar desse! E nos também....junto com os leos marinhos essa é a minha parte favorita do passeio de vcs! a dica ja esta anotada!! Ahhh q pena que acabou!!! Beijos

Paula

Priscilla Perlatti disse...

É a típica situação: deu errado mas deu certo.
Adorei a dica!
Bjs
Pri

Dayane Cavalcante disse...

Nossa, amei esse parque, um dia iremos lá conhece-lo!Muito legal!

Georgia disse...

Ana que lugar perfeito!!
Imagino como o Enzo amou todas essas fontes e luzes, show!!

Então o imprevisto ficou pro último dia? KKKKKKKKKKKK se não acontecesse não era vcs né?

Bjus!!!!

Família Souza disse...

Legal saber do parque aquático e todas as outras dicas sobre o Peru. O seu blog é demais...beijos

Anônimo disse...

Oi Ana!!!!

Demorei mas apareci!
Ai, menina, estava louca para vir aqui e ler sobre a viagem!!! E chego logo neste post maravilhoso sobre este parques das águas. Que lindo mesmo!!! Deu uma vontade enorme de conhecer! Enzo deve ter adorado mesmo!!!

Sabe, eu não curto muito os imprevistos, mas acho que o bacana da vida é a gente saber levar... eu fico preocupada se as coisas saem do roteiro, mas veja só que delícia de passeio vcs curtiram graças ao imprevisto, que num primeiro momento, poderia ter dado muita dor de cabeça... Parabe'ns!!!

Saudades enormes!!
Agora vou ler mais ;)

Beijocas
Ju

Lilian Amorim disse...

Que tudo Aninha!!!!!!
Na verdade esse contra tempo foi providencial, não é mesmo? Ainda conseguiu fazer um passeio lindo desses!
Adorei!!! E fora que os preços são ótimos! Dá pra se divertir muito gastando pouco :)
Amei as dicas e eu que nunca tinha pensado em ir para o Peru um dia, já coloquei na minha lista de desejos :)
Beijinhos querida

Ioly disse...

Ele (o imprevisto) apareceu né? rs
Mas vcs tiraram de letra e sairam no lucro.
Adorei as fotos. Que lugar fascinante!
bjks

Vivian disse...

Guria, vc e corajosa deixar o pqno se molhar no frio q estava. meu marido ia me matar se fizesse isso rs. Mas valeu a pena, as fotos ficaram lindas. bjssssssss

Sandra Portugal disse...

Nossa que lindo!
Passei para desejar um maravilhoso solstício de inverno para vc!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Anaaa
perdeu o voo? sua lokaaa rrsrsr
Mas valeu a pena, nossa que lugar lindo, adorei adorei, boa nova descoberta amiga!

Bjinhos e tudibom!
Ana

Daniela Roos disse...

Me pareceu que o dia foi incrível! Quero ir pra lá um dia! Amei as fotos!!!
Sobre as diferenças em qualidade de serviços e preços das coisas... quem sabe com os eventos esportivos mais importantes do mundo vindo pra cá, as coisas melhorem.... sonho de brasileiro, neh? hehehhe
Bjocas
Dani

Mi Satake disse...

Ana!
Ai q assim q me conectei hj, corri pra ca rsrs.
Perder o vôo assim ta bom, né?
q lindo esse Pq de Aguas. Bom pra gente e diverte atéééé, as crianças né?

O máximo.
Saudade de vc!

Beijo
Mi

Martha disse...

Aninha.. caraca.. aconteceu alguma coisa q tinha perdido seu link e deixei de acompanhar um monte de coisas que vc já postou (que vou logo conferir) rsrsrs
Esse parque me fez lembra, de longe, o parque das aguas que visitei esse fds em São Lourenço - MG, pena que não ficamos muito tempo para ver como era a noite.. e o show das aguas tbm nem se comparava... mas o lugar era bem lindo tbm.. rsrs
Essa com certeza vai ser uma super dica que vou guardar para o dia que (assim espero) conseguir fazer uma viagem tudo de bom dessas! rsrs
Vou fuçar para conferir tudinho, viu!
Bjnhos em vcs e bom feriado!

Paula disse...

Aninha eu te deixei dois selinhos la no blog pra vc! Beijos bom feriado e bom fim de semana!!

Du disse...

Acredito nisso:nada é por acaso. Que bom que vcs já estão escolados e aproveitaram muito bem. Esse parque deve ter sido um barato, com certeza valeu muito ter conhecido. E as fotos dizem o suficiente para deixarmos a imaginação fluir e rir vendo a alegria do Enzo.
Beijos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Aninha!!!
Volteio para dizer que deixei um selinho bem bacana para vc lá no blog, viu?! Sei que vc anda correndo por aí, mas quando der tempo vc pega! E o legal é que o Enzo vai participar tb!!! Espero que vcs gostem!

Beijão
e um ótimo final de semana para vcs :)

Ju

KidsIndoors disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUITO LEGAL! Vou programar de levar as crianças no verão, pq eu sei q os meus não vão se contentar só de passar ENTRE aságuas!! Muito lindo e muito legal!bjos, gi

Angela Storino disse...

Que bom, Ana!!! Sabia que vc ia gostar!!Muito bom, né? Dizem que no verão fica lotado de gente!!! E quando eu fui, não estava tanto frio assim, tinha muita gente se molhando na fonte. Praticamente as crianças toodas estavam encharcadas!!! Faziam até de propósito, passavam pela fonte para se molharem..Rs
O espetáculo é maravilhosos, não?

carlos disse...

Quando eu fui,a noite,era muito bonito!