segunda-feira, 23 de abril de 2012

AQUÁRIO NATAL -RN: UMA MANHÃ COM OS PEIXES (ou "como alimentar um vicio do seu filho"!!)

Toda criança tem uma mania.Ou várias.E a gente bem sabe que é moda.Um dia é foguete,depois carro,ai vai pra robôs,passeando por smurfs ( ou o personagem do filme do momento!)e eis que a "febre do momento" aqui em casa são os peixes.E tudo mais que o oceano possa oferecer.Meu filho está praticamente obcecado ao ponto de estar aqui do meu lado enquanto eu escrevo esse post  implorando para eu sair do computador para ele assistir videos de peixes no youtube!!!Mas aí que eu adoro alimentar essas paixões...e já que a moda é peixe,vamos mergulhar de cabeça nela! Toca correr para uma atração da cidade que eu sabia que ele ia amar: O Aquário de Natal!
Já tinhamos ido lá a muito tempo, e confesso que achei bem sem graça.Mas Enzo não era nem nascido..confesso que fiquei tão desmotivada que não voltei.Mas diante de vários comentários positivos sobre o local,fomos então em um domingo de sol conferir as mudanças do local,afinal já tinha se passado  7 anos desde a minha última visita!!!De fato está muito diferente!E pra melhor!

Chegamos!!

O Aquário fica na estrada da Praia da Redinha(Litoral Norte-RN).A entrada custa 15,00( 09 a 60 anos) e 7,50 (dos 02 a 08 anos).Você pode optar pela visita guiada,onde o monitor vai explicando sobre cada animal,seus habitos e etc.Se preferir pode seguir sozinho.Em cada aquario tem uma plaquinha explicando um pouquinho sobre o animal.
Nós e os cavalos marinhos!! :)
O "malinha" pirou.Peixes marinhos e de rios fizeram ele delirar.O local tem espécies inusitadas como os gigantes pirarucus,os lindos cavalos marinhos,piranhas e mais uma porção de espécies!! E o local também tem um mini zoo,com lagartos,cobras ,macacos,tartarugas e jacarés.
O Malinha e os tubarões: Quem tá "assistindo" quem??
Olá,Dona Cobra!! :)
Mas o ponto alto do local são os pinguins e os tubarões.A espécie cação -lixa é comum na região e o imenso aquario com os gigantescos é a atração mais esperada!! E em um aquario,sob orientação de um monitor é possivel alizar um tubarão de verdade! As crianças e adultos também adoram!! Lembrando que todo o processo só é permitido com a ajuda do monitor,que mostra as regiões do tubarão onde podem ser acariciadas,e etc.Na saída uma lojinha de artesanatos e uma lanchonete completam o local.

Mercado de peixes da Redinha
E já que estávamos no embalo dos peixes,aproveitamos e fomos no mercado ali do lado.Mercado é mercado,então  o local é bem simples,como qualquer outra feira livre. Ali,em meio a peixes,banhistas e a muvuca toda se acha uma iguaria tipica do RN: a famosa "ginga com tapioca". A tapioca creio que dispensa apresentações(lembrando que nenhuma tapioca no mundo é igual a nordestina)e ela é  recheada com os peixinhos fritos no dendê ! Delicia!(eles são a tal da ginga!!)  Olha,só provando para você saber!!
E você come a tapioca com ginga e ganha de "brinde" essa vista:

Ponte Newton Navarro,que liga Natal ao Litoral Norte.


E  depois de uma manhã "peixal" ..só posso dizer uma coisa: vale a pena!!E ai na sua casa,qual é a "mania" do filhote??? :)  Ótima semana para todos!!!

* Link de hoje: http://www.aquarionatal.com.br/

15 comentários:

Debby disse...

OI Aninha
Que legal...
Nossa o vicio do Tiago está sendo o facebook.. e eu já não aguento mais e confesso.
Estou fazendo de tudo para ele fazer uma dieta rsrs e não consigo.
Tem alguma idéia ??? :) :)
Bjs
Debby :)

Paty Michele disse...

Ah, que massa, qdo for aí, já sei aonde levar Bento (que tem 4 anos e tbm adora o universo marinho).
Qdo vierem a Salvador não deixe de levar Enzo ao projeto Tamar, em Praia do Forte, lá tbm tem peixe, tubarão e tartarugas enooooormes!


bjo!

Line Sena disse...

Que legal! O Aquário aqui de São Paulo é ótimo! Levei o Davi, mas ele ainda é muito novinho pra aproveitar.
A moda agora é "Os três porquinhos", ele assiste todos os videos, sabe contar a história do jeito dele e assopra todas as portas da casa, inclusive dos armários e da geladeira. rsrs
Bjocas!

Mi Satake disse...

Aninha q legal!
Sbe q aqui temos essa opção e nunca levei meus filhos? Tb acho meio sem graça, mas eles amam e é muito legal pra aprenderem.Ficam empolgadissimos!

Os meus ja foram com a escola, mas vou me inspirar no post pra ir com elesrsrsrs.
Mãe desnaturada eu....rs

Bjão pra vc!

Ioly disse...

Filha de peixe...
Mas estou falando da mamãe da mochileira, lembra do Kinder Ovo? rs
Muito legal incentivá-los, e se for com um passeio super legal, ainda melhor.
A Mi pede para ultrapassarmos os carros na rua, adora correr. Ai Jesus, qual o Kart mais próximo de mim? ..rs
bju

Paloma Gavazza disse...

Nossa que passeio legal!! Olha vc tem que trazer o enzo aqui em aracaju então, pq o oceanário do projeto tamar que tem aqui tb é perfeito, tem até tubarão e as crianças podem alimentar os animais!! se não em engano é o maior do nordeste... adoraria conhecer vcs!! Bjocas!!

Anônimo disse...

Nossa, Enzo está enorme! E cada vez mais lindo!!!

Ana, passei pra dar um oizinho, correndo, correndo, quero voltar pra ler o post e saber de vcs! Adorei vc ter voltado a escrever, ter passado lá no blog e tudo o mais!!

Gosto muito de vc! Vc foi uma das minhas primeiras amigas nesse mundo blogueiro e sempre lembro com carinho de algumas coisas que aprendi por aqui! Sinto não ter mais tto tempo para acompanhar tudo...

Vcs estão lindos!!!
Beijocas
Ju

Ana disse...

Eu levei o Lucas em uma aquário em Guarapari.
Ele não se empolgou muito. Rs
Mas tinha só 3 anos.
Acho que agora com 6 deve ser mais interessante para ele.
Dá para ver Nemos, Patricks, Peixonautas. Kkkk
Beijos!

Dany disse...

Esse aquário é muito legal!
Visitamos quando estivemos aí. Caio fez carinho no tubarão... E eu morrendo de medo. rs
Beijocas, Ana!!!

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana que legal esse passeio. Não conheço esse aquário, mas parece ser bem legal pra ir quando Daniel crescer mais um pouco. O "vicio" do Daniel é o Woody ele até coloca o chapéu da festa junina do ano passado e anda em seu cavalinho com rodas.

Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Dani Brito disse...

Fui a Natal e perdi o aquário. Otto é vidrado em peixes e reconhece várias espécies.

Também não comi a ginga, pode? Mas comi bastante tapioca, pra matar a saudade.

beijo

Fabi mãe do Logan disse...

Que lugar lindissimo amei .


Ah passei aqui hoje e curti seu blog ,vou te seguir me segui tbem

Se tiver face me add


http://www.facebook.com/profile.php?id=100003327379051

beijos

Silmara Colombo disse...

Também fui a esse aquário quando estive e Natal-RN, minhas filhas amaram os pinguins e tubarões. Embora eu não tenha me apaixonado por Natal e nem pretenda voltar, é uma viagem perfeita para as crianças que gostam de animais.

Chris Ferreira disse...

Oi Ana, eu fui nesse aquário com as meninas. È demais. Nós adoramos.
Gostei do passeio de vocês.
E quando você chega? Já está mais perto né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

BLOGZOOM disse...

Olá, recebi indicação e vim lhe conhecer! Adorei! Que lindo este passeio, o aquario é belissimo!
Aqui no Rio de Janeiro não conheço nenhum que seja interessante! O do ZOO é pobre pobre...

Beijos