segunda-feira, 9 de abril de 2012

COLONIA DEL SACRAMENTO PARTE II: COMER,REZAR E AMAR

Acho que todo mundo já leu o livro ou viu o filme que emprestou o nome para o título desse post!Tudo bem  que o livro se passa em três países diferentes,mas com  tantos monumentos religiosos,cenários românticos e uma comida divina ,Colônia não faz feio ao empréstimo do nome..E é justamente sobre o COMER que eu vou falar aqui nesse post!!
Sim,eu sou dessas pessoas que acham comer bem uma das coisas mais gostosas da vida,e comer bem passeando então, é o ápice! :)
Quando digo comer bem não me refiro a alta gastronomia nem a pratos refinados e caros..comer bem é simplismente o que me dê prazer..e isso pode vim desde  um prato do melhor restaurante da cidade até de uma coxinha na padaria da esquina.O que proporciona é o que vale! E gastar muito viajando não é mesmo o meu forte,não é mesmo??? :)
Comi de tudo um muito nessa cidade.Me esbaldei de doces,churrasco,chivitos(sanduiche tipo x-tudo do uruguay), queijos,vinhos,cervejas e sorvetes..mas os "premiados " no meu conceito e que com certeza eu voltaria lá um milhão de vezes  foram 4 locais que cito aqui e viraram meus queridinhos...
Olhos atentos para achar a porta que vai levar você para a melhor refeição de Colonia!!
El Buen Suspiro
O prêmio "a  melhor refeição da minha vida em Colonia" sem dúvida vai para o EL BUEN SUSPIRO.Achei o restaurante por acaso,em uma pesquisa despretenciosa na internet faltando dois dias para o embarque.Na mesma hora pensei: eu tenho que ir ai!E acredite,você tem mesmo.O lugar é daqueles que entram facil facil na sua lista " lugares que tenho que comer antes de morrer!" Aqui eu vou ter que ser bem sincera..não acho uma boa pedida com crianças.O restaurante fica na rua mais famosa da cidade,a Calle dos Suspiros.Olhos menos atentos não acham o local,pois é sinalizado apenas por uma pequena gruta na rua estreita e antiga e uma plaquinha acima da porta.Assim que você entra se depara com uma bodega de queijos,vinhos e doces produzidos na cidade.Meia luz ,garrafas por todos os lados e música romantica bem baixinho ao fundo.Na area ao ar livre,mais charme e privacidade ainda.Mesinhas de madeira sob o céu e um cantinho para descansar com livros e lareira.

Olha..vocês sabem  que sou a defensora número 1  em carregar a malinha junto..mas nesse local..bom,pelo menos PRA MIM não rolaria. Confesso que como mãe de um guri mega espoleta que não é supermega educado ali em menos de meia hora ele ficaria entediado,reclamaria da penumbra do local,isso se não tacasse fogo no local com as velas da mesa...hahahaha..Ok gente, CLARO que eu to exagerando.Mas como o local é uma bodega de queijos e vinhos não existe aquele menu proprio para crianças,nem o famoso espaço kids que tanto amamos.As mesinhas de madeira rustica,as luzes de vela,taças de vinho e a decoração mega simples e rustica pede,aliás.. implora por um jantar a dois!! ;)
Já que eu tava no clima,me joguei de vez!
A pedida é  a Picada Buen Suspiro.Serve bem duas pessoas,com diversos tipos de queijos,trufas de ricota com nozes,salame e chorizo seco, tartas de beringela  e cebola que eu juro por Deus,quase rezo comendo!!E o molhos??  Inexplicaveis!Trouxe para o Brasil um pote gigante comigo,porque jamais me esquecerei do sabor do molho caseiro de "cebola com doce de uva"..Gente,é maravilhoso!!O de berinjela também  é  divino e casa perfeitamente bem com cada pedacinho de queijo que vem ali.
Os vinhos? peça sugestão  a casa.Além de serem extremamente simpaticos,ele dá sugestões,explica os pratos,os queijos,a fabricação...
Essa picada serve perfeitamente bem duas pessoas que ,aham..comem MUITO. O local é lindo,a comida perfeita, é simplismente imperdivel um jantar nesse local! Na saida aproveite para levar para casa lembranças da cidade pois também funciona uma lojinha!
Não falei a melhor parte!! Sabe quanto deu esse jantar perfeito?? Como sabem eu amo descobrir achados bons e baratos,afinal torrar milhares em viagens não é mesmo meu estilo de viajar..A conta do jantar mais gostoso dos ultimos tempos deu menos que  50,00 reais!Confiram os preços e as fotos das picadas no site que eu deixo linkado no final do post ! :)

El Cali e sua torta divina!! :)
A cidade toda é uma delicia para se comer..não a toa voltei com 2 quilos a  mais!!Ponto alto também para o charmoso e delicioso EL CALI ,bem na esquina do Buen Suspiro! Mesinhas ao ar livre com vista para a praça central ou escolha as mesinhas internas .Lá dentro tem um lindo jardim de inverno e uma lareira super charmosos!!A torta gelada com recheio triplo de doce de leite,creme de baunilha  e merengue é a melhor coisa da casa!O capuccino também é delicioso!! O preço não segue a linha  acima,e o lanche da tarde custou o preço da picada no Buen Suspiro!Mas vale a pena a visita!!
Freddo é sempre Freddo!! :)
 Mais pontinhos para o FREDDO  de Colonia,velho conhecido de todos.Fica proximo ao  farol da cidade.Decoração ótima,trilha sonora perfeita( anos 80), uma vista linda e o velho e bom capuccino   deles que acompanha uma bola do famoso sorvete  e  biscoitinhos! O browne também merece aplausos!!Essa combinação me fez passar horas ali e eleger o Freddo de Colonia o melhor de todos os Freddos!!
Lanchinho no Freddo para seguir caminhando pelas ruas de pedra !!

Um local bem famoso na cidade é o restaurante EL DRUGSTORE.A decoração mega colorida e inusitada é o carro chefe,que dizem por ai ser melhor que a comida propriamente dita.Sabe aquele lugar que toooodo mundo vai,que ja virou atração da cidade?? pois é,eu fujo deles.E sorry,não vou poder  então dizer se  os comentarios tem fundamento ou não..quem tiver ido lá deixem aqui seus comentários!!Passei em frente diversas vezes e de fato,sempre estava lotadissimo.Não é minha cara,pra quem curte fica a dica!
Adoro descobrir novos cantinhos e acho que o Buen Suspiro ganhou  meu coração de vez pelo fato de que além da comida ser realmente maravilhosamente saborosa, local super lindo..ele não é famoso e nem se esforça pra isso.Seus clientes que tem a agradavel surpresa de descobri-lo se encarregam de recomenda-lo.Quando jantei la tive o restaurante todo praticamente só meu..Ja no fim da noite uma familia chegou no local.Sabe aquele local que é bom e se garante? pois é essa a impressão que ele passa.Me apaixonei.


E lembram da pousada que fiquei que falei AQUI? Na esquina dela  tem uma cantina italiana bem simples
 ( que infelizmente não recordo o nome) e que nos proporcionou o nosso ultimo jantar em Colonia.Um canelone delicioso e uma Pilsem geladinha( tinha que provar pelo menos uma cerveja uruguaia,né?rs) fecharam  a comilança nessa cidade maravilhosa.Os dono é um senhor bem velhinho e muito simpatico e atencioso!O lugar é bem simples mesmo,mas o prato gigantesco e delicioso fez bonito e superou as expectativas do local!!
Pilsen, Patricia ou Norteña? tire suas conclusões!! :)

Enfim,Colonia é uma dessas cidades que definitivamente merece mais um pouquinho  de tempo,e que cada tempo a mais que você passa ali você se encanta cada vez mais...
Depois conto pra vocês os melhores passeios para se fazer na mais romântica da America do Sul!!

**Links de hoje:
EL BUEN SUSPIRO: http://www.buensuspiro.com/
FREDDO: http://www.freddo.com.ar/
EL CALI: https://pt.foursquare.com/v/el-cali/4d04e1d4347da1cd9c192e8f
EL DRUGSTORE: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g298066-d919039-Reviews-El_Drugstore-Colonia_del_Sacramento.html

12 comentários:

Malas e Panelas disse...

Ótimo. Já anotamos as dicas, pois estamos planejando uma visita a Colonia!

Debby disse...

Oi Aninhaaa e aê??
Como foi de Páscoa ?
Obrigada pela visita deliciosa de sempre.
Bem, haja zero cal para compensar o final de seman né ? rsrsr
Bjs e uma semana cheia de paz
E estou anotando tudo para minha futura viagens com minhas malinhas ! rsrs
Debby :)

RENATA RZ disse...

Oi Aninha!!!!

Fazia tempo que eu não passava por aqui... quanta novidade!
Colonia parece ser uma delícia!
Beijão

Paula disse...

Oi Ana agora trabalhando esta super dificil acompanhar os blogs. Demorei o dia inteiro para conseguir terminar de ler o seu post mas me encantei principalmente pq o tema era a gastronomia. Oh coisa mais gostosa dessa vida que e comer ne. Adorei o lugar e o nome do restaurante so com o nome de Buen Suspiro ja fiquei suspirando. To esperando quando vc vira visitar-nos aqui. Ah e pode trazer a malinha!

Karla Leal disse...

Que post delicioso! Colônia é um suspiro, amo de paixão! Lá tem um restaurante chamado La Candela, que tem uma milanesa divina e gigante chamada "Milanesa La Candela para dos". É imperdível!
Nesse link tem uma foto do prato: http://blogdaszefinhas.com/2011/08/11/um-passeio-pelo-uruguai/

Beijos!!
Karla
www.cariocandoporai.blogspot.com

Mi Satake disse...

Aninha!

Q tudo o blog estar de volta e já com tanta novidade, sugestões e dicas!

Vou anotar aqui no cantinho do meu post-it: Ir tb à Colonia rsrsrs!

Tb to tentando engrenar meu blog de novo, e ja aaaameeei sua visita! O maximo!

Bjksssss

Mi Satake disse...

Aninha!

Q bom o blog ta retornando e com tanta novidade!

Amei e me deu fomeee!


Tb to retomando meu blog e amei tb sua visitinha!

Bjkssssz

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana que legal e concordo com você provavelmente nesse restaurante que vocês foram não iria dar certo com criança. Adorei as dicas sobre o local quem sabe um dia eu vou lá conhecer. Uma feliz páscoa pra você e sua familia meio atrasada e obrigada pelo comentário lá no blog.

Bjssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
eu simplesmente adoro esse blog! Fiquei morta de vontade de tudo!
Pintar acalma mesmo.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Fábio Kuhnen disse...

Voltamos !!

www.barracatecnologica.com

Ingrid Faria disse...

Amiga, estou adorando os seus relatos!
Quero conhecer, deve ser realmente maravilhoso!!

Beijos
Lilia

Quarto de Despejo disse...

Olá,

Sorte sua não ter ido ao El Drugstore!
A comida é péssima!!
Fomos muito bem atendidos, mas
nem o cachorro que estava deitado perto da nossa mesa, quis comer a nossa comida.
Vou voltar à Colonia em Outubro e estou à cata de sugestões para comer, pois tive uma péssima impressão da comida de lá. Esse lugar que vc falou na Calle de los suspiros, eu vi, achei um charme, mas ainda estava cedo.
Dessa vz vou experimentar!

Lucia