sábado, 26 de maio de 2012

Posso ser clichê? deixa vai,porque "o Rio de Janeiro continua lindo" mesmo!!( usando as dicas dos leitores)

Olá! Voltei!! Antes de tudo,muuuito obrigada pelas dicas perfeitas que vocês me passaram aqui e no face!
A viagem foi maravilhosa e com certeza as dicas foram super úteis...tive até "help gps" via celular (hahaha..me perdia no trânsito e ligava para a Rachel feito louca pedindo as coordenadoras!!)
O encontro com as blogueiras no Forte de Copacabana foi maravilhoso, pude ver e rever muita gente querida!!Obrigada pela presença meninas( até presentinho fofo eu ganhei..ameeei meninas,obrigada!!),e as que não puderam ir infelizmente uma pena,estava louca para ver todas..mas obrigada pela tentativa,eu compreendo e fica para a próxima!Até porque que trânsito de vocês é esse einh???? Meu Deus!rsrs.

Tentei seguir as dicas de vocês ao máximo que pude! Vocês me sugeriam muita coisa legal, e infelizmente muita coisa ficou de fora.Mas olha que não foi  por seleção não,foi por falta de tempo mesmo!!Na verdade os lugares meio que iam "aparecendo" na minha frente e eu só curtindo!! rs

Parque Lage virou meu novo queridinho no Rio
Comecei os dias no Rio seguindo  a sugestão de vocês e fui tomar café no Parque Lage direto do aeroporto pra lá! Eu amei o local,e meu malinha sem dúvida iria amar também.O lugar é muito lindo,e seguindo as dicas cheguei cedo para pegar uma mesa boa de frente para a piscina.O café da manhã completo com suco,café,frutas,bolo,geléia e pãozinho custa 20,00 e serve uma pessoa e uma criança!Porém existem outras opções de lanches.Depois passei a manhã inteira no local,sem pressa..
(Muito verde e muitos animais.Local tranquilo,bonito e com parquinho.Malinha ia amar os macacos e o aquário montado dentro de uma caverna!! Achei um passeio ótimo para as crianças e super recomendo também!!)
De lá segui para o Forte de Copacabana,local do encontro de blogueiras e também sugerido por vocês!!
A Angela e a "malinha" linda dela,a Chris,eu e a Rachel..a Sandra também foi,mas teve que sair mais cedo!
De quebra ainda conheci a Confeitaria Colombo ,recomendanda tanto aqui como no facebook!Tarde ótima de muito papo,vista linda e comida  bem gostosa!! Passei o fim do dia por lá.Adorei ver e rever vocês,meninas! Eu estou doida para revê-las de novo!Que tal um próximo encontro?  :)

Em Niterói amei dois lugares que eu já queria muito ir e que vocês me recomendaram muito ,então seguindo a sugestão lá fui eu tomar sol e mate(adorei,viu Rachel,hahaha)nas areias de Itacoatiara,hahaha..linda,linda e linda! Pena não ter dado para subir o Costão como me sugeriram..deve ser muito incrivel a vista e é o tipo de programa que eu adoro!Ah,falando em mate...poxa,to quase abrindo uma rede desse treco nas praias aqui da minha cidade,troço bom!! :D
Pezinhos fofos do "malinha" de uma amiga de Niteroi, curtindo Itacoatiara.



Por do sol de presente na saida da Fortaleza de Santa Cruz!
 
Também passei uma tarde na Fortaleza de Santa Cruz da Barra .O lugar é muito bonito,mas dei azar de pegar um guia super mala, e que não esperava ninguém fotografar e era metido a engraçado..um saco! Enchi o saco de não fazer nenhuma foto legal e meio que me aborreci..mas  na  hora de ir embora ganhei mais um por do sol lindo de presente pra mim e tudo ficou legal!:) ( achei um programa meio "barra" pra se fazer com crianças.Tinham várias por lá,tadinhas...como não pode subir em nada,sentar em nada,tocar em nada,mexer em nada e a  visita guiada dura em média uns 40 min...já viu que em 10min a galerinha tá aborrecida e entediada,né? Não recomendo.)

Vista linda do Parque da Cidade!

 Pirei também na vista do Parque da Cidade,também em Niterói! Vista mais linda é aquelaaaa??Fiquei lá um tantão admirando o lugar!Também consegui ir em Santa Teresa que desde a vez passada quis ir e não tinha conseguido.Bem verdade que me perdi de novo, e sem querer( jurooo!) fui subindo,subindo..e fui parar no Mirante Dona Marta , uma supresa e tanto!Mais uma vez vi todo o Rio de Janeiro inteiro aos meus pés e o Cristo bem pertinho de mim... lindo! E só paga o estacionamento..rá!
Bom,de lá um passeio final,almocinho delicioso em Santa Teresa mesmo e ..casa!!
Rio lindo de Janeiro
 É,eu queria ter ido a mais lugares,as sugestões que vocês me deram aqui foram maravilhosas...faltou tempo para ir a todas elas,e algumas deixei reservado para quando levar meu malinha comigo!! Elas estão todas salvas em minha pastinha de roteiros aqui no meu computador.
Mais uma vez obrigada a todo mundo que  me indicou com o maior prazer seu cantinho favorito no Rio!! E como eu sempre gosto de falar: "sempre é bom deixar algo para uma próxima vez!"

12 comentários:

Sandra Portugal disse...

Foi muito bom te conhecer pessoalmente! Que bom que fez passeios lindos tanto na cidade do Rio (aonde moro) quanto em Niterói(minha terra natal)
Volte sempre e eu também espero uma oportunidade de conhecer Natal!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Paty Michele disse...

Muito legal seus relatos, Ana, vou registrar pra minha próxima ida ao Rio, pois por incrível que pareça, não conheço nenhum desses lugares.

bj

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Nada como ter dicas de quem mora no local,né?! Concordo com vc...O Rio continua lindo!

Vc é realmente ligada no 220 ...rs... Conseguiu ir visitar vários lugares e ainda saiu bem nas fotos...rsrsr

Na próxima tem um malinha junto,se Deus quiser!!

Amei as fotos,

Beijos

Paloma Gavazza disse...

Ah, esse post me deu vontade de correr pra lá tb!!! Bjão!!

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana que bom que você conseguiu aproveitar bastante o Rio sempre vem uma surpresa um cantinho legal pra visitar, mesmo eu que moro aqui tem muitos locais que não conheço pela falta de acesso ou pela demora em chegar. Pena que não pude ir ao encontro, mas quem sabe quando vc voltar aqui com seu malinha.

Bjsssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Silmara Colombo disse...

Não conheço o Rio, preciso rever isso e programar uma viagem para lá. O que desanima sao os preços abusivos de hospedagem, mas tenho certeza que o slogan continua válido: "O Rio de Janiero continua lindo".

Diário da mãe e da filha disse...

O Rio de Janeiro é um lugar muito lindo mesmo, que bom que curtiu!!!

Beijos!
Lilia

Mamãe do Matheus disse...

Oi chuchuu!!
Com esse seu post me deu mais vontade ainda de ir ao Rj encontrar com as amigas.
Que bom que vc aproveitou bastante!!
As fotos ficaram lindas!
Agora eu quero saber quando é que tu vem mochilar para as bandas de cá isso sim!!Tb quero encontrinho com tu!! :)
beijos querida e boa semaninha para vcs!

Dri Viaro disse...

Bom dia!

Que sua semana seja abençoada por Deus, e que aquilo que vc espera possa chegar ;)

Beijos

Dri Viaro
Mãe, esposa, dona de casam trabalhadora - www.driviaro.com.br
Amélias de Salto - www.ameliasdesalto.com
Ateliê Festeiro - Aqui sua festa acontece! - www.ateliefesteiro.com

Aninha disse...

Poxa, que viagem legal xará!
Eu que sou carioca fiquei com invejinha branca, hahahahahaha...

Meu top na lista da próxima visita (final do mês, uhullllll) é tomar um belo café da manha na Colombo do Forte. Tenho certeza de que é tudo de bom.

Adorei as fotos, e adorei ver que aproveitou e o Rio continua lindo.

Beijocas ;)

Martha disse...

Ei moça!!!!.. to aqui de volta.. Vi sim seu e'mail e as mensagens.. estava tudo certo para eu ir, até deixei lá no grupo que eu iria.. só que na sexta, para agravar meu estado de espírito.. fiquei mega mal de gripe e fui parar até no hospital no sabado por conta do ouvido!!! :(
Mesmo sem ter te conhecido pessoalmente, fico muito feliz que tenha conseguido aproveitar muitas belezas do meu querido Rio de Janeiro!!! é lindo e morro de orgulho!!!
Espero que volte logo (ou que eu vá por aí logo) para nos conhecermos!!!
Bj grande em vcs!

Mãe mais feliz do mundo disse...

Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.
O Rio realmente é encantador vai de serra a mar (literalmente). Você precisa conhecer Paraty, é o máximo!
Bjs grandes e uma ótima semana para ti também.