quinta-feira, 19 de julho de 2012

FOFO! Livro para "mini mochileiros e viajantes"! :)

Arranjar passatempo para ocupar os 30 dias de férias escolares é missão obrigatória de todos os pais essa época do ano..Esse ano não viajamos (buáa!) e pra completar o drama,eu inventei de fazer um "bico" justo esse mês e tenho passado a tarde fora de casa trabalhando.Já viu,né?!

Mas com o tempinho livre que me sobra,lá vamos nós correr em busca de passatempo com o pequeno.Um de nossos programas favoritos é ir nas livrarias.Temos uma pertinho de casa.Na minha opinião nem de longe é uma de nossas favoritas,mas ganha pela proximidade(dá pra ir a pé),mas ainda deixa muito a desejar.

A verdade é que eu ainda não achei "A" livraria dos sonhos,com um vasto espaço infantil e diferentes opções.Algumas tem uma ótima variedade,mas pecam por não terem cadeiras e mesas suficientes e aquele cantinho especial para as crianças..Outras sempre tem,mas fica sempre aquele gostinho de "podia ser mais aconchegante"ou ter mais variedade.

E entre tantas visitas fizemos um achado esses dias! Eu já tinha vistos livros de viagens dedicados as crianças e já tinha achado um barato.Acho uma ideia super legal,pois a gente é muito acostumado a ver muitos guias,roteiros, e muitos ótimos inclusive,sobre como viajar com elas..mas ainda são poucas opções e nenhuma  que me desse aquele "Ohh",sabe?!


Bom,nós sempre fazemos nossos diários de viagens e ja falei muito deles por aqui inclusive! Anotamos tudo,colamos fotos,figurinhas,ingressos ,e até folhas e flores.É uma boa para distrair durante a viagem e uma linda recordação depois.Mas naquela fase do antes,dos preparativos,sabe?é gostoso também a criança se preparar.Quando fomos ao Peru,lembro que o Enzo me fez muitas perguntas sobre o país.Abrimos o mapa,mostrei para ele informações na internet sobre o pais,alimento,costumes,etc.Até contei aqui pra vocês!
Esse livro achei especial,justamente por divertir e ensinar de um vez só.Fala sobre diferentes destinos,com muitos jogos,ilustrações lindas e muita diversão.Ele diverte antes ,durante e depois da viagem.

A foto tá ruim( o cel e a iluminação não ajudaram,tá!?) mas dá pra ver como ele é colorido e legal! :)

O exemplar que me refiro é o PERDIDO NAS AMÉRICAS- Para brincar e aprender (Editora Vergara & Riba).O livro tem uma proposta bem legal para conhecer  15 lugares de forma educativa e divertida.Tem personagens,jogos e muitas,muitas figuras!!Eu achei ele lindo,o tamanho é legal e tem uma riqueza de detalhes e ilustrações muito bacana! Fui pesquisar mais sobre ele e descobri que existem outras versões da coleção: PERDIDO NAS RUÍNAS e PERDIDOS NO BRASIL.Fiquei apaixonada pelos três!!
Achei uma ótima forma das crianças se distraírem durante a viagem de avião ou de carro,e claro de aprenderem muito sobre diversos lugares!!!

Muitas cores e passatempos!



OBS: Isso NÃO é um publipost. Cito o livro e a editora por livre e espontânea vontade
 porque o produto realmente me agradou e porque acredito que o que é bom 
a gente tem mais é que recomendar mesmo!!!

13 comentários:

Marcela disse...

Esses livrinhos devem ser fantásticos! Vou procurar... Estou com certo problema e eles podem me ajudar. Meu filho tem 7 anos e tem pavor de avião, tanto que a quase 2 anos só viajamos para cidades próximas o suficiente para ir de carro. Estamos com planos de viajar pela america latina em Janeiro, mas ao conversar com ele sobre a viagem, ele diz que não vai, que não se importa de fazer companhia para a avó, afirnal são lugares longe e ele não quer ir de avião!
Talvez a proposta do livro ajude ele a se interessar pelos lugares e passe a gostar da idéia sem colocar o medo em primeiro lugar... orbigada pela dica!! Grande abraço.

Poesia do Bem disse...

A Alice adora livrarias. É ir no shopping e se passar em frente precisamos entrar. pena ainda que livros sejam tão caros né?

saudades de vc. Estamos de férias por Goiás retorno segunda a SP, apareça tbm, sumida. saudadesssssssssss

Ana disse...

Oi Marcela!! Tomara que o livro ajude vcs,de verdade!! Procurei aqui na net algo para ajudar vcs e achei esse blog que acho que vai te ajudar muito!! Bjs e boa sorte!!Dá uma olhada no link:

http://amarelinha.co.uk/2012/07/como-ajudar-uma-crianca-com-medo-de-voar-de-aviao/

Daniela Roos disse...

Quero logo que comece a fase das leituras para a Olívia. Por enquanto ela só come (de verdade) os livros.
Até já tentei ler para ela mas ela se empolga e quer pegar na mão... então estou dando um tempo e quando for maior vou voltar a ler para ela.
bjocas e adorei a dica de leitura.
Dani

Cecília Sousa disse...

ótima combinação: literatura e viagem. Tudo o que eu gosto :)

http://bernardoececilia.blogspot.fr/

Chris Ferreira disse...

Oi Ana, esse livro é muito legal mesmo. Nós temos aqui em casa o Perdidos no Brasil. Falei dele nesse post aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2012/05/manha-das-letras-livros-e-leituras.html

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty Michele disse...

Ana, o meu malinha tbm ama ler. Aliás, está aprendendo a ler ainda, mas os livros são sua paixão. Aqui tem mega stores em grandes shoppings, e ele se farta.
Tbm ainda não tem mta noção do que é um país e sempre pergunta: "mãe, Itália é no Brasil? E é no planeta terra?". kkkkk
Eu tento explicar, mas acho que precisamos de um globo terrestre!

Um bjo e boas férias pro malinha!

Priscilla Perlatti disse...

Ana, saudade de comentar aqui! Amei essa dica de livro, vou atrás dele para as meninas. Aqui nos divertimos bastante achando coisas com uma coletänea pocket do Onde Está o Wally (claro que por ser pocket usamos com uma lupa, o que só aumenta a diversão) que deve ser do mesmo estilo dessa sua indicação.
Beijos
Pri

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br disse...

Oiiii!
Faz tempo que quero te agradecer pelos coentários e carinho. Estamos ainda na estrada e não tenho conseguido parar, nem para atualizar o blog!
Adorei a dica. Não conhecia esses livros! Vou procurar! Bjos, gi e kids
PS. Não coneguimos ir no aquário, infelizmente, mas vimos o carro com os peixes dentro! :)

Sara Lima Saraceno disse...

Também adorei!!!! Doida pra minha filha virar um ser alfabetizado e eu poder adentrar ainda mais nesse universo de livros e passatempos!!! - suspiro! -.
Bjooo

Marcela disse...

Ana, muito obrigada pela dica do site! Se der tudo certo, volto para dividir com vc nosso passeio! Grande abraço e muito obrigada por compartilhar momentos tão especiais com a gente!!

Sandra Portugal disse...

Feliz dia do amigo ontem, hoje e sempre!!!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana adorei a dica do livro. Daniel também adora ficar vendo os livros e achei uma ótima dica levá-lo pra se distrair lendo os livros em alguma livraria. Esse livro parece bem legal vou procurá-lo. Fiquei interessada no perdidos no Brasil já que moro aqui, mas só viajei pra alguns lugares.

Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.