quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Para PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM,ops.. de PRIMEIRO "CAMPING"


Essa madrugada tava respondendo umas perguntas que surgiu no nosso post sobre camping no Portal Minha Mãe que Disse ( como assim você ainda não viu??? corre lá!!) e respondi por lá,porém resolvi fazer um post por aqui também,assim ajuda mais gente!!
Pra quem não entendeu nada: Lá escrevi um texto sobre como acampar pela primeira vez com os filhos! ;)

Notei que muita gente tem vontade sim de acampar( ainda bem!!),mas que tem ainda um certo receio.Natural,é claro.Muita dúvida sobre que barraca usar e onde acampar.Muita gente até brincou que queria acampar no quintal.Eu acho uma ideia incrivel!! Sempre aconselho essa ideia para quem é completamente inexperiente em acampamento.Porque?

*Porque tudo requer uma adaptação.Nada impede você de ir a um camping ou parque como sua estréia oficial,claro!Mas para os precavidos essa "prévia" é importante,principalmente com quem nunca armou uma barraca na vida.Tudo requer uma prática antes.Depois vira moleza!Então teste em casa o equipamento,arme e desmonte tudo umas dez vezes se for o caso,até ter segurança total do que você está fazendo e conhecer cada parte de sua barraca!!Existem váaarios modelos no mercado, desde pequeninos iglus até barracas com quarto e sala,e até uma varandinha,rsrs...Tem pra todo gosto e bolso,e com certeza tem uma que se adapte a sua familia!  :)
Dá uma sacada no site das LOJAS CARRION e veja as opções de barracas e outros equipamentos!
E lembre-se de usar nosso cupom de desconto para suas compras!!!


Montando nossa barraca!
*Vale montar acampamento no quintal,no jardim,na varanda e até na sala.Criança quer mais é diversão.
Outro ponto positivo é a segurança.Quer coisa mais segura que sua própria casa? E se realmente alguma coisa der errado e bater o desespero,é só correr para sua cama e seu wc que você tanto conhece e ama,rs.
 Mas experimente encarar a experiencia como se realmente estivesse fora de casa e só "fuja" para casa se realmente for uma necessidade.
Nossa pequenina barraca em uma noite chuvosa!! ;)
*Teste como seria uma noite na barraca, como fariam para beber água e comer,como agiriam na falta ou escassez de luz,etc.Isso ajuda você e sua familia a ganhar confiança e a conhecer seu material todo.É uma ótima dica para as crianças que nunca dormiram fora de sua cama e para papais de primeira viagem!

Mas veja bem,eu disse que é uma ótima ideia para uma estréia ou para quebrar a rotina!!Não vale só ficar em casa e nunca testar um camping por ai ,tá gente!!Porque aí perde uma das coisas mais gostosas do camping que é o contato com a natureza e  o espirito aventureiro da coisa!! Tô devendo um acampamento na varanda aqui de casa ao Malinha  e como a ideia não saiu do papel esse mês turbulento,creio que em breve  o faremos.Prometo contar tudinho!! E vocês?? Tomaram coragem?? Me contem tudo! Ah,e não esquece de conferir lá nosso post,temos ótimos argumentos para te convencer!! ;) 

Links do dia:



15 comentários:

Camping e Família disse...

Olá Mãe e malinha.

Realmente cada vez mais pessoas me procuram querendo informações de como acampar com crianças e, concordo com você que para os inexperientes acampar no quintal é um início cauteloso. Outra opção que indico é que se a pessoa tiver um amigo campista então pegue carona na experiência dele e marque sua primeira acampada junto à ele, assim também fica mais tranquilo.

Muitos campings já estão atentos a essa demanda e oferecem estruturas como banheiros adaptados com bandeirinha e trocador, refeitório, enfermarias e etc., para que pais possam levar seus filhos, mesmo bebês, sem se preocuparem.

Lá no blog tenho uma matéria sobre camping com crianças (http://campingefamilia.blogspot.com.br/2011/11/camping-com-criancas.html)

Muito boa as dicas, parabéns.

Grande abraço.

Camping e Família

Ana disse...

Oiii pessoal do Camping e Familia!
È mt bom ver que cada vez mais essa prática vem crescendo entre as familias,né? :) e esperamos que aumente cada vez mais,pois só traz melhorias para os campings!! :)
òtima dica a tua,vamos la conferir o post!!Obrigada pela dica!!
Abraços!! :)

Sara Lima Saraceno disse...

Adorei!! Minha filha ainda não se liga nessa questão de acampar não (ainda tem 3 anos), mas acho que quando ela for maiorzinha certamente vai querer. E na linha verde temos várias opções de ótimos campings, bem família mesmo... e ainda tem a opção de campinhg no quintal...hahaahahaha!! Bjão

Sara Lima Saraceno disse...

Ah... te mandei um email!! Claro que pode divulgar!! Mamães unidas, jamais serão vencidas...kkkk!
Bjão

Ivaneide Henrique disse...

Olá minha linda!!!

Amei te ver no profetizandotudoposso...pois é, eu tb sou de Natal

Que agradecer a você pela sua presença e te desejar chuuuuuuuvas de bençãos e se for pouco, então eu desejo um tóro, viu? Beijos e que Deus e abençõe hoje e sempre

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana pra mim esse mês também foi complicado hj tô aqui, pois Daniel tá de volta a escolinha. rsrsrsrsrsrs. Agora tenho sim vontade de acampar adorei a idéia acho que aqui em casa só tenho mesmo a garagem, mas vou esperar o Daniel crescer mais um pouco. Adorei as dicas.

Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Paty Michele disse...

Agora eu vou acampar! Adorei a ideia e já tô bolando meu plano aqui: Primeiro a gente acampa na sala aqui de casa e depois, no verão, qdo não houver risco de chuva, acamparemos no jardim da casa de praia!!!!
ÊÊÊÊÊÊÊÊ

kkkkkkk só assim pra eu encarar, Ana, se der certo, parto para o camping. Mato só para os veteranos (vai que surge uma cobra...)
rsrsr

um bjão

Blog Dri Viaro disse...

Oieee, estou com uma promoção super legal no blog, vou sortear uma camera digital, vem participar??

http://www.driviaro.com.br/2012/07/promocao-album-do-bebe.html

beijos e bom restinho de semana ;)

Pedro disse...

Sensacional o post... Me lembrou de quando ganhei minha primeira barraca, e é claro montei na sala de casa!! Bons tempos!!!

Unknown disse...

Oi Ana!
Um ótimo post para as famílias "pretendentes" ao acampamento e à vida na natureza.
Na minha infância, encarar um hotel para 4 crianças não era fácil! Fomos sócios do CCB-Camping Clube do Brasil e meu tio organizou várias viagens,então éramos 3~4 famílias acampando e compartilhando esse contato intenso com a natureza e conhecendo o Brasil.E as dicas de testar a barraca é imprescindível. Lembro que nosso primeiro acampamento, montamos de um jeito muito estranho a barraca e só depois, alguém avisou que os quartos deveriam ficar numa das laterais da barraca, e não pegando o espaço todo???? Louco, nem sei como conseguimos fazer isso...rsrs
Beijos!
Marcia

Ingrid Faria disse...

Ótimas dicas!! A Ingrid sempre quis acampar, rs.

Beijoss

Daniela Roos disse...

hahaha... com este post me lembrei que meus sobrinhos (12 e 14 anos) amam acampar na casa dos meus pais. É na praia, e normalmente eles fazem isso no verão...
bjos
Dani

FAMÍLIA COSTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FAMÍLIA COSTA disse...

Olá Mochileira e Malinha.
Muito boa essa dica, por experiência própria, eu posso dizer que vale muito a pena uma acampada experimental no quintal antes de encarar um camping de verdade, afinal as crianças são imprevisíveis, no começo do ano, eu fiz um post sobre o tema (http://oscostas.blogspot.com/2012/05/criancada-descobrindo-barraca.html), depois dessa acampada caseira que eu e minha esposa resolvemos encarar e voltar a ativa no mundo camping.

Abraços
Família Costa

Ioly disse...

Ana, suas dicas são sempre legais.
Acampar é uma aventura, vale a pena tentar.
Vou lá no 'minhamaequedisse'.
Bju