domingo, 8 de junho de 2014

Conheçendo o Vale Encantado -Pium RN: Banho de rio, muito verde e açaí! :)

 Uma opção interessante em Natal para quem busca sair da mesmice e gosta de atividades ao ar livre: Vale encantado!! 

O nome é bucólico e o lugar é mesmo uma delícia!! O lugar é uma propriedade privada,em Pium- RN. Fica pertinho da Praia de Cotovelo e de fácil acesso pela Rota do Sol.

 Entrei em contato com o local através da página no Face, e marquei um ponto de encontro com uma guia,para ela nos buscar em Pium. Para quem já conhece o lugar,pode-se chegar lá sozinho,ou optar pelo guia e fazer a trilha ( pagamos uma taxa de 3,00 por pessoa para a guia),ou ainda de barco,onde eles pegam você em local combinado ( conforme informado,a taxa seria de 10,00 por pessoa).

Descanso na beira do riacho após a trilha


Escolhemos a trilha. A guia nos encontrou na conhecida "feirinha de Pium",e de lá seguimos a pé. O trajeto todo dura em média uma meia hora de caminhada. Como estávamos com Enzo, fizemos o percurso mais devagar,o que levou no geral mais ou menos uns 40 min de caminhada.

A trilha é plana,porém pode-se tornar um pouco cansativa para crianças menores ou desacostumadas com caminhadas. O trajeto é sempre no meio da mata,ora com muita sombra e verde,ora com sol! Levar água é indispensável,e como o terreno tem muita areia e plantas altas,fiquem atento ao calçado!
O lugar é muito visitado por praticantes de bike,e no caminho cruzamos com vários já voltando do local,inclusive crianças!! Aconselho ir cedinho,pois o sol judia um pouco!Tivemos azar e pegamos um sol forte na ida e na volta!!( chapéu ,protetor solar e água ! Nem se atreva a ir sem esse trio!)

 O forte do lugar é o açaí,plantado ali mesmo na região! O mel também é de lá,e no caminho pode-se ver as casinhas de abelhas cultivadas! Tudo lá é plantado e colhido no lugar,com muito verde e com um clima bem ecológico! O lugar é muito bonito,e pode-se praticar slack line,falsa baiana,e passear de caiaque,além claro,do delicioso banho de rio!!!


Pode mergulhar sem medo,é muito limpo  e seguro! Enzo se esbaldou em todas as atividades( para quem consome algo no local,as atividades estão inclusas no valor),e tirar ele de dentro do rio foi praticamente uma tarefa quase impossível!!

Testando o slack line


Achei um lugar bem interessante,um pedacinho de verde que eu ainda não conhecia na nossa cidade!!
 Para maiores informações,consulatr valores e mais fotos:

Link de hojehttps://www.facebook.com/valeencantadopium Vale Encantado

Valores e relato baseado na data de nossa visita.Cheque antes  as informações, não nos responsabilizamos por alterações nas mesmas.