quarta-feira, 9 de março de 2011

lembranças gostosas:O MELHOR DE SANTIAGO DO CHILE com crianças


Bom,esses dias me aconteceu algo bem legal!Já tinha falado aqui que adoro quando recebo emails com perguntas,sugestões..adoro ajudar,dar dicas,trocar ideias e até aprender novas dicas!E esses dias recebi um email da Beatriz,que está de viagem marcada para um lugar que eu amo..O Chile!

Ela vai com maridão e filhotes,e nem preciso dizer que adorei trocar ideias com ela..para mim é sempre um prazer falar de um dos lugares que mais amei conhecer! Amo o Chile de paixão e não escondo isso de ninguém..acho que por ser o primeiro lugar que fui com o Enzo,e por onde passamos por grandes aventuras,é um lugar então que me marcou muito e que sempre vou ter um carinho especial..então falar de lá,dar dicas, é um prazer inigualável para mim..Bia,de coração,adorei receber seu email!! Pode contar comigo para qualquer outra dica que surgir!!
E como foi um prazer relembrar, fiquei devendo a ela um pouquinho sobre Santiago,já que falamos muito sobre neve, Valle Nevado,estações de ski,etc..

*Para quem tiver dúvidas sobre as minhas dicas sobre a neve e as 
estações de ski do Chile,é só clicar aqui:



E como ela mais que me inspirou,me fez levantar lembranças maravilhosas..sabe aquelas que você sente até o cheiro do lugar onde você estava?o vento frio no meu rosto,o toque do tecido em mim?Vou fazer um breve relato de Santiago...Ei,você,topa viajar aqui coma gente para a capital Chilena? Vamos lá!!

No inverno as folhas que passeam entre o caramelo e o dourado

deixam  a cidade cheia de charme!
Santiago nos chamou a atenção por seu povo super educado,gentil,sempre disposto a nos ajudar! Também nos chamou atenção a incrível rivalidade que eles tem com a Argentina! 
Você pensa que a rivalidade existe entre Brasil e eles? é que você ainda não viu nada,rsrs...
A cidade se transforma de acordo com a época do ano,mudando de paisagem,de céu ,de clima e cor..fomos no auge do inverno..E pegamos dias de frio intenso,céu completamente gris, faça chuva ou não..O sol praticamente não se vê..A cidade fica aos pés da Cordilheira dos Andes,e de onde você estiver é possível olhar para elas e ver suas montanhas com picos cobertos de neve..e as ruas cobertas de folhas que passeiam entre o caramelo,o chocolate e o dourado dão a capital Chilena um charme que convida você a parar em um de suas enormes praças e parques ,sentar e apenas apreciar a paisagem!!!Enjoy!
 O MELHOR DE SANTIAGO COM CRIANÇAS:
A cidade é muito bem "guardada" pelos Carabineiros de Chile,a policia local.Com seus carros verde- escuros,é fácil de ser vista em qualquer lugar,a cidade chama a atenção pela segurança..e a policia é mundialmente conhecida e motivo de orgulho nacional: é considerada uma das policias mais corretas e menos corruptas do mundo!
Outro personagem bem típico da cidade são os "perros"..sim,você vai tropeçar em cachorro no meio da rua..dentro do metro,no mercado,no shopping,nas praças..é uma pena,mas a cidade também carrega um dos maiores números de cães abandonados pelas ruas,de todas as raças,cores e tamanhos,convém prestar atenção ao circular nas ruas com crianças!

Carabineiros de Chile por toda a parte!!
Bem,nós nos hospedamos no bairro de Bella Vista,super charmoso e perto de algumas principais atrações da capital! E atravessando a rua calmamente você olha ao seu redor e avista as cordilheiras..é muito legal olhar e pensar : "poxa,amanhã eu vou estar lá em cima, rolando na neve,"!! ( KKKK) O serviço de metrô da cidade é ótimo, eficiente e com ele você roda a cidade toda.

*Um de nosso locais favoritos em Santiago foi o Parque Metropolitano,no Cerro San Cristobal.

No Parque Metropolitano a vista é estupenda: Santiago aos seus pés!!

Recomendamos como algo imperdível,principalmente se você vai com crianças.

Para subir já começa divertido: um funicular,que é um tipo de teleférico leva você as alturas..o trenzinho sobe entre o verde e a paisagem é divina.Seguro,não se preocupe.Lá em cima, diversas coisas para se ver e fazer.Reserve uma manhã inteira,sem pressa...Feiras de artesanato local,a lindíssima imagem da Padroeira do Chile nos transporta até o RJ,devido a semelhança com o nosso Cristo.O santuário religioso é lindo ,e passa uma paz indescritível.O local todo abriga ainda um zoo(as crianças adoram),áreas para piquenique,bosque,restaurantes,piscinas,e muitas coisas!!
Sem falar que tem a melhor vista de Santiago,a cidade inteira aos seus pés!!Sem dúvida foi o nosso lugar preferido de Santiago!

visite: http://www.parquemet.cl/index.php

*Outro lugar que adoramos foi o MercadoCentral de lá. Bem,nosso amamos mercados.Talvez a  1ª vista você deve estranhar eu sugerir ele como passeio...Mas pode ser interessante.
O Chile como sabemos é conhecido pela sua gastronomia carregada de frutos do mar..e o mercado é um bom lugar para  comer a famosa Centolla ( o carangueijo gigante tipico do pais) com um preço beeem mais acessível e ainda assim em bons restaurantes! Vale a pena,o tal caranguejo chega a pesar quase 3 quilos e é algo para se lembrar por toda a vida..quando o prato chega na mesa não tem quem não olhe,hehe! O mercado é dentro de um  prédio art nouveau ,do ano de 1800, antes projetado para ser uma estação de trem.Vale o passeio(sem luxo,afinal mercado é mercado) e a comida,claro!


Muito para se ver no Mercado Central
Comemos no restaurante chamado El Galleon,os garçons muitos simpáticos,entre eles alguns brasileiros!! O espaço tem dois ambientes, e música típica local ao vivo!! Recomendamos!!
visite: http://www.elgaleon.cl/

*Destacamos também a troca da guarda em frente ao Palacio de La Moneda, sede do Governo Chileno. Outro local que gostamos foi o Cerro Santa Lucia,com lindas fontes e mirantes!!Bom,isso aqui vai ficar muito extenso, vou deixar o restante para outro post...e você,tem alguma dica para nós de Santiago??
Beijos e boa semana!!! ;-)

22 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Vou esperar o próximo capítulo,então!...rs...Imagina pra mim como seria,uma vez que moro praticamente no mar!!! Uma tontura só,né!?

Adorei o post!E a rivalidade com a Argentina...Aff...Nunca soube disso.Vivendo e aprendendo,né?

Bj

Amanda Luna disse...

Morro de vontade de ir à santiago!!!
É uma vigem muito cara?
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Paula disse...

Que gostoso que e viajar! Deu vontade de conhecer o Chile. Aqui conheco varias pessoas que foram pra la ou que moraram la um tempo. So boas referencias até o momento. QUem sabe um dia.... pelo menos ja temos as suas dicas pra uma viagem mais legal!! BEijoss

Priscilla Perlatti disse...

Ana,
Semana passada trocamos algumas mensagens e te falei que eu estava na dúvida em levar as crianças para conhecer a neve ou Bariloche ou Valle Nevado... Bom, depois de ler seus posts acabamos decidindo pelo Chile mesmo rsrsrs...

Mas tenho algumas perguntas.
A viagem será para comemorar o aniversário de 6 anos da minha mais velha e a caçula terá 3 e meio. Vc acha que vale a pena levar carrinho de bebê para passear (principalmente em Santiago) com as crianças?
E outra coisa, vc sabe de algum parquinho, alguma atividade indoor voltada para as crianças em Santiago?
Bjo e obrigada pelas dicas!

Priscilla

Ana disse...

Marido já sinalizou interesse em conhecer o Chile. Tô botando maior força baseado no que vc conta. Rs
Quem sabe um dia!
Bjs!

Beatriz disse...

Ana, tô lisongeada!
É uma honra ter sido uma inspiração prá você!!!
Saiba que estamos extremamente felizes e confiantes com suas dicas. Quantas informações úteis!!!
Mais uma vez, muito obrigada por sua atenção e carinho.
Vou aguardar a continuação desse post, cheia de ansiedade!
Muitos beijos!

casa decorada disse...

Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,
também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
Fui colher umas flôres para te receber ...
Bj

Chris Ferreira disse...

Oi ANa,
claro que topo viajar com vocês pela capital Chilena. Esse é um dos destinos que queremos fazer com as meninas. Adorei as dicas. O parque deve ser bem legal mesmo. E nós aqui também adoramos um mercado.
Eu vou organizar uns posts dos lugares que já fomos e vou começar c colocar no blog. Até hoje falei muito pouco das nossas viagens. Vou ver se consigo atulizar tudo fazendo uma postagem por semana sobres as viagens.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mãe Viajante disse...

Oi Ana!
Ai, agora fiquei morrendo de saudade de quando fui para Santiago e fiz quase todos esses passeios, embora minha filha ainda não tivesse nascido na época. Esquiar foi maravilhoso, comer o grande caranguejo do Mercado Central foi uma delícia, e beber mais vinho do que água foi inesquecível...
Beijo
Livia

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Oi querida! É muito bom ter essas informações...eu ainda não conheço o Chile, mas assim que eu voltar definitivamente para o Brasil, quero ir lá sim, daí vou ler seus posts tudo de novo, hehe.
Bjs!

abuelitapeligrosa.blogspot.com disse...

Oxe! Depois da leitura do teu blog, me deu uma vontade danada de hablar acerca de los perro de la Plaza San Martin, em Córdoba, Argentina. São viralatas, numa cruza com pastor alemão, mas...
Se vocês querem saber o inusitado acerca de los perros de Plaza San Martin, vejam no meu blog:
http://abuelitapeligrosa.blogspot.com.
Preciso de muuuuuuuuuuitos leitores para o google anunciar no meu blog. hhahahahahahah!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Amiga! Adorei recordar lembranças do Chile, o qual aqui pra nós tmbém é como a segunda casa, afinal os parentes do maridón moram em Santiago!

Bjokas e uma ótima semana

® disse...

Amore,
Tenho vontade de conhecer o Chile...e ficou tão mais falado com os mineiros, né?!
Gostei de suas dicas, qdo puder viajar darei um pulim aqui prá ficar bem informada...=D
Chichichi lelele!!!
Um bejim!
=)

Luciana disse...

Oi queridona, que saudades!!!

Tambem amo o Chile! Qdo fomos ainda não tinhamos o Nic, mas foi bem marcante, pois nessa epoca a gente trabalhava na Venezuela e ao inves de passar Natal no Brasil optamos por ai ao Chile. E foi super bacana... Passamos nosso Natal numa pousada super tranquila (so tinha a gente!!!) e nossa ceia foi com os donos da pousada. Bem legal. Depois viajamos por varias outras cidades e era cada uma mais bonita que a outra. Agora meu sonho é conhecer a Patagonia... Um dia!!!

E que engraçado seu comentario! hahahahaha Eu só tenho o outro blog há poucos meses e estou adorando meu novo cantinho! Fico muito feliz que o tenha encontrado!!!!

Beijos querida,

Lu

Mamma Mini disse...

Ana querida, que legal, o chile é o máximo...nós fomos com o David Baby para Santiago e para a região dos lagos que é encantadora, fizemos passeio de barco e tal... meu marido ama esquiar e tem ido pra Vale Nevado todo ano, eu ainda não tomei coragem para esquiar, mas acho que em breve vou topar! Um beijo e aparece! saudades

Fabi disse...

Aninha..... esses seus posts sobre viagens me deixam com os olhos cheios de lágrimas.... nunca viajei assim e fico imaginando cada coisa que você descreve.... será que se estivesse nesse lugar sentiria as mesmas coisas??? É lindo só de ler, imagina estando lá.. Tem coisas que nem máquina fotográfica e nem filmadora podem registrar... há coisas que só podem ser registradas na mente e no coração de cada um, né. Pode ter certeza que o dia que eu for viajar pra algum lugar qualquer, você será a primeira a saber!!! Espero que esse dia chegue logo... Ah, e sobre o seu comentário lá no meu blog... vc tira fotos muito bem, viu. Todas as fotos que você posta aqui são lindas.. dignas de profissionais mesmo... Eu também adoro fotografar, mas não tenho um olhar criativo não. Tiro mesmo pra registrar o momento.... essa do passarinho foi pura sorte. Estava no lugar certo e na hora certa..hehehe Beijos amiga do coração. Fabi

Déia. disse...

Oi querida... adoro ler seus relatos sobre esses lugares maravilhosos que ainda vou conhecer e com certeza você será minha guia! rs
Quando leio seus posts me sinto passeando pelas ruas, visitando os lugares...
Beijocas

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Oi!
Meu carnaval foi tranquilíssimo na serra gaúcha. Postei umas fotinhos para veres depois, se quiseres.
Tenho muita vontade de ir ao Chile, que sabe esse ano?
Vou te contatar se o plano virar realidade.
bjs!

Mi Satake disse...

Ana q gostoso!
Adoro suas dicas, todas as novidades e curiosidades q traz pra gente nos seus posts, e o meljhor, tudo com crianças né rsrs!

E valores, Ana? O que me diz sobre Santiago? rs

Beijos beijos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi lindinha!!

No post que está no ar, já estou colocando alguns "links" das tattos, se vc fizer o post, coloque no título," Tatuadas unidas jamais serão vencidas"...rs e diga que a "Paulinha do Brechó Recicle" está convidando as blogueiras tatuadas a mostrarem suas tattos!... Com link se possível,assim todas poderão ir lá pra ver do que se trata...Afinal...Tudo que é bonito é pra se mostrar,né!?

Bjs

Gabriela Cristal disse...

Agora que estou grávida vou pegar todas as suas dicas para viajar com os filhos!
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjos.

Gabriela Cristal disse...

Obrigada pelo carinho. Infelizmente aquelas coisas que estou vendendo eu não tenho prática em usar, estou até hoje tentando desvendar o mistério da Silhouette, rs. Acho uma pena ter tantas coisas e não usar por isso decidir vender.
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjos.