sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VAMOS VIAJAR PARA A BAHIA DE NOVO? ILHA DOS FRADES COM CRIANÇAS( dica do leitor)


A dica de hoje que nos enviou foi a Debby Acácio,mãe do Tiago e do João Victor.. e com a dica deles vamos mais uma vez viajar até a Bahia!! :-)


foto enviada por Debby Acácio

A dica que ela nos envia é da Ilha dos Frades.A Debby ,assim como a Paty tem o privilegio de viver em um lugar abençoado,ou vai me dizer que não é privilégio ver um por do sol desses acima, da varanda de casa???
A Ilha dos Frades fica na Baia de Todos os Santos e é uma ótima opção para quem quer descanso e sossego com as crianças. As águas cristalinas e extremamente calmas são perfeitas para as crianças,que podem brincar na água em segurança e sem também o perigo de carros e de multidões na areia da praia.
Ao pesquisar descobri que a  ilha tem praias limpas e de águas  calmas e transparentes,coqueirais,lagos,e pedaços de Mata Atlântica inclusive com  exemplares de pau-brasil,o que torna o lugar um santuário ecológico!!!

 As praias da ilha também são um convite a prática do mergulho esportivo,pois suas águas cristalinas permitem uma visibilidade de até 15 metros!!!!!!!
Uma das formas de se chegar na ilha é através de uma travessia de barcos de turismo que partem de Salvador ou de Madre de Deus,o que já vale o passeio devido as lindas paisagens e a diversão..e ao final do passeio poder chegar a um local lindo assim!!


A dica por lá,segundo a Debby é ir na praia do Paramana,e lá não deixe de ir na "barraca do piolho",onde encontra-se a moqueca e o peixe frito mais gostoso da Ilha, " depois do de minha mãe, claro !"  Afirma a Debby!!

Ilha dos Frades.Foto cedida pela Debby Acácio.

Olha que vou ai comprovar,viu!!rsss
Nem preciso falar aqui que fiquei louca...sou louca por peixe ,preparado de qualquer tipo..e uma moqueca???Gente,fiquei louca aqui pra conhecer esse lugar,rsss...
Ela conta que o lugar é super sossegado e convida ao descanso:

 "nada de carros, barulho de cidade e até pouco tempo atrás nem luz tinha!!!!
Pouco habitantes em sua maioria pescadores ,é uma vila maravilhosa onde ainda dormimos de portas abertas esperando o sol entrar e nos acordar.E no mais é só sombra água fresca , pura magia e alegria.... é onde vemos o quanto Deus é perfeito sempre."

Olha aí o João Victor curtindo a praia!!!(foto enviada pela Deby Acácio)
Tiago e o primo curtindo o mar que parece uma piscina!!!

O paraíso mesmo,Debby! Obrigada pela dica,eu adorei!!! :-)

Maiores informações sobre a Ilha:

12 comentários:

Debby disse...

Gentemmmm
Aninhaaaaa amei, adoreiiiiii
E estou aqui de figuinha né ? rsrs

Beijos grandes e obrigada tá???
Debby :)

Boa sorte para todos que estão participando do concurso.

Ingrid Faria disse...

Que dica maravilhosa!! Amiga, acho que nessas férias vou para Bahia e se eu for claro que seguirei as dicas de seu blog contando com essa da Debby.
Amo seu comentários lá em meu blog

Beijos

Dany disse...

Que lugar deliciosa!
Seu blog tá ótimo com todas essas dicas, viu?

Beijocas!

Alê disse...

Lindas fotos, saudades...beijos e ótimo findi

Sandra Portugal disse...

Amiga Mãe Mochileira, hoje lá no ProjetandoPessoas postei sobre Esporte e a projeção de nossos filhos. venha me visitar!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Chris Ferreira disse...

OI ANa,
que dica ótima! A Bahia é tudo de bom. Adoro!
Ih, a promoção já está acabando e eu não consegui participar. QUe pena!
Dei bobeira!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Zé Reynaldo disse...

Olá, em Maio último fiz uma viagem para a Bahia e coloquei no blog dia a dia, lugar incrível.
Seguem as dicas no post:
http://dormircomummilhaodeestrelas.blogspot.com/2011/05/salvador-bahia.html

Boa viagem, Zé Reynaldo.

Laiz disse...

Que delícia! Amo praias sossegadas, peixes, moqueca também (eu quero quero quero). A Bahia é toda linda...há dois anos atrás fomos de Curitiba até Sergipe de carro, percorri a Bahia toda...viagem inesquecível! Bjinhosss e um ótimo domingo!

Érika Marques disse...

Oieee aninhaaa...

Estou teclando diretamente do Rio. Está um arraso amiga. Está sendo muito legal conhecer todos os blogueiros pessoalmente, saiu do @ para o abraço carinhoso :)

Hoje fizemos um voo de helicoptero e amanha voaremos de asa delta. :) :) :)

Hoje tive o prazer de conhecer a Sut Mie do blog viagem com pimpolhos, e a Claudia beatriz do Aprendiz de Viajante, são uns amores. Durante todo o passeio elas levaram seus filhos, como são comportados!!!!!!!

Sobre a Ilha do frade, rsrs agora que eu estou falando sobre o assunto do post ( perdão viu linda, é porque eu ainda estou elétrica, muita adrenalina),fui uma vez e adorei. É muito bom saber a opinião de quem levou crianças, da próxima vez levo o Raí, tenho certeza ele irá amar!!!!

beijos

Erika

Micheli Ribas disse...

Ai, que legal! Lugar lindo!
Eu nem consegui mandar a minha dica, não deu tempo! Chuiff! Muita correria com o niver da pequena, ainda estou voltando aos poucos ao mundo dos blogs...
Beijos.

ilhas do frades disse...

eu moro ai em paramana ilhas do frades e eer massa de+

ilhas do frades disse...

eu moro em paramana ilhas do frades e muito legal aki er de+