terça-feira, 15 de maio de 2012

QUAL A DICA DO RIO DE JANEIRO QUE VOCÊ TEM PRA ME DAR??( coletânea de dicas dos leitores sobre o RJ)

Atualização: Dicas de programas no Rio de Janeiro estão 
citadas nos comentários deste post



Como foi o dia das mães de vocês?Por aqui muita festa e chameguinhos,muito bom!!
 Gente,minha mochila já está pronta de novo...e esta semana estou no Rio de Janeiro, e dessa vez preciso da ajuda de vocês!!! Passo 5 dias e quero dicas de passeios no Rio e em Niterói,vocês podem me ajudar??Infelizmente minha malinha não vai pela segunda viagem seguida e eu não estou gostando nada nada disso!! :(  Mas tentarei aproveitar então por nós dois,hehehe!!

Momento "Qualé brother? Sinistro! " Em visita-relâmpago no ano passado!kkkkkk
 Estive ano passado em uma ida relâmpago ao Rio,e só conheci o Jardim Botânico, vi o por do sol do alto do Pão de Açúcar e fui também no Museu de Arte Contemporânea em Niterói.Adorei todos!
E se você estiver se perguntando "como assim ela foi ao Rio e não foi no Cristo??" é porque provavelmente ainda não conhece meu estilo de viajar,né? rs.Já falei aqui que geralmente aquele lugar que todo mundo vai geralmente eu fujo dele..rs.Mas sempre tem exceções.Quem sabe dessa vez eu não vou lá? Todo meu roteiro é sempre mais ou menos imprevisível..então,tudo pode acontecer! 
Pra isso preciso da ajuda de vocês,pode ser??Sabe aquele lugar que você adora,que é lindo,que tem o melhor rango??E o que vocês fazem no rio em dia de chuva?? Passa a dica pra mim,passa!!Vou adorar curtir lá,e prometo publicar aqui depois tudinho!!! Tô no aguardo,einh!!
Ah,e desconfio que vou precisar de dicas para programas em dias de chuva também,porque do ritmo que a coisa vai indo,já vi que vou curtir um friozinho(adoro!) e muita água por aí,né?
Mas a cidade de vocês é muito linda mesmo!! :)
E claro,sem esquecer O encontro de blogs no Rio de Janeiro; que ficou marcado então para a tarde de sexta feira-dia 18,conforme já agendado no facebook! 
Se você ainda não tava sabendo e quiser participar também me envie uma mensagem aqui no blog que te envio o local e a data,e com certeza você será muito bem vindo!!
Será a 5ª vez que encontro blogueiras (os) queridos,e estou muito feliz com isso!! Se a chuva deixar,né??Caso contrário pensaremos em um "plano B".

Ótima semana para todos e espero sua dica!!!

34 comentários:

Morena disse...

é uma pena que talvez o tempo esteja ruim, mas um lugar que eu AMOOO e que tipo assim é perfeito!!!! São as cachoeiras do Horto! São todas lindas, gostosas, ficam vazias e as trilhas são bem legais!
Também tem o bico do papaguaio que é INCRÍVEL!!! Dá para ver um mar de montanha.

Se chover o bom mesmo é ir nos nossos museus, no Theatro Munincipal que está lindo de morrer depois da reforma. E a noite ir para os barezinhos da zona sul ou curtir uma night na Lapa!

Enfim é isso!
SEJA SUPER BEM VINDA AO NOSSO RJ!!!!

Nem sabia do encontro!

Beijos saltitantes
Boa semana

Daniela Roos disse...

Tua próxima viagem tem que ser pro RS... hehehehe
Quando fui ao Rio fui só nos pontos turísticos básicos da cidade.
Tu sabe me responder apartir de qual idade uma mãe pode viajar sozinha? A olívia está com 7 meses, eu tenho feiras em SP para ir mas não estou com coragem.... o que eu faço?
bjocas

Carol Prestes disse...

Quando eu vou ao Rio (sou carioca exilada) eu não deixo de visitar, na Galeria Condor, no Largo do Machado, o melhor restaurante árabe da região. Fica na porta do metrô Largo do Machado. a esfiha de verdura com mate da casa são divinos. O nome é rotisseria sirio libanesa: http://www.rotisseriasl.com.br/ O Largo do Machado tb tem ótimos sebos e livrarias além do cinema São Luiz, reformado e com ótimo som. Caminhada no aterro de flamengo é clássica, com visita ao museu carmen miranda e chopp no belmonte da praia. Adoro este pedaço do Rio. Boa viagem!

Daniela Roos disse...

Ana, ela já come papinha e a tarde ela já toma nan, mas a noite a durante a manhã é peito. Eu tô com o coração na mão de deixar ela e ir viajar.... eu sei que ela vai ficar super bem cuidada, mas e eu o que eu faço se a saudade apertar? Por quantos dias tu ficou fora quando precisou viajar pela primeira vez? bjos

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que delícia amiga, a parte ruim é que o seu gatinho não está junto com vc, eu nunca fui para o Rio mas te desejo uma ótima viagem.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Tristeeeeee, pq trabalho na sexta-feira,mas vou continuar sonhando com esse dia!!!!

Bjussssss

Martha disse...

Como assim vc esta por aqui!! Não sabia nada.. :( não vi no Face!!!
Ia adorar ir nesse encontro! Estou de ferias, então ia ser perfeito!!!
Sobre dicas do Rio..
Adoro o centro do Rio mesmo em dias de chuva, varias museus, lojas, prédios históricos!! Uma ótima pedida!
Bj grande menina!

Ângela disse...

Pena não poder ajudar, não conheço o Rio ainda, mas em dezembro lá estou.
Beijos

Gi Costa Mandaluz disse...

Ana,

O selinho está do lado direito do meu blog abaixo dos seguidores e está escrito selinho.
O App chama-se Fotopédia Paris.
Bj e obrigada pela visita!

Gi do Prado
http://saopauloparacriancas.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
a previsão é de o tempo começar a melhorar na sexta-feira. Acho que se ainda estiver com risco de chuva teremos que mudar o local do nosso encontr. Vou ver.
Aqui no Rio tem muita coisa boa para fazer. Te passo umas dicas aqui, só me ligar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aressa disse...

Ana,
Fiz uma vez o passeio da Ilha Fiscal e adorei,saída é do Espaço Cultural da Marinha, Av. Alfredo Agache s/n , próximo à Praça XV, Centro, RJ, de 5a feira a domingo.

Outra coisa muito gostosa é o café da manhã no Parque do Lage, acho que aos domingos rola um chorinho. Mas se não der para tomar o café mesmo assim vale o passeio, o lugar é muito interessante.

Restaaurantes, acho o Balada Mix bem a cara do Rio, hoje tem várias casas espalhadas na zona Sul, mas o primeiro foi o da Barra, tem uns sanduíches excelentes e um açai maravilhoso. Fora que você pode encontrar um Global por lá.

Bom se lembrar mais alguma coisa volto aqui.

Bjs e boa Viagem !!!

Line Sena disse...

Que delícia! Não conheço o rio, mas morro de vontade... desse ano não passa!!!
Boa viagem, aproveite e bom encontro pra vcs!
Bjs!

Paloma Gavazza disse...

Apesar de ser carioca, não conheço nada no rio a não ser os passeios clássicos rsrsrsrs (saí de lá muito pequena e só voltei uma vez), então só posso te desejar uma ótima viagem e um encontro maravilhoso de blogueiras!! Bjão!

Debby disse...

Oi Aninhaaa
Adorei, adorei

E posta as fotos ? rs

Bjs
Debby :)

Carolina disse...

Vá até o shopping da Gávea, tem uma casa de massa deliciosa, artesanal e aproveite pra ver uma peça de teatro. Tome um café no Forte de Copacabana e depois venha contar tudo, bjos.

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amiga!

Não sei nada do Rio, nadica de nada, mas de Sampa, se rolar,eu te dou dicas,tá?!

Está linda na foto... Vai arrasar com os cariocas...rs

Com relação ao seu comentário sobre sua organização, não esquente a cabeça com isso,cada um leva jeito pra uma coisa e o seu lance é outro!

Tornei- me organizada de um tempo pra cá, de tanto ficar em casa, pra ter o que fazer, como vc sabe... Eu trabalho em casa, fazendo minhas canecas personalizadas.

Sua vida é fora de casa! Viva a sua bagunça pelo muuuuundo...hahahah

Bj

Blog Dri Viaro disse...

Tenho vontade de ir pro Rio, mas tenho medo de ir sem conhecer a cidade, de ir de carro sabe,todo mundo diz que é muito perigoso.rsrs tenho medo.


beijos e boa viagem.

ah minha cunhada foi pra lá e disse q a churrascaria O Porcão é boa demais!!

Lilian Amorim disse...

Bom amiga, dicas não tenho nenhuma, mas posso falar? Fiquei morrendo de inveja desse encontrinho de vcs...rs
Quando é que vem para São Paulo, hein? rsrs
Beijão flor e uma ótima viagem.

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana aqui no Rio o tempo tá ruim mesmo, mas hoje deu solzinho de esperança. Quanto a lugares pra visitar depende muito de onde você vai ficar, mas se o tempo tiver bom aconselho você dar uma volta de bike pela Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e até a Quinta da Boa Vista, mas se quizer lanchar por incrivel que pareça o melhor é o shopping por ter várias opções e que cabem no bolso.

Quanto ao encontro aqui no rio manda pra mim por e-mail pra que eu possa ir também.

Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Rose Misceno disse...

Oiii, estou no grupo do encontro no FB, mas não sei se poderei ir, minha #aos2 está com conjuntivite.
Onde vai ser o encontro, o Forte é lindo!! Sábado passado estive lá com amigas blogueiras. No Ria tem aqueles clássicos de turista, mas tem também o Parque Lage que é lindo e o Museu da Chácara do Céu que vale a pena conhecer!
Agora em Niterói, cidade que eu AMO, conhecida como cidade sorriso tem o famoso Mac,além da vista magnífica, tem um bistrô cheio de coisas gostosas e sempre exposições de primeira!! Você pode também subir o "Costão" da praia de Itaquatiara e se deliciar com uma vista de tirar o fôlego. E ainda visitar o Parque da Cidade e também vislumbrar uma paisagem maravilhosa!! Tem mais coisas, mas você ficará poucos dias, então essas já marcarão sua estadia aqui!

Beijão.
@_maejesatde
http://www.vidademaejestade.com/

Cris disse...

Não deixe de ir ao Parque Lage, além de lindo tem um café muito gostoso. Vale a pena tomar o café da manhã lá, no meio da natureza...
E pra quem tem medo de ir ao Rio de carro, nada que um bom GPS não resolva. Já fomos duas vezes, eu, meu marido e minha filha, e foi super tranquilo. Lógico que rola uma malandragem em lugares muito turísticos (tipo o caminho para o Cristo, que é meio mal sinalizado), mas é só ficar esperto.
Boa viagem e curta muito!

Karinne Ferrari Cardoso disse...

Oláaaaa, adorei sua visita n meu blog também!! ele está hiper ativo eu é que não tava muito hehehe Mas vou começar a me dedicar mais, tenho muita coisa ainda para postar!! HOje publiquei post novo.
Pinterest? rs estou hiper viciada é muito show, já estou seguindo vc tmb! Meu outro vicio é o instagram, o meu é @karinnef
Vou p/ o Rio em Julho, trago novidades! ;)

Vamos trocando idéias/dicas.. bjs

Karinne Ferrari Cardoso disse...

Ah lembrei de um lugar delicioso que amo: Confeitaria COlombo.

O almoço é delicia tmb.

http://www.confeitariacolombo.com.br/site/

bjs

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

O Rio é uma belezura seja com sol seja chuva hehhe Ops. Pessoa aqui nada nada carioca!
Gosto mto do Parque Lage, fica ao lado do Jardim Botânico, o Parque é sensacional e lindo. Se o tempo estiver bom dar para fazer trilha até o Cristo é o máximo! (sempre com o Guia viu?!). Tem tmb a Vista Chinesa que é lindissima. Recomendo o Theatro Municipal que após a reforma está ainda mais belo. Já em Niterói, que adoroooo, não deixe de conhecer o Parque da Cidade, tem uma vista espetacular. Além, disso tem o Jambeiro e a praia de Itacoatira, perfeita! Na orla de Charitas e São Francisco tem ótimos restarurantes.
Bom, curta bastante e depois nos conte tudinhooo.

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

O Rio é uma belezura seja com sol seja chuva hehhe Ops. Pessoa aqui nada nada carioca!
Gosto mto do Parque Lage, fica ao lado do Jardim Botânico, o Parque é sensacional e lindo. Se o tempo estiver bom dar para fazer trilha até o Cristo é o máximo! (sempre com o Guia viu?!). Tem tmb a Vista Chinesa que é lindissima. Recomendo o Theatro Municipal que após a reforma está ainda mais belo. Já em Niterói, que adoroooo, não deixe de conhecer o Parque da Cidade, tem uma vista espetacular. Além, disso tem o Jambeiro e a praia de Itacoatira, perfeita! Na orla de Charitas e São Francisco tem ótimos restarurantes.
Bom, curta bastante e depois nos conte tudinhooo.

Ingrid Faria disse...

Amiga, você vem para o Rio amanhã? Que bom que o dia das mães foi cheio de paparicos por aí, é tão bom, né?

Ótimo para levar crianças é o Jardim Botânico, qualquer criança gosta, rs.

Sabe onde é um lugar maravilhoso para tomar um lanche? Na Confeitaria Colombo, hum... rs

Boa viagem!! E que esse encontro de blogueiras seja muito bom

Beijos

Sandra Portugal disse...

Amiga, as dicas estão mais que perfeitas!
Se o tempo ficar bom uma ida a Itacoatiara e ao Parque da cidade em Niterói minha cidade natal é imperdível! O Forte Santa Cruz também é de uma beleza! Vc tirará fotos lindas!
No Rio, um café da manhã no Parque Lage, um passeio no Jardim Botânico, com uma esticada para um lanche no Shopping da Gávea, é uma atração.
A orla da Barra, do Recreio dos Bandeirantes e os restaurantes de Vargem Grande (Gepetto se gostar de picanha) e tiver opção de carro, vale a pena.
E estou torcendo para tudo dar certo e eu finalmente te conehcer amanhã! bj carinhoso
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Eliane Ramscheid disse...

Olá! Eu tenho uma dica bem legal, que costumo fazer com os meninos, mas é um programa para todas as idades. Se o céu estiver "limpo" você pode ir ao museu de astronomia em São Cristóvão. Além do museu ser um programa muito legal, aos sábados, a partir das 17:30 se o céu estiver favorável tem observação!
Depois, logo ao lado, você pode esticar o seu programa e dar uma passadinha na Feira de São Cristóvão. Ouvir uma musiquinha nordestina e comer um queijo de coalho! rsrs
Bjs

Paty Michele disse...

Saudade do Rio, faz 8 anos que estive por lá. Preciso voltar!

Ana, qdo tiver encontro de blogueiros em Salvador eu estou colada, viu!!!

bjo e boa viagem.

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

Oi, querida. Quanto tempo! Você está no TOP Comentarista do meu blog! Obrigada! rs...

Eu preciso aprender muito com vc em matéria de viagem. Quero fazer muitas, mas a grana está curta e é difícil encaixar DINHEIRO+FÉRIAS.

Bjs.

Mirys Segalla disse...

Oiê!!!!

Como vão vocês 2? Espero que super bem!!!

Vim convida-los para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! FAz parte da campanha do Diário - "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"!

Tá tudo explicadinho aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2012/05/dia-da-familia-chegando-diario-da-nina.html

Participam com a gente???

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Luciana Misura disse...

Ih, eu estava viajando e cheguei atrasada pra dar dicas, a essa hora você já voltou pra casa. Conta aí onde você foi!

Carolina Lima disse...

Eu adorei o passeio que eu fiz de barco bela Bahia de guanabara, custa R$ 15,00 e dura uma hora. Indico. Fica no Centro da Marinha do RJ. Ainda não escrevi sobre ele no blog, mas fica a dica pra você.
Beijos
Carolina Lima
http://colaemmim.com/

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Alerta para as mamães.... Celulite Ocular - doença grave nos olhinhos dos nossos anjos

www.gustavoegaby.blogspot.com.br