terça-feira, 5 de junho de 2012

Novos amigos campistas e nosso camping na Revista Crescer! :)

Semana movimentada e cheia de novidades,adoro! Por coincidência essa semana "choveu" um assunto que eu adoro,e que estava justamente com isso na minha cabeça mais  intensamente do que de costume: camping! Estava justamente planejando um camping para esse mês e  recebi  o contado de dois leitores ( Amarildo e Daniel),ambos campistas.
Adoro quando vejo que existem diversas famílias que já tiveram a experiência de acampar e que resolvem levar isso pra toda a vida,inclusive para as suas famílias.Essa mesma semana também relatamos nossa experiência para um site que deve ir ao ar em breve,assim que sair divulgo aqui pra vocês.

E nossas dicas também saíram na Revista Crescer!( já tem um tempinho que a matéria saiu,mas o blog estava parado na época e não avisei a vocês..) Aproveito então esse post para partilhar com vocês  a conversa que tivemos com o pessoal da revista:


Muita gente ainda se espanta quando se fala em camping com crianças,e eu torno a dizer que é apenas falta de costume..Nada que não se resolva com a experiência. Discordo totalmente de quem fala que é expor a criança,que ficará mal acomodada,correndo riscos(oi?), e etc. Afirmo que o único risco que ela vai correr é o de ficar viciada em acampar, e que sim:ela ficará exposta...mas a um contato maior com a natureza,vai aprender a repartir suas coisas,inclusive seu espaço; a ser mais econômica, cuidadosa com o lixo que produz e descarta, a respeitar o meio ambiente e vivenciar que pode se viver ( e muito bem) alguns dias na ausência de uma televisão e um computador.
Malinha devorando uma azeitona dentro da nossa barraca! :)
Lembro ainda que as crianças são muito mais adaptáveis que nós,adultos...a gente é que põe minhocas onde não existe,rs.

E como disse o novo amigo Daniel,campista de coração assumido: se não  deu certo na primeira vez não desanime."Tudo na vida merece uma segunda chance." Ele conta que sua primeira experiência em camping foi um fiasco...rolou de tudo,de barraca furada debaixo de chuva,passando com dormir na grama e com direito a dor de barriga!! Morri de rir com seu relato. Mas como eu já disse em outro post sobre o assunto,o ideal é se informar antes  e se prevenir de certos problemas.Aí tudo muda de figura:

"Anos se passaram, quando há uns três anos um grupo de amigos me convidou para ir acampar. Comprei uma barraca mais simples possível porque resolvi ir apenas para acompanhar o pessoal, mas sabia que não ia gostar. Um amigo me deu dicas sobre levar lanterna, lonas, cordas, etc. Esse amigo acabou indo junto e me ensinou a não passar aperto num camping. Aprendi a respeitar a natureza. Aprendi a gostar desse contato. Aprendi a ser campista. Hoje em dia concilio minha profissão com os estudos e, nas horas vagas, estou sempre buscando novos roteiros para ir acampar e, já programo levar meu filho, de três anos, comigo, para que desde cedo, ele aprenda os prazeres dessa arte." (Daniel Abreu-campista)

O Daniel hoje tem uma página sobre camping no facebook muito legal,sempre posta dicas sobre produtos,sites e dicas sobre o tema!Vale a pena conferir: Camping Brasil

Camping do Zé Roque-Joanopolis SP .Foto do amigo e também campista AmarildoBertini    :)

Se ficou curioso por algumas dicas  de como escolher seu camping, cuidados,o que levar, e etc..e se quer  conferir o Malinha acampando,clica  AQUI!

Ta esperando o que? cria coragem,sai do  esquema "shopping-televisão" e vem acampar também!Aproveita o dia do  meio ambiente e comunique a família o próximo destino do passeio de vocês: acampamento!! ;)

 

17 comentários:

Daniela Roos disse...

Ai Ana, eu não curto acampar... já fiz isso uma vez para acompanhar meu marido numa ultra 24hrs... quase separei depois desta experiência... hehehhehe (brincadeira) quem sabe agora com a Olívia, vou curtir mais estas aventuras.... bjocas
Dani

Martha disse...

Esses dias pensamos em uma viagem e a opção era o camping.. Confesso que não fiquei nada animada a acampar com Laís e sua energia.. Achava q uma coisa não combinava com a outra.. mas.. posso estar errada, não é mesmo!!
Quem sabe isso não ajude e me motive!!
Bj grande

Ingrid Faria disse...

Acampar deve ser muito bom!! Essa experiência ainda não tive.

Lindo o filhão, cada dia mais lindo, rs.
Parabéns por aparecer na revista

Beijos

Inaie disse...

Achei chiquérrima a sua matéria, mas camping não é a minha praia não. Esse negócio de chuveiro e banheiro coletivos, dormir num colchonetezinho, ai, ai...nao me animo mais não.

Paty Michele disse...

Ana, eu nunca acampei. Sempre gostei de um conforto, hehehe mas acho que Bento iria curti muito.
Vou repensar!

bjo!

Debby disse...

OI Aninha
Nossa agora voltei a minha juventude e lembrei quando acampanhei com minha familia e meu pai dormiu todos os dias no fusquinha com medo dos siris que aparecia a noite rs rs foi moito legal, muito legal...
Adorei o post.
Bjs
Debby :)
E ai quando vai rolar o encontro de blogueiras aqui em Salvador heinn ?? rs rs

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Ai que ciúme amiga! Desta vez doeu na minha alma...rs... Aqui em casa não rola... De jeito nenhum! Eu amo a idéia de contato imediato de primeiro grau com a natureza e do esquema comunitário de um camping, mas infelizmente maridon DETESTA... Aff... E sem ele acho dificil de eu ir, pelo menos no esquema de agora,quem sabe daqui alguns anos.

Nos meus sonhos mais loucos, pretendo comprar um motorhome e sair por aí,mas se vc visse o estilo de motorhome Que maridon me mostra...rsrsr... Só falta elevador...rs

Nem posso reclamar,porque ele é meu companheirão e entra nas minhas loucuras sempre, mas acampar eu sei que não rola!

Estarei sempre de olho pra te ver acampando com o malinha mais bonitino da Brasil!!!

Bjs

Ângela disse...

Acampar não faz parte de minhas aventuras, mas que sou louca para mudar isso sou, rs.
sua postagem além de ótima é bem informativa e deu vontade dessa aventura.
Beijos

silvioafonso disse...

.


Muito criativo. Vou seguir
vocês, mas,por favor, sigam
o meu blog também.

Um beijo do,

Palhaço Poeta






.

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que chique hein, amei esse passeio, vc realmente é D+ mamãe nota 1000, a cara do gatinho de satisfação não tem preço.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Silmara Colombo disse...

Eu não fico curiosa, fico admirada com tanta disposição, de verdade!A mim, faltou esse cotato quando era (bem) mais nova e agora não me imagino acampando. Porém, de forma alguma privo minhas filhas disso. Hoje elas têm 13 anos e comigo acredito que nunca acamparão, mas são escoteiras e a maior diversão delas são os acampamentos e os nós que elas vivem aprendendo um novo.

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana que legal nunca acampei e deve ser um experiência ótima. Que legal sua matéria na revista crescer. Parabéns!

Bjssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Ioly disse...

Eu adorava acampar, mas meu marido não curte... Então que há muitos anos não sei o que é isso, e na realidade, não sei se hoje encararia.
Mas acho que criança ama acampar. Até no quintal de casa, ou na sala de estar.
Meu maior problema eram os pernilongos e afins... rs
bjus

Sandra Portugal disse...

Amiga...saudades!!! Sabe ja fiz muita aventura, ja dormi dentro do jeep com as criancas, mas nunca acampei.
Bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Aressa disse...

Ah tô doida para acampar com o João, não temos nenhum material,barraca, saco de dormir etc, e acho as coisas um tanto caras, mas sabe que andei pesquisando e vi que alguns campings alugam a barraca, adorei, para a primeira vez com o pequeno é muito bom.
Mas acho que vou esperar o calor voltar pois no frio parece mais complicado.

Sandra Portugal disse...

Oiii
Passei para desejar uma semana do Dia dos Namorados muito especial!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Unknown disse...

My cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!



Aventura Jeep