terça-feira, 28 de agosto de 2012

ENCONTRO DE GOLFINHOS..OPS,DE BLOGUEIRAS!(Praia do Madeiro,RN)

Olá gente!! como disse no post passado,essa semana recebemos na nossa cidade a querida amiga Giovana e seu filhote Pedro,que conheci através do blog.É sempre uma alegria conhecer pessoalmente blogueiras,e a Gi é uma pessoa muito querida.Passear pela cidade é uma delicia,ainda mais em boa cia!
A sua família inteira é muito legal,e nos divertimos muito!!Os maridos logo se entenderam,e os malinhas idem e  esses dois aprontaram muito nesses dias!!Passamos um fim de semana muito legal em uma praia que amo e que já falei várias vezes aqui no blog: Pipa! 

Cenas de um fim de semana no paraiso...
Tínhamos em mente ficar em uma determinada pousada,mas deu tudo errado..na verdade o que deu errado foi a falta de profissionalismo e competência do pessoal de lá..triste isso,mas foi isso que aconteceu mesmo!E quer saber? sorte a nossa! Descobrimos um  outro local bem bacana,pertinho do centro de Pipa e a alguns minutos a pé da praia.A pousada  parecia uma casa de fazenda,sabe? estilo rústico e cheio de flores,super confortável..e a rede gostosa na varanda me ganhou de vez!!Confortável e aconchegante,ficamos no Guest House Zia Teresa.A tarifa para o casal com filho,com café da manhã incluso ficou R$ 100,00(preço válido em agosto de 2012). As instalações são novas e aconchegantes,os quartos espaçosos contam com uma cama de casal e mais outra para a criança.Confira mais fotos e detalhes no site da pousada:http://www.ziateresa.com.br/portugues.html

Ficamos hospedados aqui! :)


malinhas livres leves e soltos!!
Passeamos pela praia,tomamos sol,os meninos se divertiram a valer brincando na praia.O circuito de praias da Pipa é composto pela Praia do Giz( deserta,lindíssima),Praia do Madeiro ( aguas tranquilas,quase deserta,muito verde e golfinhos,conta com hospedagem e infra estrutura na praia), Praia da Pipa ( a mais movimentada,banho tranquilo e sem ondas, próxima ao movimentado centro,conta com uma vasta opção de alimentação e estrutura na beira mar) e Praia do Amor( cercada pelas falésias,mar mais agitado é a mais frequentada por jovens e por surfistas).
Pausa para um lanche na padoca!!
 Nós passeamos um pouco e ficamos na Praia da Pipa pela tarde..a praia lá é perfeita para os pequenos,as aguas morninhas e sem ondas garantem um banho gostos e tranquilo.No fim do dia um lanche gostoso na conhecida padaria Casa de Farinha.Local bem agradável e bem localizada,bom para fazer um lanche gostoso em qualquer horário!! Devoramos sandubas,sucos e bolos!! Vale a visita quanto tiver na Pipa!! :) http://www.casadefarinha.net/ 

Mas o sonho mesmo da Gi era ver os golfinhos...e conforme prometi a ela,manhã seguinte lá fomos todos nós para a Praia do Madeiro.Essa praia é o "pico" deles, e fica coladinha com Pipa,porém tem que ir de carro pois é um pouco distante.A praia é praticamente isolada,linda,linda e linda e seu acesso é feito através de uma enorme escada de madeira cravada nas falésias..Assim que descemos as escadas,já foi possível avistá-los! Lindo,e de emocionar!! Eram muitos,mergulhavam,colocavam o rostinho pra fora da agua ,nadavam e até deram saltos para fora  da água onde conseguimos ver eles inteirinhos!!!E ficamos la na cia.deles a manhã inteira.A praia é lindíssima,com muito verde,quiosques onde se pode comer algo e beber um coco geladinho..tudo  integrado com a natureza e tentando  respeitar ao máximo a preservação do local!! Os meninos se divertiram muito,e nós também!!
Almoçamos no centro de Pipa e pegamos a estrada de volta pra Natal na tarde do domingo!!

Nessa hora ele levantou o rostinho e eu tenho certeza que ele disse: olá!! :)

Quando falo que sempre que se vai a Pipa é impossível  não ver os golfinhos,agora tenho testemunhas!!!Hahaha!! E não são poucos,não é questão de sorte..eles estão  mesmo lá!Já vi muitos deles em piscinas,em shows aquáticos na Disney e semelhantes..mas nada,nada se compara a emoção de ver eles nadando livremente no mar,livres do jeito que tem ser!!!Os malinhas adoraram e vibraram com os golfinhos..No fim do dia,a recompensa: escutar filhote falar " hoje foi o dia mais legal do mundo,esse fim de semana foi muito massa!!" :)

Eu e a Gi !! :)
 Infelizmente a família da Gi teve que ir embora hoje..nos despedimos com um jantar no Mangai ( não pode faltar para quem vem a Natal,já falei muito dele aqui no blog porque realmente vale a visita!) e com planos para mais visitas em breve..Adorei vocês de verdade,uma vibe muito boa,o Pedro é uma figuraça!! ( achei um barato ele estranhar o sotaque nordestino e falar: "ô China,vocês falam estranho!!!" kkkkkkkk)
Vocês são mais que bem vindos sempre,Gi!!!Até breve,se Deus quiser!!! ;)

13 comentários:

Ivna Pinna disse...

Nossa que delícia! Pena que não conheci ainda, mas quero muito conhecer Pipa.
Passeio bacana com pessoas bacanas é que há de mais gostoso!

beijos

Unknown disse...

Ai que show .. amo esta praia e já fui com o namorido .. espero poder em breve levar a minha princesa .. bjs

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana simplesmente adorei o golfinho e que bem saber que ainda há um lugar onde eles são livres. Adorei as dicas e esse encontro deve ter sido bom demais.

Bjssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Ioly disse...

Muito bacana poder ver golfinhos de perto e desfrutar de um lugar lindo em boa cia.
bjus

Carol Garcia disse...

beleza de programa.

bjo

Ingrid Faria disse...

Que delícia de passeio!! Qe legal poder ver de perto os golfinhos

Beijos

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que programão, é tão bom conhecer pessoas novas, amei.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Paty Michele disse...

Ai, que massa!!

Quando vc vier a Salvador a gente vai dar umas bandas por aí tbm,viu, dona Ana???!!!

Ainda não conheço Natal, mas com certeza meu malinha amaria ver os golfinho. que click, hein, amiga... na hora certa! rsrs

Bjão, Ana.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Que delíciaaa!!!!

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Chris Ferreira disse...

Não acredito!!! Que máximo!!!
Presentão!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Giovana disse...

Amiga nem sei como agradecer o carinho que tiveram com a gente. Voces foram incriveis, solicitos, atenciosos e excelente companhia.

Foi um privilegio passar esses dias maravilhosos aí com voces... pessoas do bem, uma experiencia incrivel. Voces sao 10!!! Agora é pensar na proxima trip todos juntos denovo.

Beijao amiga fica com Deus e ate a proxima..... Ja estou ansiosa hehehe

Simone Scalabrini disse...

Delícia de passeio!!

Bjs!!!!!