quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Passeio cultural com crianças em Salvador: SOLAR DO UNHÃO


Bom,como falei no post anterior ,apesar de alguns contratempos em Salvador , eu escolhi dois locais como os meus favoritos.Embora um deles tenha sido palco do meu "perrengue de viagem",ainda assim este me conquistou! Vocês que acompanham o blog sabem que eu tenho uma espécie de "carma" que já virou piada: sempre acontece algo comigo nas viagens..já me conformei!Mas isso é assunto pra logo mais,quando eu for falar deste local..agora vamos para uma das boas surpresas de Salvador!

Falei pra vocês que mesmo estando sozinha, me imaginei com uma criança a tiracolo,e em tudo que isso implica: banheiros,comida,segurança,distração,etc...e  um local que gostei muuuito foi o Solar do Unhão.
O local conta com toda infra estrutura necessária para se passear com crianças,fora que é uma ótima opção de passeio!Infelizmente no dia que fui visitar,caiu uma baita chuva,o que não me permitiu fazer fotos..:(
Consegui tirar apenas uma,assim que cheguei..depois o tempo fechou ,mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante o local.As demais fotos usadas para ilustrar o post são todas retiradas da net.

Vista do Solar da entrada..logo antes do tempo virar e cair a maior chuva!

 Local lindo e  proporciona um passeio bem agradável para a família toda.O Solar abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia,e é um casarão lindo do séc XVII,"debruçado" sobre o mar e que tem o por do sol mais incrível de Salvador! Exposições,esculturas,fotografia e muito mais  fazem parte deste local lindo.

"Jorge Amado e Universal" fonte: mam.gov.br
Visitei a exposição "Jorge Amado e Universal"( que foi prorrogada até  18 de novembro,fica a dica!!) e fiquei encantada!Vi várias crianças por lá,e o mais legal de tudo:as crianças e adultos com deficiência visual ou intelectual também podem visitar a exposição Jorge Amado e Universal, através de um recurso de áudio descrição.A exposição conta com obras do autor,fotografias e esculturas.
O local ainda tem opção agradável de restaurante,super charmoso e aos sábados um festival de jazz a partir das 18:00 horas,com palco montado de frente para o por do sol e vista para o mar...imperdivel!Já estava  encantada pelo  local,até a melhor dica ,que veio de uma mãe baiana,que conheci nos corredores do Solar..ouvi ela comentava com uma amiga sobre as atividades infantis do local,e claro,fui  xeretar mais sobre!!rs 

fonte:bahiamam.org/

Descobri então que o Solar oferece cursos e oficinas de artes( desenho,pintura,cerâmica,etc) para toda a família,e fora isso  existe o projeto Pinte no MAM,um evento de pintura livre,voltado para crianças e adultos e coordenado por artistas plásticos.Acontece todos os domingos á tarde,porém convém checar antes a programação no site do Solar.
Vale a pena ficar de olho na agenda cultural e nos projetos oferecidos pelo Solar,pois  pelo que constatei  eles sempre estão com alguma atividade interessante por lá!!Fora que o local é perfeito para um passeio coma familia toda! :)
fonte: bahiamam.org/

Próximo post juro que conto  o perrengue e mais uma dica de um ótimo programa em Salvador! 

Importante; Os horários para visitação são:
De terça a domingo: 13h as 19h/ sábados: 13h as 21h
Museu de Arte Moderna: Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão,
 Gamboa. Telefone: 3117-6141/Preço: Entrada Franca

*Links de hoje:

14 comentários:

Dany disse...

Tô adorando saber dicas da Bahia!

Marininha Breithaupt disse...

Nossa..que saudades de Salvador!!Já morei em váaarias cidades do nordeste quando criança. Meu pai era transferido de cidade em cidade por causa do trabalho e nós aproveitávamos para passear. Era pequena, mas me lembro bem de salvador. Para uma paulista com "Ô MEU" maiúsculo, era muito engraçado misturar mãe com "mainha"....era uma confusão de sotaques na minha cabeça... ai ai..lembrei de coias boas!!! Lindo post ;)!!! bjos

Marininha Breithaupt disse...

Nossa..que saudades de Salvador!!Já morei em váaarias cidades do nordeste quando criança. Meu pai era transferido de cidade em cidade por causa do trabalho e nós aproveitávamos para passear. Era pequena, mas me lembro bem de salvador. Para uma paulista com "Ô MEU" maiúsculo, era muito engraçado misturar mãe com "mainha"....era uma confusão de sotaques na minha cabeça... ai ai..lembrei de coias boas!!! Lindo post ;)!!! bjos

Kelly - Takita disse...

Estou adorando seu relato de viagem, estamos com férias marcadas para Porto Seguro,espero retornar com boas impressões também.
Abraços

Kelly
http://livrecomoaborboleta.blogspot.com.br/

Ivaneide Henrique disse...

Lindinha tem presentinho pra vc no meu blog.

Passa lá.

Beijos querida!!!

Ivaneide Henrique disse...

Lindinha tem presentinho pra vc no meu blog.

Passa lá.

Beijos querida!!!

Paloma Gavazza disse...

Nossa, deu saudades da minha terrinha! O solar do unhão é um passeio maravilhoso mesmo, o por do sol de lá é lindo demais!! Que bom que vc teve tempo de passar por lá!! Bjs!!

Mãe ComCiência disse...

Opa! Ponto pra Bahia... rsrs. O Solar é mesmo demais. Bjs

Mamãe do Matheus disse...

Oi Maluketeeeee!!
Salvador é lindo né?!
Um dia ainda vou lá conhecer e levar os meninos para se divertir!
Essa cidade é muito especial pra mim...tenho amizades de anosss por lá.
Passei para dar um Oi pra vcs e para desejar um lindo final de semana!
beijossssss

Nine disse...

Que delícia! Morri de vontade de ver esse por do sol ouvindo jazz, aiai!
Beijos,
Nine

Sara Lima Saraceno disse...

O solar do Unhão é lindooo, faz fotos maravilhosas!! Tem um pôr do sol digno de aplausos e sempre fazem atividades voltadas para as crianças!! Lugar bacana mesmo!!! Que bom que gostou, mesmo com chuva!!
;)
Bjuus

Paty Michele disse...

ADORO, mas faz tempo que não vou lá... e acredita que nunca levei Bento? E que nem sabia da programação pra criançada? Que vergonha, Patrícia...
:(
Eu ia mto ali ver as sessões de jazz e as exposições nos museus (são dois). Ah, vc viu que tbm tem uma sala de arte(cinema cult) no local?

bjo, Ana e um lindo fim de semana pra vc.

Sandra Portugal disse...

Anotado p a prox visita a Bahia.
Bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Iolanda Lopes disse...

Anotei a dica.
Quando estiver por lá já tenho um novo endereço para levar a Mi.
E fiquei curiosa com o que aconteceu por lá... rs
bju

http://verdadesdemae.blogspot.com
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com