terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dicas para curtir João Pessoa -PB em família- Parte I

Bom,já fazia tempo que não ia visitar  cidade "onde o sol nasce primeiro",e planejava dar uma chegada por lá.Eis que esse dia chegou,e lá partimos nós de carro para João Pessoa,capital da Paraíba.
 Uma das coisas que eu mais gosto em João Pessoa é a quantidade de parques,bosques e verdes que a cidade tem, e para um passeio em família em pleno domingo,essa foi a pedida,claro! Saímos cedinho,dei uma pesquisada em busca de dicas de Jampa e  adorei as dicas que vi! Dicas anotadas, meu roteiro feito,entramos no carro e pé na estrada.
Pausa para uma agua de coco e repor as energias! no Parque da Bica.Ô calor!! rs
Chegando em João Pessoa pela manhã, decidimos ir logo ao Parque zoobotânico Arruda Câmara,mais conhecido por Parque da Bica. Achamos o local rapidinho através do GPS do telefone,antes passamos em frente ao Parque Solon de Lucena,também uma boa opção para se passear em familia na beira da lagoa.Local muito bonito e agradável!!Mas a  "Bica" na verdade foi o que nos motivou a ir até Jampa,pois Enzo queria muito ir a um zoo esses dias,e esse era um bom motivo,já que na nossa cidade não tem.

Malinha na entrada da seção das cobras no zoo
Chegamos cedo e o parque já estava bem movimentado e repleto de crianças.Pagamos 1,00 para entrar( Enzo não pagou) e pegamos um mapinha .Logo na entrada  tem os banheiros( limpinhos,eba!) e um bebedouro,além da administração do parque. O zoo na verdade não é muito grande, existem apenas algumas alas com animais,mas o passeio pelo parque vale muito a pena!
O Enzo tá na fase dos pássaros( ele tem fases em que fica apaixonado por algo e só quer saber disso...meses atrás eram os peixes e o fundo do mar,agora são pássaros.)Isso começou devido ao viciante joguinho dos Angry Birds.Bom,pelo menos o menino agora bate papo cabeça com biólogos na boa!!Hahaha..tô rindo mas foi isso que aconteceu no zoo! Então nem preciso disse que passamos a maior parte do tempo nos viveiros dos pássaros.A seção das aves de rapina é bem legal,conta com diversas espécies de falcões,gaviões e uma águia. Muito lindos.Outro ponto forte do passeio foi o viveiro  interativo (Recinto das Aves): A criança entra no viveiro na compahia de um funcionário do local,e passeia entre as aves.Enzo adorou e escutava atento as explicações da moça,e bateu altos papos sobre as espécies Aratinga Aurea e Pavu Cristatus..vulgos Jandaiá ou maracanã e o pavão!! hahahaha!!

Essa vocês ja viram no Instagram: a cara de felicidade no local favorito do zoo!Como assim você ainda não viu nosso Instagram?? Corre lá e vem com a gente!!! :)
Macacos,jacarés e jabutis também completam o local.O Parque é extenso,e para percorrer você tem a opção de um trenzinho( pago-a bilheteria fica dentro do próprio parque),ou  percorrer as trilhas.Apesar do calor absurdo,fomos andando mesmo.Pausa na lanchonete para uma agua de coco e seguimos para a lagoa.

Olha o tamanho dessa boquinha!!! sai pra lá!! kkkk
Lá você tem a opção do passeio de pedalinho ou das bicicletas familiares e torno da lagoa,um barato!!Fomos no pedalinho e pagamos 6,00 por dez minutos,foi bem divertido já que ele nunca tinha andado de pedalinho na vida!! ( preço para um casal de adultos e uma criança). A lagoa é muito bonita e vimos várias espécies de aves aquáticas!! Sim,também estou me especializando em observar pássaros!!Pensa que são só os filhos que aprendem com a gente? :D

Na beira da lagoa antes do nosso passeio de pedalinho!!

Saimos de lá já era começo de tarde,e famintos escolhemos um local próximo.Pelo GPS fomos parar no Tambiá Shopping,bem pertinho do zoo. O shopping não é muito grande,mas uma ótima opção para bater a fome e o calor.Para não ter erro fomos de comida italiana em um local que a gente ja conhece na nossa cidade e Malinha gosta - Ristorante Buon Gustaio.O restaurante tem prato kids-com porção menor. :)

Depois de descansar,fomos dar uma volta na orla.Como a gente já conhecia as praias de João Pessoa,optamos por não repetir os programas que a gente já conhecia na cidade,mas se você tiver tempo,nós recomendamos! As praias são bem bonitas e legais,com uma vasta opção de restaurantes.

Depois fomos conhecer um dos locais mais interessantes da cidade,que nós adoramos  pra caramba e que  descobri em um blog muito legal que eu vou contar tudo no próximo post,senão fica muito extenso!!  Acompanhe a continuação das dicas em João Pessoa.


Links de hoje:

* Quer conhecer a lenda do Parque da Bica? clica aqui!
*Quer ficar por dentro do que anda rolando em Jampa? clica nesse!

15 comentários:

Ivna Pinna disse...

Que legal o interesse e o "papo cabeça" sobre as aves. Muito legal. E contato com a natureza nunca é demais não é?
O niver do malinha vai ficar lindo, depois coloca aqui pra gente ver! =)

Beijos

Barraca Voadora disse...

Olá Mãe Mochileira, Filho Malinha
Belo passeio, adorei a ideia de interatividade junto as aves, total integração ao meio ambiente!!!
Ah que se falar no valor ingresso...ajuda a movimentar o local e difundir as ideias...sensacional !!!

Valeu Voadores

Poesia do Bem disse...

Saudadesssssssssssssss de vc! Adoro João pessoa que saudades tenho mil motivos pra voltar lá ehhehe. amei as dicas de Natal tbm fim de ano vou vc vai está ai em Natal? queria muto conhecer vcs,e ai vcs me levavam onde não conheço hehehee bjssssssssssssss parece no Poesia tem novidades e sorteios participe

Nine disse...

Que legal, Ana! Sempre ouvi falar muito bem de João Pessoa! E como o Enzo cresceu, guria! Tá um meninão!
Beijos prá vcs!
Nine

Chris Ferreira disse...

Oi,
Bem vinda de volta!
Você é quem me deixa com água na boca com esses passeios maravilhosos!
Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Dani Brito disse...

Sou louca pra conhecer João Pessoa, mas me amarrei mesmo foi na tua cidade. Queria mudar pra lá ontem.

Não suma mais, Don´ana. =)

Beijo

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que delicia de passeio amiga, quando vc vier pra SP me avise para nos encontrar.
Bjinhus

Unknown disse...

Oi Ana!!
Saudades de você!!
Não conhecemos nada do Nordeste, uma falha!!! Nosso único lugar é a Bahia... Precisamos rever isso.
E essa dica de João Pessoa é bem legal, dá para fazer uns passeios bem legais, sem gastar muito.
E é bem legal também ver como as crianças que crescem viajando crescem com uma mentalidade diferente!
Um beijo!
Marcia

Ivaneide Henrique disse...

Conterranea!!!

Seu filhote está ficando um rapaz lindo.Deus abençoe vcs.

rsrsrsrs adorei a sua ideia de deixar o blog no ar para curtir o som que eu também adoroooooooooo

Feliz passeio Mãe Mochileira com seu Malinha.

Beijos sua sumida

Paloma Gavazza disse...

Muito massa o passeio!! Ana adorei seu comentário! Pode copiar o post sim, e amei a dica do bloco de gelo!! Pode crer que vou fazer um dia!! Bjs!!

Paty Michele disse...

Oi Ana
que bom vc voltou a blogar!
Não conheço Jampa, mas adorei as dicas.
Estou planejando uma viagem em janeiro, mas ainda não sei o destino, pq tá tudo tããããããão caro... rsrrs

Um bjo.

Flávia Brito disse...

Uhuuuu... quando o Enzo estiver afim de plantas (se é que ele vai chegar nesta fase), traz ele em Ilhéus que vou mostrar várias espécies da Mata Atlântica para ele, com ares de especialista.... rsrsrs.

Beijos!!!

Daniela Roos disse...

O que o Enzo vai ser quando crescer? Com tantos passeios e lugares legais que vocês visitam parei para me perguntar isso hoje... ele já te contou qual a vontade dele Ana?
Mil beijos
Dani

Sandra Portugal disse...

Ana, seu espaço está muito legal, não desnime viu amiga!
Volte logo e com força total!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana que legal esse zoo meu menino ia adorar tb! Ótima dica!

Bjssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.