terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DICAS DE BAGAGENS: o que levar,como arrumar e um video bem legal! :)


Gente,essa é uma questão que sempre me perguntam e sempre recebo email perguntando: como você faz para levar suas coisas,as da criança e não carregar o mundo nas costas??

Bem,isso é uma questão de gosto. Tem gente que é super precavido e prefere levar muita coisa,mesmo o que não vá utilizar...normal..como disse,é questão de gosto.Eu fico estressada com muita coisa,,detesto andar levando uma porção de malas( mais peso,mais excesso de bagagem,mais coisas para eu me preocupar no aero,no ônibus,etc..enfim: eu prefiro o  mínimo do mínimo).

Para ajudar,resolvi fazer um resumo sobre o assunto,espero que seja útil!!  Dessa forma ele pode ser um "guia" e ajudar sempre que for preciso,tá? :)
O Malinha e as malas!

 Onde você leva suas coisas?
Para passeios,a mochila é minha forma favorita de levar as minhas coisas e as do pequeno (objetos que vão ficar comigo o tempo todo: câmera fotográfica,água,lenços umedecidos (fraldas,quando ele ainda usava),carteira, etc e mais uma serie de coisas.Porque a mochila?? Como já falei aqui várias vezes,acho a forma mais prática e segura de levar as minhas coisas.Sem falar que as mãos ficam livres,o que com uma criança isso já diz tudo!! :)

Em caso de viagens mais longas(onde vou ficar mais tempo),ai costumo levar além da mochila uma malinha  só pra mim,e uma só para ele.Além da minha mochila.A bagagem dele e a minha mochila eu nunca despacho.Todas as roupas dele,etc ficam comigo a bordo,pois caso aconteça algo com a bagagem, eu me viro,já com ele eu me sinto mais segura em ter tudo junto a mim.A malinha dele também é pequena e está dentro das medidas e peso exigidas pelas cias.aéreas para não serem despachadas. (Cheque sempre com a sua cia.aérea antes de embarcar,mas na maioria das vezes o peso máximo varia de 5 a 6 quilos.)

O que você usa?
 Muita gente pergunta qual mochila eu uso.Bem,eu dou preferência a mochilas grandes,e de tecido de preferência impermeável,ou fáceis de lavar.Eu adoro as da Bebechila
Saindo do camping para curtir uma praia!
Bem gente,não recebi pagamento nem texto pronto para falar isso,ela foi feita baseada nas minhas impressões em cima de uma parceria que construimos ao longo desse tempo e pela minha opinião a respeito da empresa.A Bebechila é uma empresa que tenho o maior carinho,não apenas por ser uma de nossas primeiras parcerias,e é  uma das que nos acompanha até hoje desde então,mas também porque conheço a pessoa por trás da marca.Ao longo desses anos que passei a ser cliente deles,soube que por trás da marca existe uma mãe,assim como eu,e como a maioria desses leitores(mães e pais),e que todo o seu trabalho foi  idealizado em busca do melhor para a sua familia.Parece bobagem eu falar isso,mas eu me importo com isso sim..e olha,apesar da empresa ser nossa parceira,isso não é um publipost .

Sobre o que levar e como levar?
Já levantei aqui no blog algumas vezes sobre o que levar em uma mochila.Eu sempre levo esses itens comigo,sendo um passeio na minha cidade mesmo,ou se estou viajando e vou passar o dia "batendo perna"( a  bagagem maior,obviamente fica no quarto nesses casos),e lembrando novamente que essa mochila vai sempre como  minha bagagem de mão quando estou em voos ou ônibus!( em caso de extravio de bagagem,ou babagem perdida,o principal estará sempre comigo,evitando maiores dores de cabeça)
E para arrumar tudo isso,e uma relembrada  nesses itens,ninguém melhor do que a nossa parceira,a Ligia da BEBECHILA!! Ela fez um vídeo  super útil e legal no blog da Bebechila,mostrando como ela acomoda as coisas na sua mochila,além de dicas do que levar no passeio!Achei super  útil e tenho certeza que você vai adorar.Vamos conferir ( basta clicar no link abaixo):



E nas malas?

Bem,eu acho isso muito pessoal para fazer uma lista e como disse no inicio da postagem,tem gente que é bem prática e planeja a quantidade de roupas conforme os dias,e tem gente que prefere levar a mais.
Eu geralmente levo o mínimo possível,vejo quantos dias vou ficar e já faço combinações prévias do  tipo "o que vai usar com o que",espalho tudo na cama,faço as combinações,monto os " conjuntos" e arrumo na mala.No caso de camisetas dele,eu sempre acabo levando mais umas 3 fora as dos "conjuntos",pois menino..já viu né..rs.
Com calças eu sou bem mais econômica,levo a que ele está usando e só mais uma..e bem escuras,por motivos óbvios,rsrs.(Já tive a oportunidade de levar uma bege ,por descuido mesmo..e todo dia eu tinha que lavar no hotel,e as vezes não secava..ou seja, depois disso procuro evitar a todo custo) :)
As malas que despacho também vão levando os itens que não podem ser levados como bagagens de mão( itens cortantes, liquidos,etc: consulte o link no fim do post),e sempre estão lacradas com cadeados e muito bem identificadas(não esqueça de por seu nome e um telefone que você esteja no momento),e também alguma coisa bem chamativa para vizualiar sua bagagem na esteira e também evitar que alguem leve a sua por engano no caso de bagagens iguais( acredite: isso acontece com mais frequencia do que você imagina!!)

Olhando as escavações Peruanas
Vale colar uma fita adesiva colorida,amarrar fitas na alça( só cuidado para não serem longas e enroscarem nas esteiras),colar adesivos,enfim: destaque a sua mala! :)
Link importante:

  Se você tem dúvidas sobre as medidas e pesos de suas bagagens, e sobre o  que pode e não pode levar na sua  bagagem, e como transportar determinados produtos em voos internacionais(perfumes, remédios, etc), consulte tudo isso no manual da ANAC. Basta clicar nesse link abaixo:

Bom passeio!! :)

8 comentários:

Ivna Pinna disse...

Ótimas dicas! Sempre ajudam muito!!!

Eu tento levar só o essencial, mas fico na tentativa, nunca consigo! hahaha

Beijos

Flávia Brito disse...

Ótimas dicas!! Eu me enrolo um pouquinho na hora de fazer minhas malas e, principalmente as da pequena, porque acho que sempre vou precisar de tudo. Mas como você, sempre levo o apoio na bolsa e adoro as dos modelo saco e que possam ficar na transversal, assim eu tenho bastante espaço e liberdade para dar conta da baby.

Beijooos!!!


Danielle Cardão disse...

Oi, Ana amei as dicas são valiosas mesmo e merecem destaque. Agente sempre acaba levando a mais com medo de ficar sem alguma. Adorei a dica de levar a mala da criança com agente ainda não tive oportunidade de viajar de avião com o Dani, mas concerteza vou anotar a dica. Essa de colocar algo pra identificar as malas aprendi com a minha avó e ela sempre amarra fitas bem coloridas daquelas que se compra na igreja.

Obs: Ana fico feliz por meu post ser um dos mais acessados.

Bjsssssssssssssssss, Dani Cardão

Ivaneide Henrique disse...

Olá amiga!!

Parabéns pelas dicas...Essa troca de experiência é muito valiosa para os viajantes.

Abraços e eu desejo um Olhar Redentor sobre seu kit familiar.

Feliz semaninha querida!

Beijos

Roteirinho Alternativo disse...

Olá! Adoro as dicas do blog. Tb viajamos muito e estamos começando nossas aventuras com nossa pequena de 1 ano, Lara. Se der, passa lá no blog. E claro, sua crítica será super bem vinda!
Bjos
Roberta

Vânia disse...

Obrigada pela partilha de tantas dicas :)
Ser prática acima de tudo!
Beijos

Vânia disse...

Olá,
Obrigada pela partilha de todas estas dicas.
o importante é ser prática acima de tudo, mesmo com crianças.
Desde que viajo com os meus filhos, reduzi bastante a quantidade de "tralhas" que carrego. E na verdade, não tem faltado nada.

Beijinhos

Ioly disse...

Ótimas dicas!
Vou viajar com a Mi em março, e vou aproveitá-las.
Eu tento levar o básico mas nunca consigo.
bjs mil

http://verdadesdemae.blogspot.com
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com