quinta-feira, 16 de maio de 2013

DICA DE PASSEIO( e compras) EM SANTIAGO: PUEBLITO DE LOS DOMINICOS-Arte,história,compras e natureza em um só lugar!!!


Hoje escrevo mais um post sobre as ultimas aventuras no Chile,mas antes queria partilhar uma novidade.

Vocês viram a gente no G1 de novo?? Tá bem legal,eu amei a matéria,dessa vez estamos por lá falando sobre mochilar com crianças,ficou bem legal!! Dá uma conferida por lá!!


Lembram que falei de um lugar em Santiago que eu amei??
Pois bem,o lugar se chama Pueblito de Los Dominicos.
Fica no bairro de Las Condes e é muitooo lindinho e ótimo para quem quer fazer compras de artesanatos e muitas outra coisinhas.O local foi uma surpresa e dica de uma chilena..amei o local e nunca tinha lido nada sobre ele nas minhas pesquisas sobre o Chile em nenhuma das vezes que estive no país!!
    A saída  do metrô fica bem em frente ( a estação leva o mesmo nome do local e é a última parada da linha 1.Vale a pena ir de metro,é muito longe e de táxi é uma fortuna!!! ) e  basta atravessa a rua!!Assim que você chegar no local tem uma praça enorme,com parquinho infantil.A entrada é por trás da igreja e é grátis.
O local é uma espécie de feira livre e é a réplica de um típico povoado chileno. Falam que aquele terreno muuuuito antigamente pertencia a uma tribo indígena,depois foi uma fazenda  e hoje abriga a igreja San Vicente Apoquindo,da ordem dos Dominicos,além da feira.
Lá,além de animais,plantas,flores ,tem muito artesanato.Mas o que mais me encantou foi a arquitetura rústica do local..nem espere luxo,o local é bem rústico,e justamente por isso é encantador!! ;)


Na entrada do Pueblito,já tivemos que dar aquela paradinha básica..rrs

   Assim que você entra se depara com um viveiro de aves,e o chão de terra batida divide espaço com muito verde,árvores carregadas de frutas como ameixas,amoras e figos cercam as casinhas de barro,que vendem todo tipo de artesanato,antiguidades e obras de arte chilena.

Inclusive lá muitos deles trabalham,então é possível passear no meio das ruas que compõem a vila
( o espaço é enorme) e a cada esquina uma surpresa: uma hora um pintor,outra um escultor..todos com a mão na massa!! e quando você menos espera acha uma casa de chá com mesinhas decoradas embaixo de uma macieira,um riacho..mais adiante,no meio de um pequeno jardim japonês,me vi no meio de uma galeria de artes,que no momento abrigava uma exposição de fotografia sobre a Patagônia Chilena!! Maravilhoso!!


Cada loja mais encantadora que outra..

   Reserve uma manhã ou tarde inteira ..nem pense em ir com pressa.O local merece ser descoberto aos pouquinhos..uma comprinha aqui,outra acolá..uma parada para um café ou almoço,mais caminhada,paradinha para admirar o trabalho dos artistas locais,mais compras..rsrs..Nem preciso falar que metade do meu dinheiro ficou por lá né?? mas vale a pena,os preços são muito bons,e você acha peças de cobre,couro e lápis -lázuli beeem mais baratas que os demais locais que vendem artesanato em Santiago.
 Destaque também para as lojinhas de comidinhas artesanais,que parecem saídas de contos de fada,casinhas de bonecas cheias de potinhos lindos de geleias e chocolates com embalagens feitas a mão,tudo lindo e encantador!! :)
Pedido no poços dos desejos..será que vai realizar??? ;)

Tá,mas e as crianças?? Enzo também gostou do local,admirou as aves,brincou com os inúmeros gatos enormeees e peludos do local,mexeu nas plantas,comeu doces,e até fizemos pedido no poço dos desejos que tem lá,igualzinho aqueles que a gente vê em desenho animado,rsrsrs.. :) 
Ele não ficou entediado e gostou bastante do lugar!

Morador do Pueblito de los Dominicos...  :)
Chegamos lá umas 11 horas da manhã,saímos as 3 da tarde...hihihi! mas valeu a pena,foi um dos melhores locais que visitamos nessa viagem.Almoçamos por lá mesmo,lá dentro da pequena vila tem lanchonete/restaurante e banheiros.
O local é grande,conta com quase 200 lojas,e não se deixe levar pela primeira peça..pesquise,as lojas láaaa de trás tem peças incríveis e com preços as vezes mais em conta que os da entrada da feira.

"chi chi  chi le le le,viva Chileeee" ;)

Ah,uma dica,se for por lá e ver uma vendedora ambulante de brownies,por Deus: não deixe de comprar.São os melhores brownies que comi em meus 32 anos de vida..comi rezando,corri atrás dela e compramos mais váaaarios!!

*Links de hoje: saiba mais sobre a história de Pueblito de los Dominicos

Não deixem de ir e pra quem busca um lugar bem diferente,lá é o canto certo!!Eu amei!! :) 
Família em uma pausa para repor as energias.. :)

 

13 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Anaaaa, amei esse lugar e fiquei na "pilha" pra conhecer, vou para o Chile este ano e se der vou lá conhecer a sua super dica.

Bjokas

Flávia Brito disse...

Gosto muito de feiras ao ar livre, sempre tem gente muito talentosa e coisas inusitadas para conhecermos. Tenho certeza de que vale muito a pena.

Beijos!!!

Diário de Interesses disse...

Guria o teu blog é um verdadeiro roteiro de viagem, quando eu quiser viajar já sei onde pegar as dicas. Tenho muita vontade de fazer uma viagem assim, só preciso convencer o maridão... rsrsrrs
Bjs
http://minhaflorbela.blogspot.com.br

Cecília Sousa disse...

Parabéns pela matéria, Ana. Arrasou!

Jamile disse...

Adoooooro seu blog...iniciei o meu de tanto ver o seu....infelizmente eu quase nao viajo, mas tem bastante coisa legal tbm...
de uma olhadinha
www.passeioscomcriancas.com

Néia Longen disse...

Ana, vc viaja sozinha com seu filho? sou mãe solteira e estou pensando em fazer minha primeira viajem no estilo mochilão com meu filhote de 3 anos....mas estou um pouco insegura pois até agora só conheci casais que viajam com os filhos, ou mães solteiras que viajam de carroo... Beijos e acabei de conhecer o blog e estou apaixonada tentando ler tudo freneticamente!
lucineialongen@gmail.com

Néia Longen disse...

Ana, vc viaja sozinha com seu filho? sou mãe solteira e estou pensando em fazer minha primeira viajem no estilo mochilão com meu filhote de 3 anos....mas estou um pouco insegura pois até agora só conheci casais que viajam com os filhos, ou mães solteiras que viajam de carroo... Beijos e acabei de conhecer o blog e estou apaixonada tentando ler tudo freneticamente!
lucineialongen@gmail.com

Ana disse...

Meninas,obrigada pelos comentários e visitas!!!Uma ótima semana a todas! :)

Néia,te envie a resposta no blog do teu perfil,tá? :)

Cecilia Sousa,ja tem dias que n consigo comentar no teu blog,ele me pede uma conta do google +,e n uso o meu.. :(



Karla Leal disse...

Que delícia de lugar! Adorei a foto-família!

Bjs

Ioly disse...

Oi Aninha, o Malinha está enorme, um lindo rapazinho.
Vou lembrar da dica para quando Santiago entrar em nossos planos de viagem.
Adorei o novo "visu", e a foto em família.
bju

Lola disse...

Bah que legal! Assumo que ainda fico tensa em viajar com a Antonella, saio de cabelo em pé! Mas quem sabe isto mude! Bjs
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

Daniela Roos disse...

eu vou passear com a Lili em Floripa na semana que vem, alguma dica?
bjocas

Unknown disse...

Parabéns pelo blog amiga, adorooo suas dicas e principalmente a de Natal!!! ;)