quarta-feira, 18 de abril de 2012

URUGUAY PARTE III: Nossos queridinhos!

Fechando esses posts sobre o Uruguay,resolvi fazer uma listinha  do que mais gostamos por lá..O país é mesmo encantador, e mesmo indo viajar com aquela sensação de "não era esse o destino que eu queria"
( eu queria ter ido a Bolivia,lembram?rs),eu adorei e talvez tenha sido bom,porque eu esperava menos e me encantei com o que vi!! Montevideo tem seus encantos, e minha paixão por Colonia foi tanta que desistimos de ir a Punta. Mais uma vez  fiz o meu roteiro maluco não indo onde todo mundo costuma ir quando se viaja para determinado lugar..Quem acompanha aqui sabe que esse é nosso estilo..Aquele destino que todo mundo vai,as atrações mais visitadas? Seguimos o lado oposto.Pra ser diferente? não..rs.Gosto do novo.Só isso. Claro que já ouvi umas 10 vezes "como assim você foi pra o Uruguay e não foi a Punta del Este?" E como já disse aqui,pensei na mesma hora na minha frase favorita quando se fala em viagens: 

"..sempre é bom deixar algo para uma segunda vez.."

Juro que não vejo problema em não ir em certas atrações ou destinos.Eu não sofro com isso,porque certamente estarei fazendo outra coisa divertida também.As vezes eu vou,quando me interessa mesmo eu meto a cara,enfrento fila e tiro aquelas fotos cheias de estranhos se acotovelando por uma foto no mesmo local (detestooooo essas fotos,confesso!Dá vontade de mandar evacuar a área,ou jogar um balde de baratas e esperar todo mundo sair correndo ,ou coisa assim.No Pão de Açucar no Rio quase saio no tapa com um cara por isso..Depois conto essa briga,rss).Mas vou lá,enfrento a fila,me espremo,tiro foto e fico amarradona.Outras não.Porque simplismente não me atrai e pronto.Mesmo sob protestos,rs.Bom,vamos aos preferidos da terra do doce de leite!!

NOSSOS PREFERIDOS:

No centro de Montevideo
*A feira de antiguidades da Plaza Constitución.Pra quem gosta é um prato cheio.Eu adoro "velharias",como meu marido gosta de falar,então me diverti a beça e trouxe muita coisa que amei!!Saí de lá faceirinha.Não trouxe mais coisa pra não dar galho na bagagem na volta.Snif! Funciona aos sábados.Próxima Plaza Independecia,outra rota turistica de Montevideo.Lá você encontra a Catedral,a Puerta de la Ciudadela.O Teatro Solis também é pertinho!Próximo também tem um Freddo,livrarias e um Mc Donalds.Perto também tem muitos hosteis,ótimos!! Gostamos muito do http://www.elviajeromontevideo.com/ 

Feira de Antiguidades
*Curtimos também o Parque Rodó,aos domingos.Parece que todos os uruguaios vão pra lá com suas familias tomar mate e levar a criançada para brincar no parque.Tem uma feira enorme que vende de tudo: de roupas,brinquedos,calçados até móveis e artesanato.O parque é bonito,porém na minha opinião mal conservado! Pixações,construções abandonadas e muito lixo no chão(não vi uma lata de lixo sequer,aí fica dificil,né!)Uma pena,pois o lugar é muito bonito.Mas vale a visita!!O local tem várias barracas de lanche e banheiros quimicos(limpinhos!! eba!)Mais um ponto positivo para quem vai com crianças!!Uma lagoa com pedalinhos e patinhos também faz sucesso com as crianças.Passamos a manhã de domingo por lá!
Parque Rodó


*Colonia del Sacramento inteirinha vale a pena! É um pecado fazer um "bate-volta" de um dia naquela cidade.A noite lá é muito agradavel e charmosa!Nosso preferidos lá são vários..mas os mais queridinhos de lá,são:
 A culinária.Em toda esquina uma opção charmosa e gostosa de comidinhas.Cada um com uma vista linda,seja do rio da Prata ou do centro histórico (confira nossos eleitos no quesito comilança uruguaia AQUI!)

*Enfrentar as escadinhas minusculas do Farol e conferir a vista lá de cima.Dá pra ver Buenos Aires e toda a linda Colonia!Custa equivalente a 2,00 reais,algo assim.Lembrando que não é permitido crianças abaixo dos 8 anos subirem!  E ainda assim,muito cuidado com elas lá em cima!

O farol de 1847!
118 degraus e..tcharam!! :)
*Passear no pier da cidade.Vista liiinda e o por do sol lá é imperdivel!!

Precisa legenda?
*Alugar uma bike,uma "motoca" ou um carrinho de golfe se tiver em familia, e andar pela cidadezinha.È divertido e combina com o clima charmoso de "vila" do local! Adoramos!
Momento fofo! :D

Bom, acho muito gostoso quando eu vou para um lugar esperando algo e  me surpreendo de forma positiva,sendo melhor ainda do que eu esperava!! Quanto a preços,lá  não é a "oitava maravilha" como no Peru,por exemplo..mais ainda assim a moeda vale muito a pena,e continuo achando que andar de taxi em qualquer lugar da America do Sul é "mil vezes" mais economico do que aqui no Brasil.
Saldo final da viagem?saudades,muitas saudades.Especialmente de..ai,ai..Colonia!!!  :)

Shopping de Punta Carretas-Montevideo

10 comentários:

Celina disse...

Amei seu blog!! Ainda estou super enrolada com a "migração" e a casa nova do Mala de Rodinha e Nécessaire, mas vou ler com calma e degustar tudinho!
super coindidência! estou planejando ir ao Uruguai.
Cel Martin

Celina disse...

Ih! Acho que meu comentário não subiu! Enfim, amei seu blog!!! E super coincidência, estou planejando uma visita ao Uruguai! Ainda estou meio enrolada com a mudança do Mala de Rodinha e Necessaire, mas vou ler tudo e degustar com calma!
bjs
Cel Martin

Karla Leal disse...

Ah... acabou! Que pena! Estava tão bom!!!

Olha, adorei a ideia da Sanduicheria, viu? Vamos marcar!
Mesmo!!!!!

Beijos,
Karla

Marcia disse...

Oi Ana, menina tô aqui em Nova York, curtindo frio e resfriado, ninguém merece!!!! Passei rapidinho pra te deixar um beijo e quando voltar passo com + calma, eu prometo!

Beijos

Tati Amorim disse...

Ah gatona, num acredito que vc não tinha meu link..aaaaah agora por favor me visita sempre! Te adoro!
bjos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Ana

Adorei a sua viagem. Eu ia para lá na Páscoa, mas não deu. Louca pra conhecer Colonia.
Beijos
Ale do
@cafeviagem e
@destemperadinho

Aressa disse...

Olá Ana,

Que delicia de viagem, Colonia parece mesmo encantadora.
Estivemos em Montivideo em dezembro com a nossa "bagagem extra" e foi muito divertido, engraçado que não fizemos praticamente nada que você fez. Na verdade foi a a primeira viagem a um lugar que nós não conheciamos junto com o pequeno, ai tudo foi em ritimo bem lento, já somos do tipo bem devagar, sem muitas coisas num dia, e ainda pegamos chuva o final de semana todo. Mas aproveitamos a Rambla, ficamos em Pocitos, visitamos o farol, e fomos num feira ao sabado, mas não essa que vc falou, era outra na Villa Beatriz, onde tinha um parquinho e o João se divertiu lá. Adoramos o shopping Punta Carretas, a decoração de Natal, era muito linda.
E não podia deixar de conhecer o mercado del Puerto, e o famoso churrasco Uruguaio. Queria muito ter ido na feira Tristán Narvaja que acontece aos domingos, mas choveu acabei desistindo. Como você falou, é bom deixar algumas coisitas para a poróxima rsrsr... Bjs

Paloma Gavazza disse...

Adoro seus posts cheios de dicas e detalhes!!! E que por do sol perfeito é esse ein? lindo demais!! Bjs!!

José Henrique Amormino Fonseca disse...

Olá!

Adorei seu post sobre Colonia del Sacramento!
Estive lá no ano passado e é uma cidade fascinante, tanto pela sua história quanto pela tranquilidade de suas ruas.
O por-do-sol no Rio de la Plata é simplesmente único!

Abs,
José Henrique Amormino Fonseca

Ingrid Faria disse...

Só de ver as fotos eu já me diverti!! Que delícia de passeio.

Beijão
Lilia