segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Praia da Pipa pelas palavras de uma leitora do blog

Oi pessoal!! Com muito prazer que publico esse post pra vocês..primeiro porque quem o escreveu  é uma amiga que adoro,e que conheci através do blog,e que aceitou compartilhar seu relato de viagem com a gente aqui no blog.
Já falei aqui que tenho imenso prazer em responder emails ou mensagens que recebo de vários lugares nos pedindo ajuda,dicas,sugestões...fico mais feliz ainda quando recebo um retorno,contanto como foi a experiência e que tudo deu certo!!
Fico feliz pra caramba em ajudar a proporcionar passeios divertidos para outras famílias,pois sei como bate insegurança,dúvidas e outra série de coisas quando a gente vai se jogar em alguma viagem ou passeio,principalmente quando a gente leva os filhos.Tenho vários emails que recebi,guardadinhos aqui comigo...me contando como foi a viagem de vocês com as dicas que vocês viram aqui no blog..porém jamais publicarei sem a autorização de vocês.
Mas se você também usou alguma dica dada por nós em qualquer lugar do mundo,e quer compartilhar isso conosco,assim como a Giovana,que se tornou uma grande amiga minha; será um prazer publicar sua historia aqui!!Será a sua vez de ajudar a gente,colaborando com o blog e ajudando ele a crescer e também a outras famílias que buscam dicas!! :)
Vamos ler a história da Gi?( essa" boba" me emocionou com o que escreveu..rsrs.Adoro vocês!)

 NATAL RN E PIPA

"Me lembro como se fosse ontem.... numa interminável noite de insônia, eu procurando dicas de viagens com crianças, quando me deparei com o “Mãe Mochileira Filho Malinha”.... claro que de cara já adorei, a então Mãe Mochileira (hj minha amiga Ana) me pareceu ser uma pessoa bem descontraída, despretensiosa e muito alto astral. Não resisti e comentei pedindo dicas sobre viagem de avião com crianças e em seguida sobre Buenos Aires. Me surpreendi quando ela me respondeu um email enorme e pensei, caramba que atenciosa!!! Bom foi aí que nossa historia começou, isso tem quase 3 anos. De la pra cá, fomos nos aproximando (mesmo a mais de 2.000 km de distancia) e há um tempo descobri alguém com quem tenho uma afinidade imensa. Claro que não me contentei apenas com essa surpreendente afinidade há muitos e muitos quilômetros de distancia. Não, sendo eu a pessoa inquieta e ansiosa que sou. Queria mais que palavras escritas e uma amizade virtual.

Tanto fiz que em agosto desse ano finalmente conheci pessoalmente a pessoa que já conhecia de longe... e não me enganei em nada. Muito pelo contrário, além de despretensiosa, alto astral e descontraída, também conheci a pessoa atenciosa, solicita, falante (rs) e completamente agradável que ela também é. Alias a família toda!!!

Foto cedida pela Giovana: passeio de bugy nas dunas e novos amigos!!rs
Bom, vamos falar da viagem.... Natal é uma cidade incrível!!! Com um ótimo roteiro em mãos (dicas de Mãe Mochileira) estávamos prontos para explorar aquela cidade tão linda e de contrastes.... shoppings enormes, grandes avenidas, prédios, natureza, praia, dunas.... TUDO NUMA CIDADE SÓ simplesmente PERFEITA! No segundo dia fomos pra Genipabu, confesso que estava ansiosa por esse passeio, a princípio pensamos em visitar somente os lugares possíveis de se conhecer de carro...

.... mas depois de conhecer toda a rota, me deu um “siricutico” que engatei numa negociação (sim da pra negociar por lá) com o cara do buggy (credenciado ok gente??) e la fomos nós. Tudo que eu imaginava foi superado. Fiquei surpreendida com a beleza daquele lugar, a sensação do vento batendo no rosto e o todo aquele visual diante dos meus olhos é algo inexplicável e que jamais vou esquecer.

Foto cedida pela Giovana: passeio nas dunas de Genipabú
Por lá há varias coisas pra se ver... Lagoas, iguanas, macacos, camelos, dunas.... muitas dunas. Claro que tudo nessa vida tem um preço e esse passeio não é dos mais baratos, mas levando em consideração toda essa maravilha, penso que saiu barato.

No dia seguinte como combinado fomos pra Pipa.... o final de semana mais esperado do ano. Nós e a família “mochileira” todos afim de vivenciar dias incriveis e posso dizer??? Foi I.N.C.R.I.V.E.L !!!! Mas vamos por partes.Chegando em Tibau do Sul (pois é... Pipa é o nome apenas de uma praia em Tibau do Sul, mas continuo me referindo a Pipa como um todo) nos deparamos com esse visual singular que tivemos o prazer de contemplar.

Foto cedida pela Giovana: Praia da Pipa RN
No mesmo dia conhecemos Pipa (a praia), realmente lindaaaaaaaaaa. As crianças adoraram e se divertiram muito. A noite por lá também é algo deliciosamente agradável, barzinhos com musica ao vivo e tudo muito charmoso.

Foto cedida pela Giovana: Gi e eu,voando no céu da Pipa! :)
Porém o dia mais esperado ainda estava por vir.... Não vou negar que esse sempre foi meu sonho e quando  Ana me disse que seria possível realizá-lo durante nossa estadia na terra do Sol, foquei nisso, coloquei todo meu pensamento positivo nesse sonho e partimos pra praia do Madeiro. Muito cedo afinal eles aparecem logo pela manhã. Ahhhhh sim... quero dizer os Golfinhos, foi incrível!!! Antes mesmo de terminarmos a pequena trilha já foi possível avistarmos, um show a parte, eram muitos.... uma família inteira, mãe e filhote nadando juntos, fazendo gracinhas e comendo peixinho, tudo ali, bem na nossa frente.... no habitat natural deles. Engana-se quem pensa que eles se intimidaram com os banhistas e com a praia cheia.... Na na ni na não...eles permaneceram ali, impressionando a todos.

 
E foi com o coração explodindo de felicidade por ter realizado um dos meus maiores sonhos que partimos de volta pra Natal, confesso que ficaria ali mais uns 80 anos. Posso dizer??? Moraria em Pipa (Tibau do Sul) fácil.

Foto cedida pela Giovana: Fortaleza dos Reis Magos-Natal RN
No dia seguinte ainda deslumbrada com tudo que estávamos vivendo, aproveitamos a Praia de Ponta Negra e no fim da tarde fomos conhecer o Forte dos Reis Magos. Pra fechar o dia com chave de ouro, Ana sugeriu um “jantar daqueles” no restaurante típico mais legal, mais lindo e mais gostoso que já vi... MANGAI!
Ainda tínhamos mais um dia, o últimoooo. Aproveitamos pra conhecer o Cajueiro de Pirangi (surpreendente e o maior do mundo) e fazer comprinhas. Admito que fiquei um pouco triste com a idéia de voltar pra casa, aquilo era tudo que eu sonhava... Família, praias, beleza, paz e pessoas queridas. Confesso que foram poucos dias pra tantos lugares, pra tanta beleza.... segundo Ana no Rio Potengi rola um Pôr do Sol incrível, esse nós perdemos infelizmente. Também não conseguimos conhecer o Aquário, segundo ela dois passeios imperdíveis. Quem sabe numa próxima não é???

À Ana e sua família só temos a agradecer, pela companhia deliciosa, o carinho permanente, a dedicação constante e toda atenção que tiveram conosco. Vocês foram incríveis desde o começo (1 ano atrás) roteiros, dicas, vídeos, presentes, amizade, telefonemas, etc....

Obrigada por tudo amiga e um conselho pra quem pretende conhecer Natal....CONHEÇA!!!! Vale muito a pena, cada minuto da viagem, cada centavo.... ah outra dica.... reserve uns 20 dias no mínimo tá??? Porque a cidade é SIMPLISMENTE LINDA!!!!!"

Por Giovana Gomes-SP
 

18 comentários:

Dany disse...

Eu tb amei Natal! Voltaria aí facim, facim...rs

Ivna Pinna disse...

Lá vai eu repetir mais uma vez... que saudade de Natal, que saudade do RN!!!
E eu nem fui em pipa.. humpf!

Mas quero fazer esse passeio lo-go!

Amei esse série! Esse blogue ajuda e muito quem gosta de viajar!

Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi ANa, que saudade que me deu!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Barraca Voadora disse...

Parabéns a Vc's duas, sim!!! Giovana e Ana

A Giovana por acreditar em seus sonhos independente da distância para alcança-lo e A Ana por proporcionar a atenção que todos nos queremos e necessitamos...
Com dicas e locais para-lá de interessantes

Adoramos o post!!!

Voadores

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Amei as dicas, quero visitar achei simplesmente o máximo.
Bjinhus

Flávia Brito disse...

Haiiiiimmmm... quero fériaaasss!!! Adorei o relato, parece mesmo que essa viagem foi incrível. Viva a amizade, viva a natureza, viva as fériaaaas... rsrs!! Bjss

Cecília SOUSA disse...

Fui a Natal no início desse ano e é realmente lindo demais!! Pretendo voltar ;) Abraço, Ana!

Ana do Chá e Viagens disse...

Concordo plenamente com a Giovana que Natal é maravilhoso e que a Ana é uma previlegiada de morar em um dos lugares mais lindo do nosso Brasilzão.

Convido os amigos daqui a conhecerem o Viajar é tudibom! Lá também terá matéria de Natal

Bjos
www.viajaretudibom.blogspot.com

Daniela Roos disse...

Vontade de ir prai... se por foto já é legal imagina pessoalmente...
bjocas

Iolanda Lopes disse...

Ana,

Passei ontem por aqui, mas não consegui deixar um recadinho. Mas Volto a tempo para me redimir.

Adorei as fotos, quero imitar esta no ar. Será que consigo? rs

Boa companhia em um lugar lindo, é tudo de bom.

Vim também te convidar para a promoção que estou fazendo lá no blog.
Se puder, ficarei feliz com sua participação.


http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/11/promocao-sorteio-caderno-de-mensagens.html

bju

Ana disse...

Ai Natal... Uma dia eu hei de pisar nessa areia! Que fique registrado! Rs
Um ótimo fim de semana para vocês!
Beijos!

Diário da mãe e da filha disse...

Que foto bacana você lá no céu, rs. Ótimo passeio

Quando eu fui a Natal eu era bem pequena então nem me lembro

Beijos!

Ateliê Ida e Kika disse...

Oi, Ana.
Que delícia de relato. Bateu aquela saudade enorme de Natal... Preciso voltar ao RN para conhecer o litoral Norte.
Bjsss

Sandra Portugal disse...

Amiga,vim aqui rapidinho no meio das minhas férias dizer que no dia 13 lançarei um sorteio no Projetando Pessoas, aguardo sua visita e participação!
bjks Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Templates e Layouts Sal da Terra disse...

Olá querida!
Estou fazendo uma promoção! Personalização completa por apenas R$25,00! Isso mesmo!
Mas só vai durar até segunda!
Entre em contato comigo e vamos deixar seu blog mais lindo ainda!
Personalizei o blog A mãe do Miguel, este aqui ó: http://amaedomiguel.blogspot.com.br/
Ficou fofo né? *-*
Beijos ♥

Daniela Roos disse...

Oi Ana,
Tem sorteio lá no blog... passa lá quando puder.
bjocas

Danielle Cardão disse...

Oi, Ana amei o post tem muitas dicas legais.

Bjssssssssssssss, Dani Cardão.

NiNe disse...

Oi Ana!!!
Está lembrando de mim. rsrs. Estou voltando aos poucos ao mundo blogueiro... com duas filhinhas agora e muuuito trabalho a vida tá pauleira.

Vi hoje um post da sua chara Ana do Chá com bolinhos - Viajar é tudibom. Viagem pra Natal.

Lembrei de vc e vim aki. E depois deste post decidi.

Vou pra Natal nas proximas férias se couber no meu orçamento. rsrsrs.

Meu sonho é conhecer dunas lindas, praia bem mansa... estilo caribenho... coqueiros... mansidão...

Só q viajo com marido e meninas. hehe

Tenho q começar a olhar tudo a orçar pra ver se vai caber no meu bolso.

Acho q em março...

Vou tentar ler teus post e te mandarei um email com mais dicas ta?

Preciso saber de pousadas em natal, saber onde é melhor ficar, natal, alguma praia...

Nao conheço nada da sua regiao. hehe


Vamos nos falando.


Bjokas