quarta-feira, 1 de maio de 2013

CHILE parte 3 : COMPRINHAS E UM EPISÓDIO LAMENTÁVEL NA "LA CHASCONA"

Até que enfim uma folguinha para por  o blog em dia e contar ( ainda) das novidades da viagem.. :) 
tô tentando ser o mais sucinta possivel,eu juro tá gente?? para não transformar isso  em uma coisa chata e cansativa,ok?? :)

Bom,como falei nos post anteriores (acompanhem as nossas novidades Chile 2013 nesses post aqui e aqui),tentamos ir na Casa de Pablo Neruda,que como sabem, no Chile existem 3.(Santiago,Valpo e na Isla Negra) É aí que aconteceu uma coisa  bem chata na nossa viagem.  :( 
Fomos visitar primeiramente a La Chascona,em Santiago.Esse era um dos maiores desejos de minha mãe,desde que marcamos a viagem.E ai,que quando chegamos lá( fui desobediente aos inúmeros conselhos que li : reserve! tá vendo? deu nisso!!),só tinha vaga para um grupo guiado que sairia as 13:00h.
Cada visita leva uma média de 40min .Nosso grupo sairia em mais 30 min.Decidimos esperar,pois minha mãe queria muuuito.Meu pai e o resto da trupe dos "meninos" foram dar uma volta e nos pegariam de volta no fim do tour.Fomos para o café esperar nossa vez,eu e minha mãe. E papo vai,descobri que o moço "supersimpático"(sóquenão) me vendeu os bilhetes para o tour das 14:00h por engano. :P
O grupo que sairia as13:00 era em inglês e em espanhol tinha vaga apenas no das 14:00h.Falei pra ele claramente que queria o das 13:00h,que pra gente não tinha problema...enfim,confusão a parte,confesso que depois do que aconteceu isso foi o de menos!! Bom,fui lá pedir para trocar e explicar o engano,e os dois que estavam na recepção:um homem e uma mulher que eram pra lá de chatos e sem paciência foram bem frios e só falaram secamente isso: "não dá,não tem  mais vaga".

Argumentei que pedi naquele horario e tal( mas como minha mãe questionou muito do horario,ele se atrapalhou eu acho..aliás vou ser direta,quer saber??Falta de atenção dele. Se tivesse sido um mínimo mais atencioso e parasse de atender conversando com outros funcionários( odeeio quem faz isso!!) não tinha trocado os bilhetes!! E culpa minha também,claro:  que não chequei a hora no bilhete!! :/
E ele bem seco disse:" se não quer ,cancele.". Assim ,desse jeito.Achou um absurdo?? espere só para ler o resto do que aconteceu!!!
Fiquei p. da cara e comecei a conversar com minha mãe ,em português e ficamos em um dilema: esperar ou não esperar,devolver o bilhete ou não. Confesso que não queria mais ,já tava irritada com o péssimo atendimento,fora que íamos ter que esperar mais uma hora até começar o tour!!!Falávamos entre nós duas,de forma apressada,pois falamos assim, e em português.Que fique claro que em momento algum falamos alto,berramos ou "causamos" dentro do local.Apenas conversávamos se seria possivel a espera pelo próximo tour ou não.
 Nisso,a atendente começou a rir da gente e falar com o outro atendente e com mais um casal que estava na lojinha,falando..pasmem: que a gente parecia duas galinhas cacarejando!!! Achou pouco e ainda fez gestos imitando,batendo as asas e ciscando!!!!!! 0_O
Acho que ela não sabia que entendi,pois quando falei dos bilhetes não falei em espanhol com ela,e ela falava muito rápido com eles.Quando eu a escutei,parei de falar e fulminei ela com  o olhar.Ela foi ficando sem graça,o casal ficou mega constrangido...ela foi se disfarçando e o atendente nem levantou a cabeça,mas estava visivelmente envergonhado.
Puxei minha mãe  pro lado de fora e expliquei a ela o que tinha escutado...minha mãe ficou arrasada,na mesma hora voltou e cancelou o bilhete ,pegando o dinheiro de volta. :(

Eu só sei de duas coisas: nunca,jamais,em tempo algum e em nenhum outro canto do mundo fui tratada com tamanha falta de respeito,ética e educação!! O que a gente espera de um local como esse que visa valorizar a cultura???? A outra coisa é que: eu deveria ter feito mais.Deveria ter questionado,reclamado,sei lá..alguma coisa.Mas sabe quando você fica tão chocado que não faz absolutamente nada???? :(

Saimos dali e fomos em busca de outro passeio..só sei que terminamos no Shopping Parque Arauco.Lindo,com muitas lojas, e uma ala ao ar livre que é bem bonita!!Vale a visita se você estiver planejando algumas comprinhas..Mas nem se anime,os preços não são convidativos: iguais aos do Brasil.
Lá você encontra lojas como a GAP,Diesel,Nikon,MAC,etc...

Sorriso de alegria.. #LEGOMANIACOS

De lá seguimos para a LOJA LEGO ( fica tudo perto,no bairro Las Condes..se for vistar os dois,deixe para o mesmo dia no roteiro).A loja é um amor, tem tudo que se possa imaginar: toalhas,guarda chuva,caixinhas,garrafas,cesto de lixo,roupas e é claro: os brinquedos.Tudo de LEGO.
Imperdível para os legomaníacos como nós.Precinho? salgadinho também..abrimos uma exceção porque..bem,LEGO é LEGO,vocês sabem..kkkkkkkkkkkkkkk!!!!  Dureza foi tirar Enzo lá de dentro.Após umas horinhas saímos de lá exaustos e  alguns pesos mais pobres,tomamos um táxi( já era noite e a gente tava acabadoooo) e seguimos  novamente até Bella Vista( o táxi sai caro,uma média de 40,00 reais o trajeto).
"mamãe,esse é o melhor lugar de Santiago" hahaaha!

Bom,quanto ao famigerado episódio La Chascona...estivemos dias depois em Valparaiso e ficamos tão traumatizados com o ocorrido que não quisemos entrar..passamos apenas em frente.Sério,foi muito chato e criamos uma espécie de "repulsa" ao coitado do Neruda que nada tem a ver com a história..eu sei que é bobagem,e uma hora vai passar..mas pelo menos por enquanto ainda tem traumas,rs.
Chegando no Brasil entrei em contato com o SAC do site deles.Escrevi duas vezes,relatando em detalhes e muito educadamente o ocorrido.Responderam?? nada.
Mais um descasso total,sei lá se foi a própria  que leu os emails,enfim..foi apenas a "cereja do bolo" que comprova o desprezo e a grosseria deles com os que procuram a casa para visitar. E nem adianta me falar que esse lance de "atender sorrindo" só rola no Brasil,que aqui a gente que é bacana( ou bobo?) e tals..não cola.Já estive no país outra vez e fui muitíssimo bem atendida  em diferentes locais.Minha opnião? é porque na La Chascona eles são  mal educados mesmo.Ponto final.
Sei que mesmo assim ,muitos vão..o local é procurado e como disse anteriomente,o coitado do Neruda nada tem a ver com isso..mas no que depender de mim,eu vou contar isso seja lá pra quem for!!Além de ter sido muito desagradável passar por isso,foi muit muito frustrante para a minha mãe,que sonhava tanto com esse dia e acontece isso com ela! A palavra é indignação! :(

Bom gente,desculpe o tom meio tristinho do post( não sei se sentiram que fiquei até desmotivada pra contar do resto do passeio do dia,mas sempre que toco nesse assunto me dá muita raiva,me desmotiva mesmo...) Desculpem,de verdade!!!

Como podem ver,eles então se juntaram ao nosso "grupo" e passaram  a passear conosco pelo Chile..hahaha!!


Os Links de hoje( por motivos óbvios não vou linkar a la Chascona,tá?)



9 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Poxa que chato o episódio hein!
Conhecí a casa em Isla Negra e foi ótimo o passeio por lá.

Flávia Brito disse...

Meninaaaa... que horror!! Eu teria ficado arrasada se isso tivesse acontecido comigo.Que absurdo, gente sem noção e mal educada,infelizmente, tem aos montes. Estou chocada, pode crer! Pelo menos os legos animaram alguém, né? Ao menos o Enzo se divertiu e também não estava neste momento tensão.

Beijos!

Paty Michele disse...

An, vc e suas histórias... como é que pode um desrespeito desses com os turistas??? Se fosse na Bahia iam dizer que é pq baiano é mal educado!
rsrsrs

Ah, eu ia ficar louca se entrasse na Lego loja. Já trabalhei com um projeto educativo da Lego e desde então sou fanática.

Um bjão.

Ivaneide Henrique disse...

Olá Ana....

Mas que coisa chata, isto desorienta qualquer pessoa.

O que me chateia é que: basta aparecer um gringo por aqui, que muita gente se derrete para acolher.

Beijos e obrigada pela visita.

Feliz final de semana

Nana (A Louca do Bebê) disse...

Ah... Que porcaria isso!! Fiquei com muita raiva! Juro que se eu já não tivesse ido lá, não iria nunca mais!! E acho que o pior ainda foi a falta de resposta à reclamação. Porque o funcionário fazer isso é uma coisa. A administração ignorar é o fim da picada!
Mas teve a loja de Lego! Delícia!!
Beijos!! Adorando os posts.

Simone Scalabrini disse...

Muuuito chato Aninha. E como podem ser desrespeitosos desse jeito né? Fora a falta de cuidado em tentar resolver o problema.

Lamentável.

Bjs!

Mochilinha Gaucha disse...

Sempre tira um pouco do brilho da viagem, não? Lamentável. Abraços, querida!!!

Paula

Anônimo disse...

Muito legal vcs dois viajando so um tempo pra vcs dois como é que seu filho faz pra ir para escola uma bela noite tudo de bom
www.samukatraquina.blogspot.com.br

Ioly disse...

Aninha, essas coisas não deveriam acontecer em viagens, principalmente em locais turísticos, que muitas vezes, é o que move a economia.
Muito, muito chato.
Nós tivemos sorte com los Hermanos, não encontramos nenhum boludo por lá.
bju